Com o dente no pescoço

GRAÇAS A DEUS NÃO FOI DESTA VEZ

NÃO FICOU DESDENTADA?

GRAÇAS A DEUS AINDA NÃO

Não vou escapar por muito tempo. Como já havia dito em um post anterior, que agora não tenho tempo de procurar para colocar o link, fui presenteada pela natureza com dois dentes de leite sem permanentes para ocuparem o lugar. Sempre ouvi que, um belo dia, eles se entregariam. Pois o primeiro dente de leite escolheu minha chegada aos 40 anos de idade para me abandonar.

PRECISO ARRANCAR MEU DENTE!

Estou duplamente ansiosa. Primeiro, porque preciso arrancar meu dente. Segundo, e mais importante: vou me separar para sempre do meu dente de leite. Ele vai ser literalmente arrancado de mim. Foram 40 anos de convivência – e agora chegou a hora da gente se separar.

VOCÊS NÃO TÊM IDEIA O QUE É ISSO

A única boa notícia dessa história toda é que estou avaliando a possibilidade de fazer um pingente do meu dente e pendurar no pescoço. Assim, ficaríamos unidos para sempre. E eu poderia alimentá-lo sempre que fosse comer alguma coisa. Oferecer uma provinha pra ele, sabe assim? Por exemplo: quero experimentar os sorvetes do CHUNGO.

OOOOOOOOOOOHHHHHH!!

Agora me diz: como é que eu vou privar o meu pobre dente que sempre me fez companhia a décadas de provar o sorvete de doce de leite do Chungo?

COMO??!!

PENDURANDO ELE NO PESCOÇO!

Ainda bem que o Bento me entende. Às vezes, sou eu que não entendo o Bento. Hoje de manhã, por exemplo: o Bento quase perdeu todos os dentes da boca – e os olhos e a fuça junto.

EU E O PACO TIVEMOS UMA BRIGA SÉRIA

Eu avisei o Bento que essa história de fazer cocô na frente da casa do governador não ia acabar bem. É óbvio que o Paco, o labrador bonachão do governador, não gosta que um lhasa metido a coronel faça cocô no nariz dele, enquanto ele assiste a tudo atrás das grades. Pois hoje, o Paco mostrou todos os dentes para o Bento, e o Bento, em vez de sair abanando o rabo como sempre faz, resolveu mostrar todos os dentes para o Paco.

MENOS DOIS QUE EU PERDI COMENDO O OSSO DA COSTELA

A tragédia só não se consumou porque eu consegui agarrar o Bento no ar pela coleira.

EU IA DAR UM PAU NO PACO

Sorte do Bento é que eu não estou na ressaca do mau humor da segunda-feira. Aliás, não fiquei com nada de mau humor ontem graças ao meu querido Mickey Mouse.

OBRIGADA, MICKEY!

Ontem, foi o dia do Mickey na redação. A querida Thami, que senta bem aqui na minha frente e sabe subir vídeos na internet (eu não sei subir vídeos na internet), também veio de Mickey.

– Mari, também estou de Mickey! Vamos tirar uma foto?
– Vamos!

A DUPLA DO MICKEY!!

E para derrubar por terra a pesquisa inglesa que disse que mulher, quando está deprimida, veste calça jeans… Lembram do post?

AQUI, Ó!

Pois para derrubar por terra esse chalalá (ou xalalá?) imbecil, hoje eu vesti calça jeans. E estou de ótimo humor.

VIRAM PESQUISADORES DE HERTFORDSHIRE?!

Meu humor não está ótimo, está estupendo. Porque, além de estar de jeans, estou com um jeans que não usava há uns dois anos. Um jeans do tempo em que eu pesava 48 quilos, estudava, fazia ioga todos os dias, limpava a casa, usava a bicicleta como meio de transporte e comia croissant de chocolate no café da manhã. Um jeans da minha temporada espanhola.

JEANS DA LOIS!

EU AMO A LOIS!

Não estou pesando 48 quilos agora. Aliás, não sei quanto estou pesando porque não me peso. Minha balança são meus jeans da Lois.

TROUXE 5 DE BARCELONA!

Quando meus jeans da Lois não passam da coxa, é hora de fechar a boca. Quando eles fecham direitinho, fico feliz. Quando eles sobram, então, me sinto a Sarah Jessica Parker. Não é como estou me sentindo no momento, mas logo chego lá. Contei?

