AMIGA MARI explica a escolha de sete looks usados no programa Band Mulher

Duas vezes por semana apresento a coluna Por Aí, que dá nome a este blog, no programa Band Mulher, na TV Bandeirantes aqui do Rio Grande do Sul. Falo sobre o universo que me cerca: estilo, moda, gastronomia, saúde, bem-estar, tendências. A Twenty Four Seven (@twentyfourseven.poa) é minha patrocinadora oficial no quesito figurino – e a cada aparição tenho o desafio de usar uma peça de roupa da marca. Como já expliquei no post Amiga Mari mostra como seleciona o figurino para a TV e por que gosta de repetir looks, sou entusiasta e militante de um armário minimalista, com menos acúmulo de roupa e apenas com peças e acessórios que façam sentido e coordenem-se entre si.

Acredito que mostrar minhas escolhas para a TV é uma forma de contribuir para divulgar essa filosofia de vida que me trouxe muito mais liberdade e que tem tudo a ver também com a filosofia da Twenty Four Seven (por isso me identifico tanto). É por isso que cada mês gosto de vir aqui mostrar as várias maneiras de usar uma mesma peça.

Vamos ver? Vamos, Amiga Mari!

mari-figurino-band
MARIANA, A ETERNA APAIXONADA POR JEANS! Sou absolutamente louca por jeans, é disparado minha peça de roupa preferida. Acho moderno, versátil, prático. Eu adoro os jeans da TFS, sobretudo a linha destroyed. Neste dia, usei ele com maxi tricô que ganhei de presente da estilista caxiense Rafaela Tomazzoni e um scarpin dourado de salto quadrado de muitos outros carnavais, comprado no Rio em uma loja que nem existe mais!
mari-figurino-band1
No cabelo, optei por uma tiara meio lenço comprada na Zara e finalizei com um colar da Camila Klein que me acompanha há séculos! Ah, sim: créditos de cabelo e beleza para a super Thayla Colling que faz milagres comigo. A gente sempre mostra os bastidores das produções no Stories. Se quiser me acompanhar, basta seguir @mari_kalil
mari-figurino-band-7
MARIANA, A ETERNA APAIXONADA POR JEANS – O RETORNO: Este é outro jeans da Twenty Four Seven que amo de paixão Gosto bastante dessa lavagem mais clara e da perna mais destruída. Todo esse look faz parte da coleção primavera da marca, ou seja, tem na loja do Iguatemi Porto Alegre. Digo isso porque algumas peças que mostrarei são de coleções antigas, já que são minhas e fazem parte dessa filosofia de ter menos roupa, mas que todas façam sentido e sejam repetidas. Adorei essa blusa coral. Num primeiro momento, achei que a cor não combinaria comigo, mas as gurias da loja insistiram tanto para que eu experimentasse…. E tinham razão! O scarpin com fivela também foi comprado no Rio há milhares de anos atrás, na Manufact.

Bem, agora vocês perceberão que as fotos perdem um pouco a qualidade, que o cabelo perde um pouco a qualidade e que a maquiagem, então, nem se fala! Kkkkkkk. É que nesses dias a Thayla estava de férias, e eu tive que me embelezar sozinha em casa – como vocês sabem, não sou lá um primor neste quesito. Mas o que importa aqui é menos look do dia e mais conteúdo e informação. Então, vamos lá!

mari-figurino-band4
CASAQUETO DE TWEED E CAMISETA PODRINHA. Sim, eu me tirei esta foto e vocês podem ver um cantinho do jeans usado na produção anterior. Estou toda vestida de Twenty Four Seven e mais uma vez este casaqueto foi uma ideia das gurias da loja para que eu experimentasse. Já dá pra perceber que tenho certa resistência ao salmão, né? Talvez agora, depois da experiência da blusa e do casaqueto, não mais. Como o Tweed é mais chique, gostei de quebrar o estilo com a camiseta podrinha amarrada com um nó para dar uma acinturada e o jeans. Ah, o brinco de papagaio! Foi uma brincadeira que fiz! Como não sei me maquiar muito bem, optei por um brincão para que os telespectadores ficassem entretidos mais com meu brinco do que com meu rímel kkkkkk!
mari-figurino-band3
DE NOVO, MARIANA SENDO MARIANA: Lá embaixo, está ele, o jeans. No caso, o jeans da primeira foto, aquela em que estou de maxi tricô. Aqui, optei por blazer de veludo da Twenty Four Seven e uma camiseta de paetê de séculos atrás. Nos pés, usei um tênis que amo muito, de veludo, que ganhei da Otzzi, uma marca aqui da Serra Gaúcha. De novo, o brincão para tirar o foco da maquiagem kkkkk

