Enfim, a tortinha natureba da Elis!

Não precisei ligar para a Elis para saber mais sobre a receita tão esperada da tortinha natureba de frutas. Ao terminar de dar a refeição do animal, aquela dos frangos grelhados, Elis me mandou um torpedo com tudinho tim tim por tim tim.

bento clássicaNÃO VI ELA FAZER ISSO

Obviamente, tu já devia estar sesteando, querido.

bento clássicaDE PELOTAS NO QUARTO DA VÓVA

4olivia10BENTO NÃO TEM LIMITE

Assim, sendo… vamos comemorar!
Palmas para a eficiência e para a receita de tortinha de frutas natureba tão esperada da Elis!

VACA DANÇANDOUHUUU!!!!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP

gangnam-style_4425

woman-going-crazyFALA LOGO ESSA RECEITA, MARIANA!

crazy-girl-74034AS GURIAS NÃO AGUENTAM MAIS ESSA ENROLAÇÃO!

Pronto, as estressadinhas invasoras do blog voltaram. Estavam demorando. E o xerife Bento nem aí. Dorme de pelotas com a barriga cheia de frango grelhado. Estou bem arrumada mesmo. Antes de dar a receita, eu queria dizer a vocês, invasoras de blog, que as gurias são minhas amigas e minhas leitoras, não têm nada a ver com vocês.

Muher braba apontando sem armaNÃO SE METAM NA NOSSA RELAÇÃO

Minhas amigas têm bastante paciência comigo.

imagesNÉ GURIAS?

Lápis e papel na mão, vamos à receita da tortinha de frutas natureba da Elis exatamente como ela me escreveu por torpedo:

Ingredientes
abacaxi (para quem gosta, diz a Elis), 1 manga, 2 peras, 4 bananas, 1 maçã, 1 colher de canela, 6 damascos, 6 ameixas secas, 100 gramas de castanha do Pará.

Modo de fazer
Colocar em uma forma, em camadas, o abacaxi, a manga, os damascos, as ameixas, as peras, a maçã e as bananas, sempre polvilhando com as castanhas do Pará picadas. Por último, polvilhe a última camada com a canela em pó. Leve ao forno por aproximadamente duas horas.

Calorias por porção: 133 cal.

bento clássicaA ROSA VAI FAZER AMANHÃ?

amo almondegasMAS É CLAAAAAAAARO!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Hummmm….mas que delícia!!! Ta mas deixa eu perguntar, e a tal Chia e a Linhaça que foi feita na tua primeira tortinha, não vai na original mesmo?? Tô perguntando porque estou babando de vontade de fazer!! hahahaha…

  2. Não vai, Lu. E aconselho não colocar chia, porque acho que o rancinho que ficou na nossa tortinha foi de chia queimada. Hahaha!Farinha de linhaça pode funcionar. Bjo. MK

  3. Mari, obrigada pela receita, já comprei os ingredientes (menos a manga pq não curto) e tô louca para fazer, depois te digo como ficou!!! Bjo.

  4. Oi Mariana
    Leio sempre que posso o blog e agora eis que me surgiu uma dúvida…
    Que raios é “DE PELOTAS NO QUARTO DA VÓVA”?
    PS: Sou de Pelotas…
    Beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.