FIZ AS PAZES COM A ESTEIRA!

MELHOR NEM DIZER QUANTO TEMPO ELA FICOU ABANDONADA NO QUARTINHO

Recomecei as corridas e caminhadas no sábado. Caminhei/corri no sábado, no domingo e hoje bem cedinho. Nesses três dias, meus jeans da Lois já passaram da coxa e fecharam na cintura.

CONFESSA QUE TU FEZ UNS AGACHAMENTOS

DA PRÓXIMA VEZ, VOU DEIXAR O PACO TE PEGAR

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ai Mari, que coincidência…eu também tive 2 dentes de leite (molares) até poucos anos… também não vieram os permanentes…afe! Eu uso aparelho há um século para juntar o espaço gigantesco que tinha ficado quando os perdi…aos 35.
    Não vejo a hora de tirar esse aparelho desgraçado. O espaço agora tá beeem pequeno nos dois lados e pra mim já tá óóóótimo, mas meu dentista quer a perfeição…fala sério… :(

  2. Ai Mari, que coincidência…eu também tive 2 dentes de leite (molares) até poucos anos… também não vieram os permanentes…afe! Eu uso aparelho há um século para juntar o espaço gigantesco que tinha ficado quando os perdi…aos 35.
    Não vejo a hora de tirar esse aparelho desgraçado. O espaço agora tá beeem pequeno nos dois lados e pra mim já tá óóóótimo, mas meu dentista quer a perfeição…fala sério… :(

  3. Calça jeeeans é leeei! é meu uniforme oficiaaal! só me deixa de mal humor se eu não tenho calça jeans pra vestir, aí é hora de comprar um novo modelo ?

  4. Calça jeeeans é leeei! é meu uniforme oficiaaal! só me deixa de mal humor se eu não tenho calça jeans pra vestir, aí é hora de comprar um novo modelo ?

  5. Eu me lembro que tu já tinhas comentado sobre teus dentes de leite . Eu tb tenho meu canino de leite . Pois ontem, ao passar fio dental, ele tentou suicídio . Sem sucesso, pq só rachou. E, graças a Deus, tb não vou precisar arrancá-lo. Entendo perfeitamente o teu apego pelos teus . E deixa o Paco só dr um bafo na nuca do Bento que ele deixa de ser tão incoveniente kkkk.

  6. Eu me lembro que tu já tinhas comentado sobre teus dentes de leite . Eu tb tenho meu canino de leite . Pois ontem, ao passar fio dental, ele tentou suicídio . Sem sucesso, pq só rachou. E, graças a Deus, tb não vou precisar arrancá-lo. Entendo perfeitamente o teu apego pelos teus . E deixa o Paco só dr um bafo na nuca do Bento que ele deixa de ser tão incoveniente kkkk.

  7. Adorei o post, divertido e pra cima.
    Também arranquei dois dentes, aos 50, só que foram sisos. Senti a mesma sensação de perda…
    Mas depois passa.
    Será que o Bento não tá tomando o teu Ginseng? Com essa valentia toda, cuidado…
    Bjs

  8. Adorei o post, divertido e pra cima.
    Também arranquei dois dentes, aos 50, só que foram sisos. Senti a mesma sensação de perda…
    Mas depois passa.
    Será que o Bento não tá tomando o teu Ginseng? Com essa valentia toda, cuidado…
    Bjs

  9. Amei esse moleton e desculpa, mas vou imitar!!!
    Mas não vai ser só pra segunda feira… E sim para os dias que o trabalho me arranca da cama as 6 da manhã!!!
    bjs

  10. Amei esse moleton e desculpa, mas vou imitar!!!
    Mas não vai ser só pra segunda feira… E sim para os dias que o trabalho me arranca da cama as 6 da manhã!!!
    bjs

  11. Mariana, domingo fui almoçar no Dado, e o plano era sorvete do Chungo de sobremesa! Frustração geral…..atendimento péssimo, nao tinha nada com doce de leite ou chocolate….
    Nao sei se volto!

  12. Mariana, domingo fui almoçar no Dado, e o plano era sorvete do Chungo de sobremesa! Frustração geral…..atendimento péssimo, nao tinha nada com doce de leite ou chocolate….
    Nao sei se volto!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.