Hora do blush: dicas de aplicação para ter aquele visual com cara de saúde!

O blush é um aliado no inverno e no verão e item indispensável na nécessaire, segundo maquiadores. Para a embaixadora da TheBalm no Brasil, Fernanda Leite, não é necessário fazer drama na hora usá-lo. Tampouco é preciso ter medo. O negócio é arriscar, experimentar e perceber o que mais nos cai bem.

– Acredito que, com relação à cor, também não existe uma regra fixa, basta ter bom senso. A cor certa é a que deixa você saudavelmente corada e feliz – afirma Fernanda.

Na aplicação, um truque que funciona para quase todas as mulheres é passar o blush com dois dedos de distância do nariz, em um ângulo que aponta para a parte superior da orelha. Outra situação bem simples é para quem tem o rosto oval: é só aplicar no alto das maçãs e puxar suavemente com o pincel em direção às têmporas.

captura-de-ecrc3a3-2014-03-23-c3a0s-16-27-42

Para rostos com linhas diferenciadas, Fernanda revela alguns truques. No formato redondo, se a ideia é afinar, o ideal é usar um blush fino na diagonal e abaixo das maçãs. Para quem tem o rosto quadrado, o indicado é passar de forma arredondada, esfumando sutilmente para a lateral.

+MARI KALIL: Quais são os produtos para cabelo que merecem meu suado dinheirinho

Se há uma moda em blush neste inverno, ela refere-se ao blush pink. Embora tenha perdido o post de queridinho nos últimos tempos para o laranja e o pêssego, o blush pink tem suas virtudes, como dar uma cara de jovialidade. O segredo é escolher uma fórmula cremosa ou em gel e aplicar com os dedos, pois o calor das mãos ajuda a espalhar o produto de forma uniforme.

modelo119-660x400BLUSH E TODAS AS SUAS TEXTURAS
Se a pele for seca, prefira os líquidos; se for mista, os cremosos; se for oleosa, vá de blush em pó

Caso a preferência seja pelo blush em pó, a dica de Fernanda é preferir as versões metálicas e só aplicar na pele bem seca.

– O resultado fica bem mais natural e evita que a pele úmida ou molhada “chupe” o produto, concentrando-se nos poros – explica.

Para finalizar uma última dica:

– Aplique em camadas finas até chegar à cor desejada. A sutileza é amiga íntima do blush: é mais fácil acertar quando usado com moderação.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.