A Helyna viaja; a Mariana faz a mala

ONDE É QUE TU ANDA, MARIANA?!

SEXTA-FEIRA DISSE QUE IA AO SUPERMERCADO E SUMIU!!

ELA ESTAVA ME SECANDO

COMO ASSIM TE SECANDO, BENTO?

ELA TE DEU BANHO EM CASA?

EU QUIS PASSEAR NA CHUVA E ELA ME LEVOU

Estou aqui, suas malas. Em vez de ficarem me procurando, deveriam se oferecer para ir ao supermercado por mim e para passear na chuva com o animal. Mas não. Ficam aqui, cobertas e quentinhas dentro do blog só metendo o bedelho na minha vida e no meu blog. Enquanto eu, um pobre bicho que teve que escrever um livro em um mês, eu que pensei que teria a sexta-feira de folga depois de colocar o ponto final no meu desafio, eu tive que ir ao supermercado.

Perguntem se tive a ajuda do animal para descarregar o elevador!?

NÃO TEVE

Pelo menos o Bento é sincero. Por isso eu gosto de animais. Não enrolam e não mentem. Comprei tudo que tinha na lista da Rosa e mais um pouco. Acho que por duas semanas não vou ver uma lista na minha frente. Só a lista das minhas queridas e amadas leitoras deste blog que, depois que receberam a permissão de que podem mandar em mim no post Não Sonhem com os Anjos, enviaram as mais variadas solicitações de temas a serem abordados.

REPAREM, POR FAVOR!

Reparem na diversidade de ideias! De como usar máquinas de lavar e secar roupas com abertura na frente a pipoca de microondas vencida!

ELAS SÃO INCRÍVEIS, NÉ?

Incríveis! Pois eu vou começar com a primeira da lista.

SENHORAS E SENHORES…

BAM BAM BAM BAM BAM BAM!!!!

O PEDIDO DE HOJE VEM DA… HELYNA!

“Ah, Mari, gostaria de sugerir um tema para o blog: roupa para levar em viagem. Vou viajar em setembro (18 dias pela Europa) e queria umas dicas de roupas confortáveis e fáceis de levar na mala.”

PERCEBERAM?

A Helyna quer que eu arrume a mala pra ela!

HAHAHAHAHAHAHAHA!!

TE FERROU, HEIN, MARIANA?

A HELYNA QUE VAI PRA EUROPA E TU QUE ARRUMA A MALA DELA!

Me deixem pensar por favor. Helyna vai viajar em setembro, início de outono na Europa. Uma meia-estação mais para frio do que para calor. Como ela disse “pela” Europa, calculo que vai precisar arrastar mala pra lá e mala pra cá. O que eu faria com o que tenho no guarda roupa:

1) Três jeans. Cada um dura 5 dias de uso.
2) Duas leggings neutras.
3) Uma capa de chuva.
4) Um casaco de náilon quentinho e leve.
5) Um casaco de lã mais arrumadinho.
6) Camisetas e blusas de manga curta e comprida.
7) Cinco blusas mais quentinhas.
8) Quatro tipos de sapatos – tênis (pode ir no pé pra não ocupar muito espaço), botinha, sapatilha (Crocs é ótima! Fiz toda minha viagem de peregrinação religiosa com uma pretinha).
9) Pijama para ficar no hotel e abrigo para dormir no trem.
10) Meias e lingeries.

 

PRONTO!

Uma vez por lá, compraria várias echarpes coloridas para dar uma variada nas produções – e também para trazer para o Brasil, já que aqui é tão difícil encontrar echarpes bacanas. Assim, acho que tu leva uma mala prática e bem útil, Helyna! Dúvidas? Sugestões!?

ENTÃO, PALMAS PARA A MARIANA!