Terminada a sessão blue jeans destroyed, vamos ao black jeans destroyed. Sim, eu tenho jeans destroyed de várias cores. Apaixonadas fazem isso: cometem loucuras!

mari-figurino-band16
BLACK JEANS: Amo de paixão esse jeans, ele me acompanha inverno e verão e acho que todo mundo que busca um armário funcional deveria ter um black jeans. Nesta produção, como estava frio, optei por coturno de décadas que comprei na Carmim, blusa de pura lã que amo e sempre compro na loja Lanas del Este, no Uruguai, e este casaco que foi amor à primeira vista da Twenty Four Seven. Coringão da vida para todas as ocasiões e estações.
mari-figurino-band17
Para dar uma quebrada no preto, usei este maxi brinco da Sobral, uma loja tradicional de acessórios do Rio. Adorei esse puxadinho podrinho no cabelo inventado pela Thayla, não pode ser mais a minha cara e uma maneira de deixar o brinco em evidência, ainda que com o cabelo solto.
mari-figurino-band13
PRETO, MAS ALFAIATARIA: Sim, eu sou uma pessoa que possui outras calças além do jeans! Esta preta de alfaiataria é muito antiga, tem estilo jogging e eu indico que vocês experimentem calças de alfaiataria estilo jogging, caso tenham um estilo mais esportivo como eu tenho. Optei pela camisa branca da Twenty Four Seven (camisa branca é curinga necessário em um armário minimalista) e scarpin da Anzetutto Bagé
mari-camisa-branca-close
Quero mostrar esse truque de estilo que acho super bacana em tratando-se de camisas de alfaiataria: deixar o último botão aberto e colocar apenas a metade da camisa para dentro da calça. Alonga a silhueta e torna o visual mais contemporâneo. Eu coloquei a camisa para dentro da calça na parte de trás, mas ela também pode ser usada para fora. Fiz um post sobre este estilo atual de usar camisas. Se interessar um maior aprofundamento, deixo o link: Half-Tuck Shirt, já ouviu falar? Amiga Mari mostra o novo estilo de usar a camisa
mari-figurino-band15
Para finalizar, optei por um maxi colar que ganhei carinhosamente da seguidora Raquel Gabbi, proprietária da Be Sassy Acessories. Se vocês prestarem atenção, coloquei um piercing no alto da orelha, e a Thayla sugeriu um rabo de cavalo meio descabelado que amei e já aderi muitas outras vezes (pra felicidade da minha mãe, que ama me ver de cabelo preso kkkk)

Agora entramos no capítulo rosé!
E adivinha quem é o primeiro convidado?!

mari-figurino-band22
JEANS DESTROYED ROSÉ kkkkkk! Meu querido jeans da Twenty Four Seven, que usei inclusive no Ano Novo. Neste figurino, optei por uma regata no mesmo tom e tênis da Convexo. Como o blue jeans não pode ficar muito tempo longe de mim, joguei por cima esta camisa comprada na Magma, em Punta del Este.
mari-figurino-band24
Na verdade, a escolha do look começou pelo brinco. Me apaixonei por ele (sou uma apaixonada por maxi brincos) quando fui a Twenty Four Seven fazer a seleção mensal de peças. Mandei a foto dele para a Thayla já avisando que queria o brinco como grande protagonista do visual. A Thayla, então, optou por deixar meu cabelo solto, liso e repartir bem no meio, jogando para trás da orelha. Nunca tinha feito um penteado assim e achei bem legal! Experimentem se curtiram em mim.

Para terminar, trago uma boa notícia. Boa, não. Ótima! Atendendo a inúmeros pedidos de vocês, via Direct, via Facebook, email, enfim, via tudo (kkkk), sugeri à loja Twenty Four Seven do Iguatemi Porto Alegre que oferecesse um desconto para minhas queridas leitoras e seguidoras, as fiéis amigas da Mari. Então, venho por meio desta dizer que…. Conseguimos!

woman-happy-gif

A partir de agora, quando vocês forem até a loja (vale apenas para Porto Alegre, que é a minha loja parceira, viu gurias?), basta dizer que é Amiga da Mari para ganhar 10% de desconto. Oba!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.