As joias e a romã

Estava ontem mexendo na minha galeria de fotos do celular quando…. Berinjela ao forno!! Tinha esquecido de ti!

OOOOOOOHHHHHH!!

Se eu não tenho vergonha de postar uma foto dessas de página de revista?

NENHUMA!

Podia ser pior. Eu podia ter arrancado a página da revista. Mas eu fotografei pensando em nós, mulheres, que estamos sempre atrás de receitinhas boas e fáceis e rápidas. Como demoraria para copiar a receita, e a Carol Gassen estava prestes a abrir a porta do consultório para minha segunda sessão de osteopatia,  acabei fotografando a receita em duas partes.

TCHARAN!!

TCHARAN!!

Então, ontem, depois de prestigiar minhas amigas Renata Busnello e Cintia Corbellini, representantes da grife de joias do designer Adalberto Amorim, em coquetel que apresentou a nova coleção, rumei ao super atrás de berinjelas e outras leguminosas.

TU VAI MOSTRAR ESSAS FOTOS DE REVISTA E NENHUMA DAS JOIAS, MARIANA?

Acredite se quiser, mas eu estava no carro em direção ao supermercado quando me dei conta que não fiz uma foto sequer das joias. Fiquei tão feliz de ver minhas amigas que não parei de colocar a conversa em dia. Mas não tem problema. Para isso existe o Suuuuuper Google!

ANEIS ADALBERTO AMORIM!

ADOREI ESSE COLAR!

BRACELETE DA SERPENTE!

CONJUNTINHO QUE VOU PEDIR DE DIA DAS MÃES!

TU NÃO É MÃE, TU É DONA DE CACHORRO!

Era o que me faltava: o Chico conseguiu se aliar ao Bento. É por isso que eu já me presenteei antecipadamente. Foi ontem no Zaffari.

HÃ!?
TU COMPROU BERINJELAS DE PRESENTE PRA TI MESMA, MARIANA?

Comprei duas berinjelas, mas elas não foram o meu presente. O presente que dei a mim mesma foi uma romã importada. Olha!

NOVE REAIS E TRINTA E DOIS CENTAVOS POR UMA ROMÃ!

UUUUOOOOUUU!!!

TU PAGOU QUASE 10 REAIS POR UMA ROMÃ, MARIANA?

Não estou roubando, não estou matando e muito menos pedindo joia de presente. Estou apenas me dando o direito de comprar com o meu dinheiro uma mísera romã importada de Dia das Mães.

POSSO?!!

Agora sem o preço, olha!!

OOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

A única vez que experimentei romã na vida foi em forma de suco em Israel, na viagem religiosa que resultou no meu livro Peregrina de Araque. Eu até tinha planejado colocar minha foto faceira da vida bebendo o suco, mas o CD não está próximo de mim neste exato momento. Lembro que nem lá, onde romãs crescem em abundância, o suco era barato. Tanto que ninguém quis comprar, mas depois todo mundo queria provar o meu romã.

E EU DEI GOLINHOS PARA TODA A EXCURSÃO

EU E O CHICO VAMOS PODER PROVAR TUA ROMÃ?

CLARO QUE SIM, AMORZINHO…

Como eu negaria a fruta do amor para vocês?

Li numa reportagem que a romã, pelo fato de possuir tantas  sementes comestíveis em seu interior, passou a ser associada ao amor, virilidade e fecundidade pelos gregos. A romãzeira, na mitologia grega, é uma árvore consagrada à Afrodite (deusa do amor), e até hoje, os gregos acreditam que a fruta… possui propriedades afrodisíacas.

UUUUUUOOOUUUUU!!!

Não quero criar alarde, nem corre-corre nem empurra-empurra, mas….

SÓ TINHA MAIS UMA NO ZAFFARI DA BORDINI!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Bah Mari, um dia desses eu vi que tinha romãs para vender na feirinha que fica embaixo do meu prédio (essas de rua mesmo, que no centro abundam!!), resolvi perguntar o preço e… 3 reais cada!!!! Óbvio que comprei, e isso que não tinha nem idéia de quanto custavam no zaffari (vai ver as minhas não eram importadas, né?!?) Mas sabe de uma coisa? Sou hiperativa demais pra essa fruta! Comer sementinha por sementinha? Não tenho paciência! Bjos Mari!

