Almôndegas antes da festa de Michelle O.

Domingo de noite, Mariana fazia trocentas e tantas coisas e ouvia o Fantástico ao fundo. Uma das trocentas e tantas coisas era a tentativa de fazer o animal tomar o comprimido mensal contra pulgas.

img-imagem-id-45592ESTE!

Havíamos percorrido Porto Alegre no fim de semana atrás do comprimido do animal porque fui ver no calendário que ela precisava tomar justamente no dia 12 de janeiro. Fomos a  três pet-shops até encontrar. A segunda tarefa da gincana foi ir ao supermercado comprar almôndegas para o animal.

bento clássicaSÓ TOMO REMÉDIO COM ALMÔNDEGAS

De posse do remédio e das almôndegas, Mariana sentou-se com a paciência de um monge para cortar o comprimido em mil pedacinhos e enfiar cada pedacinho em um outro pedacinho de almôndega. Foi quando aconteceu o que nunca acontece.

bento clássicaNÃO GOSTEI DAS ALMÔNDEGAS

– Ele está comendo? – perguntou o Chico, de passagem.
– Não.
– Não?

hysteriaNÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO

– Como não? Ele sempre come o remédio com almôndega. O que está acontecendo?

hysteriaNÃÂÃÃOOOOO SEEEEEEI

– Tu comprou as mesmas almôndegas de sempre?
– Comprei almôndegas, não sei se as mesmas de sempre.
– São de frango. Ele sempre come almôndegas de frango?
– Dou sempre de carne, não me dei conta que eram almôndegas de frango.

bento clássicaNÃO GOSTO DE ALMÔNDEGAS DE FRANGO

Mulher-chorando2ANHÃÃÃÃÃÃ

Resumo da ópera: engraxei as mãos picando almôndegas de frango e colocando os malditos pedacinhos de remédio dentro, o animal torceu o nariz e foi para a sala assistir televisão. Neste momento, o som que veio da televisão me chamou atenção. Falava sobre o convite de Michelle Obama para seu aniversário de 50 anos.

50thPARABÉNS, MICHELLE!

Segundo os jornais e agências de notícias, “pegou mal” um detalhe que veio escrito no convite: a recomendação para que os convidados comam antes de chegar à festa.

woman-question19TU CONCORDA, MARIANA?

Eu não concordo em colocar essa especificação no convite. Por mais tom de brincadeira que tenha, sempre fica grosseiro. Mas concordo completamente com o fato de que, sim, deve-se comer antes de ir para uma festa. Não estou dizendo que deve-se sentar à mesa para uma refeição de cinco talheres, mas comer uma coisinha para não chegar morrendo de fome.

felizAPRENDI COM MINHA MÃE

Minha mãe sempre nos disse para comer um ovo mexido, ou tomar um café com leite com uma torradinha a fim de não chegar a uma festa de estômago vazio e dar de mal educada. De fato. Não pode existir coisa mais feia do que as pessoas se jogando em cima de bandejas ou atolando os pratos no bufê. Festa não é lugar de matar a fome, mas de confraternizar.

E uma vez que o Bento não comerá mesmo as almôndegas de frango, já tenho o que lanchar antes da minha próxima festa.

bento-clássica53TU VAI COMER MINHAS ALMÔNDEGAS DE FRANGO?

Claro!
Quem sabe tu acha que eu vou jogar fora!?

bento-clássica53NÃO QUERO QUE TU COMA AS MINHAS ALMÔNDEGAS

Por quê?

bento-clássica53PORQUE TU SEMPRE DIZ QUE EU SOU EGOÍSTA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, o meu lhasa fazia exatamente isso, não tinha jeito de engana-lo com remedio. Inclusive se eu tocasse o remédio com uma mao eu nao podia tocar na carne/ almondega/ salsicha, pois ele sentia e nao comia. Era um Deus nos acuda todas as vezes. Hoje eu tenho apenas uma shi-tzu que come os comprimidos com qualquer coisa, super esfomeadinha. Beijos para voce e para o Benhhinho

  2. Ri alto aqui lendo seu relato. uhauhuahuahah
    Qto ao comprimido, tb uso o Comfortis… eu dou com iogurte, pode ser danoninho que é mais grossinho, ele adora coisa doce e o comprimido desaparece…
    Bom sorte na próxima…

  3. Oi Mariana,
    Este comprimido é um achado, pois ajuda mesmo no combate às pulgas.
    O meu lhasa, Otto, não tem frescura, eu abro a boca dele e enfio o remédio lá no fundo. Depois, dou um presentinho por bom comportamento, normalmente um pedacinho de ossinho.Bjs.

  4. Meus cães amam maionese. Então eu faço um canapé com uma colherinha de maionese e o comprimido no meio. Sempre dá certo! Também pode tentar com patê ou outra coisa de sabor forte q dê pra misturar o comprimido macerado dentro.

  5. Oi Mari, experimenta dá remédio pro Bento com um pedaço minúsculo de polenguinho, é fácil de esconder o remédio porque é um queijo bem molinho. Ou então misturar com um pouco de ração líquida, esta última é infalível. Quando abro a lata o meu cachorro já fica indócil esperando, sente o cheiro.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.