My name is Cod, Black Cod

Não como salmão cru nem sob tortura. Já comi muito em combinados de sushis e sashimis. Mas então, num belo dia, estava eu me deliciando com um desses combinados lindos quando de repente, não mais que de repente…

mulher-enjoadaVOU VOMITAR…

Coloquei um sashimi de salmão na boca e quase me transformei naquela guriazinha do Exorcista, sabe? Aquela, a Linda Blair, que vomita um jato de sopa de ervilha misturada com mingau de aveia!

CUR_exorcistaUUUUEEEERRGGGHHHHH

bento1PRA QUE POSTAR ISSO?

O quê?

bento1O VÔMITO

Ué, para descrever melhor como eu me senti. Qual o problema?

bento1É DESNECESSÁRIO

Tá bem. Vou refletir sobre teu ponto de vista. Continuando: desde então, não posso nem ver salmão. Já não posso falar o mesmo de atum. Sou apaixonada por atum. Cru, grelhado, passado, do jeito que for. Em restaurantes japoneses, meu pedido é sempre o mesmo: sushi e sashimi só de atum. Pois vivia o atum como único dono do meu coração até me contarem a respeito do black cod. Já ouviu falar?

foto-15MUITO PRAZER, SOU O BLACK COD DO KOSUSHI

Trata-se de um peixe raríssimo por aqui, oriundo das águas profundas do Alasca. Por ser raro e dificílimo de encontrar, obviamente já se tornou a sensação em São Paulo – a capital das invencionices. O Kosushi é um dos restaurantes de SP que servem o Black cod, também conhecido como “peixe carvão do Pacífico”. Como a maioria dos peixes, é rico em ômega 3 e estrelinha de alguns dos restaurantes mais bacanas de NY, como o Nobu. Por aqui, ainda não conheço um lugar que esteja servindo o black cod, mas não deve demorar para chegar. Se estou contando as horas para que isso aconteça? Nem um pouco.

chocada61HÃ?

woman-yelling-istock-de24COMO ASSIM, MARIANA?

woman-question19PRA QUE TODO ESSE BLABLABLÁ ENTÃO?

É que o black cod é meio primo do bacalhau. E sabe o que acontece quando colocam um prato de bacalhau na minha frente? Qualquer prato que seja? Sabe o que acontece quando eu sinto cheiro de bacalhau? Lembro da Linda Blair que existe dentro de mim.

CUR_exorcistaUUUUUUEEEEERRGGGHHH

bento1ESTÁ DIFÍCIL DIALOGAR HOJE

 

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. 🙂 Ri muito! Acho que ia gostar desse primo e felizmente topo toda essa turma sem problemas. Mariana, não consigo mais ler as postagem no meu Feed Reader: uso atualmente o The Old reader, após ficar órfão do Reader do Google. Aparece só algumas linhas da postagem, antes de mudar o blog podia ler tudo, inclusive ver as fotos… Bj!

    1. Oi, Ana, querida. Pois é, estamos ainda enfrentando alguns ajustes e estou levando todas as demandas de vocês para o setor de tecnologia. Mas não deixa de vir aqui nos visitar! Bjo. MK

  2. Olá, gurias! Tudo bem?
    Também estou com essa dificuldade no feedly, mas é só clicar no link que a gente consegue acessar.
    Beijos pra vc, Bento e Olívia!

  3. Oi, Mariana. Tentando me acostumar com o novo site, cujo visual ficou tão bonito, parabéns. Enquanto isso, continuo te seguindo nas redes sociais.
    Sobre o Black Cod, não conheço, mas após uma pequena pesquisa entre meus conhecidos, concordamos que a melhor comida com peixe é… sopa de cabeça de jundiá. Uma delícia, nham-nham.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.