  2. Bah Mari, um dia desses eu vi que tinha romãs para vender na feirinha que fica embaixo do meu prédio (essas de rua mesmo, que no centro abundam!!), resolvi perguntar o preço e… 3 reais cada!!!! Óbvio que comprei, e isso que não tinha nem idéia de quanto custavam no zaffari (vai ver as minhas não eram importadas, né?!?) Mas sabe de uma coisa? Sou hiperativa demais pra essa fruta! Comer sementinha por sementinha? Não tenho paciência! Bjos Mari!

  3. Oi Mari! Minha mãe tem um pé de Romã no pátio! Dá umas quatro frutas no ano, mas são maravilhosas! Posso te mandar uma foto do pé! Beijos

  4. Oi Mari! Minha mãe tem um pé de Romã no pátio! Dá umas quatro frutas no ano, mas são maravilhosas! Posso te mandar uma foto do pé! Beijos

  5. Sò queria ter escrito: Nossa eu amooo beringela!!Ontem fiz uma caponata p deixar na geladeira e petiscar e agora estou fazendo no forno com molho vermelho e queijo!!!hahahaha

  6. Sò queria ter escrito: Nossa eu amooo beringela!!Ontem fiz uma caponata p deixar na geladeira e petiscar e agora estou fazendo no forno com molho vermelho e queijo!!!hahahaha

  7. Não seja ingrato Bento!!!!…ela cuida tão bem de ti que pode ser considerada tua mãe…kkkkkk…Depois de muitas risadas tu vem falar de romã e eu me “transportei” direto pra infância..tinha um pé de Romã no pátio da minha vó…não posso olhar pra esta fruta, e outras claro, e não lembrar…cheirinho de infância..Elas não eram importadas mas eram gostosas também!!! Ah adorei o colar dourado também…compra tu merece!!! bjs

  8. Não seja ingrato Bento!!!!…ela cuida tão bem de ti que pode ser considerada tua mãe…kkkkkk…Depois de muitas risadas tu vem falar de romã e eu me “transportei” direto pra infância..tinha um pé de Romã no pátio da minha vó…não posso olhar pra esta fruta, e outras claro, e não lembrar…cheirinho de infância..Elas não eram importadas mas eram gostosas também!!! Ah adorei o colar dourado também…compra tu merece!!! bjs

  9. Mariana,
    Sabe q morar no interior tem suas vantagens, né? Então na casa da minha mãe tem um pátio enorme e meu pai cuida do pomar com muito carinho. Tem frutas durante o ano todo. E adivinha? Vários pés de romã! Ainda são pequenos arbustos (demoram muito pra crescer), mas produzem muitas frutas. Semana passada ganhei uma, que foi devidamente saboreada por mim e meu filho. Adoro! Agora vou sempre pensar em ti e no teu esforço financeiro qdo comer uma romã.
    E pra Joseane, fica a dica: tu pode cortar a fruta ao meio e batê-la sobre um prato. As sementes caem e dá pra comer de colher… Bem melhor, não é?
    bjos, gurias!

  10. Mariana,
    Sabe q morar no interior tem suas vantagens, né? Então na casa da minha mãe tem um pátio enorme e meu pai cuida do pomar com muito carinho. Tem frutas durante o ano todo. E adivinha? Vários pés de romã! Ainda são pequenos arbustos (demoram muito pra crescer), mas produzem muitas frutas. Semana passada ganhei uma, que foi devidamente saboreada por mim e meu filho. Adoro! Agora vou sempre pensar em ti e no teu esforço financeiro qdo comer uma romã.
    E pra Joseane, fica a dica: tu pode cortar a fruta ao meio e batê-la sobre um prato. As sementes caem e dá pra comer de colher… Bem melhor, não é?
    bjos, gurias!

  11. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Comprei uma romã no Zaffari, paguei quase 10 reais, me senti culpada por pagar tão caro. Fui experimentar e era mais amarga que a vida. Foi toda fora.

  12. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Comprei uma romã no Zaffari, paguei quase 10 reais, me senti culpada por pagar tão caro. Fui experimentar e era mais amarga que a vida. Foi toda fora.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.