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Adorei o post. Mas dependendo da parte da Europa ainda vai estar calor. No ano passado só fez frio mesmo em novembro. Em setembro quase derreti de calor em Portugal.
    O lance de ir comprando echarpes é uma das coisas que adotei na última viagem. Tu fica com uma lembrancinha diferente de cada lugar e tri útil!!!

    bjos

  2. Viu, Helyna!? A Nina mora em Portugal e fala com conhecimento de causa. Eu me basei em uma viagem que fiz nessa época e estava friozinho. De qualquer forma, talvez seja o caso, então, de cortar pela metade as coisas mais quentinhas e colocar uma Havaiana. E, se for o caso, em alguma urgência, comprar algo lá, o que é muuuuito bom! Fora que a mala vai ficar mais leve. Obrigada, Nina! Bjo. MK

  3. Querida Mariana e Bento (mais a pequena Olívia…, aonde ela está?). Ainda dá para pedir algo para entrar na lista? A minha, na verdade, são duas: como usar cabelos grisalhos, curtos ou compridos, e roupas plus size para uma senhora como eu: 56 anos. É pedir demais? Aliás, a Donna veio com uma reportagem bem bacana sobre o assunto apenas penso que para o dia a dia, na universidade é muito fashion. Beijos dos meus peludos pelotenses Otto, Nina e Mazel e meus, é claro.

  4. Nina maria flor, onde posso falar melhor contigo ? Tu moras em Portugal ? estou indo para lá em setembro. Desculpe, Mariana, por fazer esse link por aqui, mas achei interessante o comentário da Nina. Bjs ao Bento !!! hehehe

  5. Clap, clap, clap, clap, clap!
    Adorei ver minha sugestão de quem come comida vencida (pipocas de micro).
    Nunca tive tanta atenção em um comentário em qualquer outro blog como no seu Mariana, vc o Bento e agora a Olívia são d++++

  6. Oi Mariana! Sou sua fã! Tenho acompanhado o seu blog pela Zero Hora! Pelo que entendi, você quer listas de assuntos para seu blog. É isso mesmo? Tenho sugestão de lista de leitura. Serve?
    Segue um pequeno currículo e depois um resumo, tá?
    Simone Possas Fontana, gaúcha de Rio Grande-RS, membro correspondente da Academia Riograndina de Letras, desde os doze anos de idade escrevia contos e crônicas; aos quinze publicava-os nos jornais locais e já participava de torneios literários. Aos 18 anos mudou-se com seus pais e irmãs para Campo Grande-MS onde vive até hoje. Formou-se no Curso de Letras em 1986 pela FUCMT. Trabalhou como recepcionista e secretária em escritórios de advocacia e cooperativa. Em 2002 ingressou no quadro de servidores do Tribunal de Justiça do MS e em 2003 encontrou sua “cara metade”. Atendendo aos pedidos de amigos e familiares, em 2011 lançou o romance autobiográfico “MOSAICO” e em 2012 “A MULHER QUE RI”. Atualmente dedica-se a elaboração de seu terceiro romance que terá como título: “PCC”. Em breve!
    Resumo romance: MOSAICO
    (autora: Simone Possas Fontana)
    “…Brasileira, gaúcha, riograndina, cassineira das antigas. Na minha infância, em alguns meses das férias escolares, brincava de fazer croquete na Praia do Cassino, molhando meu corpo nas águas geladas do Oceano Atlântico, e após, rolando nas dunas quentes, tornava-me um verdadeiro bolinho empanado! Essas aventuras foram registradas em crônicas publicadas em jornais da minha cidade natal: O Peixeiro, Jornal Agora e Jornal Rio Grande. Fui escrevendo e guardando o que ora trago em forma de livro. E hoje, que já estou coroa e após insistência de amigos…”. (Editora Gibim, 208 pág., R$ 20,00)
    Resumo romance: A MULHER QUE RI
    (autora: Simone Possas Fontana)
    Na onda dos romances intitulados A Mulher Pintada, A Menina Que Roubava Livros, O Menino do Pijama Listrado, A Menina Que Não Sabia Ler, etc., surge o romance A MULHER QUE RI: história de Júlia, mulher rica, famosa e elegante, mas que já sofreu muito na vida repleta de tragédias e dor. É a história comovente de uma mulher que padece com resignação, órfã, que sofre com traição, drogas, furto, problemas emocionais, amorosos e de saúde, mas que disfarça muito bem dando risada de tudo. No final de cada capítulo – onde conta o sofrimento e a tragédia acontecida – aparece a expressão “E Júlia ri…”. Porque ela tanto ri? Como consegue rir tanto assim? Rir de tantos sofrimentos? (Editora Life, 216 pág.,R$ 26,90)
    Onde encontrar os romances:
    A MULHER QUE RI:
    – Livraria Leitura, do Shopping Campo Grande-MS
    – Livraria Nobel, em Corumbá-MS
    – Livraria Recanto das Letras, em Dourados-MS
    – no site da Editora Life: http://www.lifeeditora.com.brcrbst_116.html
    MOSAICO:
    – no site da Estante Virtual: http://www.estantevirtual.com.br/simonepossasfontana
    É isso aí! Está dado o meu recado! Espero que tenha gostado! Boa leitura, amiguinha!

