Bolo de cenoura e beterraba numa hora dessas?

O que você faria se estivesse diante do computador, tivesse acabado de finalizar neste instante a próxima edição da revista Donna, tivesse se jogado para trás na cadeira com um ar de alívio, tomado um gole de água em sua garrafinha de plástico, pensado que um cafezinho com algo para acompanhar (de preferência engordativo) cairia muito bem e de repente… Não mais que de repente… Um e-mail intitulado “Bolo de Beterraba e Cenoura” tivesse apitado na sua caixa de entrada? O que você faria?

:Caramello Bolos Caseiros: os legítimos da vovó

E então, antes mesmo de ler o e-mail, você percebe que tem uma imagem em anexo. E, só para ser um pouco mais masoquista com você mesma,  você resolve clicar na imagem porque tem certeza que alguma coisa maravilhosa aparecerá na sua frente. Então, você vai lá com seu dedo indicador no botão direito do mouse e clica na imagem.
Eis o que aparece diante dos seus olhos!

clickOOOOOOHHHHHH!!!!!!

chorandoO QUE É ESSA COBERTURA DE CHOCOLATE, MEU DEUS?

Então você faz como eu e fica hipnotizada deslizando o cursor do mouse por cada farelo do bolo. Então, você pensa o que teria próximo a esse bolo para comer que não exigisse grandes deslocamentos. Então, você lembra que não há absolutamente nada. E mais: lembra que o bar da empresa em que você trabalha só disponibiliza bolos Ana Maria.

Bolinho-Ana-Maria-Pullman-Baunilha-80gBOLOS ANA MARIA

bebe-japa-chorando-magoada3BOLINHOS ANA MARIA

bento1ENTÃO ELA CHORA

crianca-chorando4BOLINHOS ANA MARIA

group-of-people-yelling-heyPARA DE HISTERIA E DÁ A RECEITA, MARIANA!

Ingredientes
4 ovos
1 embalagem de iogurte natural
1/2 xícara (chá) de óleo de milho
1/2 lata de Beterraba Bonduelle (porque eu recebi este e-mail da Bonduelle, mas pode ser qualquer beterraba)
1 cenoura pequena ralada
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha láctea
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Cobertura
200g de chocolate ao leite para cobertura picado
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo da massa
Bata no liquidificador os ovos com o iogurte e o óleo. Sem parar de bater acrescente a beterraba escorrida e a cenoura. Transfira para uma tigela e misture o açúcar, a farinha láctea, a de trigo e o fermento em pó. Coloque em uma forma de furo central untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca. Asse em forno preaquecido (220˚C) por aproximadamente 40 minutos ou até que espetando um palito saia seco. Deixe amornar e desenforme.

Modo de preparo da cobertura
Em banho-maria ou no microondas, derreta o chocolate e misture bem com o creme de leite. Cubra o bolo e sirva.

crying21-255x300POSSO VOLTAR A CHORAR?

bento1POR QUE AGORA?

CRYING CHILD2NUNCA VOU CONSEGUIR FAZER ESSE BOLO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.