Chef ensina a preparar fricassé de frango com milho e requeijão. Nada light, mas a gente merece!

A conta do supermercado não anda nada amistosa, vai dizer? Virou preocupação generalizada no país, sobretudo com a alta no preço dos alimentos, comer bem sem gastar muito. Foi pensando em como solucionar esta equação que o chef da Unilever, Leonardo Carvalho, dividiu com a gente uma receita com frango de dar água na boca: o fricassé de frango com milho e requeijão. Simples de preparar e deliciosa de saborear. Porque a gente merece pelo menos um dia livre longe da dieta!

20141006102945_fricasse-de-frango-ao-fornoFRICASSÉ DE FRANGO COM MILHO, REQUEIJÃO E BATATA PALHA

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 55 minutos

Ingredientes
4 xícaras de água
2 cubos de caldo de galinha
1 quilo e meio de peito de frango sem ossos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 lata de milho verde escorrido
2 gemas
1 caixas de creme de leite (200g)
1 copo de requeijão
2 xícaras (chá) de batata palha

Modo de preparo
Em uma panela de pressão, ferva a água, dissolva os cubos de caldo de galinha e coloque o frango. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe por mais 10 minutos ou até o frango ficar macio. Retire o frango, desfie e reserve. Passe o caldo para o liquidificador e reserve até esfriar.

Unte um refratário retangular médio e reserve.

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). No liquidificador, junte ao caldo a farinha de trigo, o milho verde e as gemas. Bata até ficar homogêneo. Coloque em uma panela média e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e junte o frango desfiado e o creme de leite. Reserve.

Coloque no refratário untado e espalhe o requeijão com as costas de uma colher até cobrir toda a superfície. Cubra com a batata palha e leve ao forno por 15 minutos.
Retire do forno e sirva em seguida.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.