  7. Mariana! Fiquei muito emocionada em ver que a minha sugestão foi prontamente atendida!!
    Adoro teu blog, como te falei!
    As dicas serão muito valiosas pra mim e para os meus amigos que irão junto na viagem.
    Um bom início de semana pra ti, pro Bento e pra Olívia.
    A Stella manda abraços também!
    Bjos!

  8. Oi Mari vim aqui para contar que levei meus amigos daqui de SC no Rambla, e como tu disseste, foi um sucesso. Lugar animado e comida maravilhosa, hummm… Adoramos os pintxos! Aproveitei para almoçar no Fazenda Barbanegra e de quebra um café com madeleines na Padarie, excelente. Obrigada pelas dicas e nos mantenha informadas sobre o livro. Bjs

  9. mari querida, tenho uma sugestão de pauta: onde encontrar pinturas/gravuras legais e com bom preço, pra quem quer pendurar coisas nas paredes de casa que não sejam pôsteres e reproduções? deve haver algum lugar assim em porto alegre ou na internet, e tu deve saber melhor do que eu – ou tem mais chances de descobrir!
    bj!

  10. Adorei a ideia sobre cabelos brancos! Claro que tu não poderás dar a tua opinião pessoal, és uma guria ainda! Mas eu, que tenho cabelos brancos desde os meus 18 anos, padeço todo o santo mês. Me sinto refém da tinta! E pior, não consigo vencer as críticas que me fazem quando penso em assumir meus cabelos brancos e deixo uns 4 dedos de raiz sem pintar… Acabo desistindo!

  11. Olha, nem lança a idéia de pedir para passearem com o Bento! Vai ter uma fila na porta da tua casa e da ZH!
    E concordo, você é muito querida em responder os nossos comentários! Fico tão feliz quando você (ou o Bento) me respondem! Contei para todo mundo que vcs cantaram parabéns no meu aniversario,hahahaha!
    Beijos para todas e Bento!!

  12. Então tá Mariana, aqui vai uma sugestão para tua lista: porque é tão difícil encontrar hotéis e pousadas( seja onde for, já procurei em Gramado, Torres e no litoral de Santa Catarina) que aceitem meus filhotes? É impossível tirar férias de 20 dias e não levar meus gatos (tenho dois). Os poucos que achei cobram taxas absurdas por dia. EU QUERO UM HOTEL PRA GENTE QUE TEM GATOS !!!!!

  13. Fiquei muuuuuuuuuuuito feliz em saber que você também brincava de croquete nas areias da Praia do Cassino! Tem ido lá? Vou uma vez por ano, mesmo estando a mais de 1.000 quilômetros de distância, já que faz cerca de 30 anos que moro em Campo Grande-MS, mas não esqueço dos meus pagos!!!! (Sugiro que leia os livros e depois de conta). Beijos, obrigada pelo carinho e parabéns pelo blog.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.