O tablet da mamãe

Minha família é dividida entre os usuários de iPhone e os usuários de Samsung. Posso dizer que a batalha iPhone versus Samsung no seio da minha família é mil vezes mais acirrada do que qualquer Gre-Nal.

Lorenzo-Barcos-Ricardo-Rimoli-LANCEPress_LANIMA20140501_0016_30TU É FICHINHA, BARCOS

internacional-dalessandrobeijandocamisa-300x250-lancepressTU TAMBÉM, D’ALE

No Dia das Mães do ano passado, nos reunimos para resolver o que dar de presente para mamãe. Uma pesquisa feita pelo IBOPE, em 2013, mostrou que mais da metade das mães brasileiras já estão acessando a internet e as redes sociais diariamente e que a demanda pelo uso da tecnologia também já atingiu as pessoas com mais de 50 anos. Em janeiro de 2013, a terceira idade representava 1,95% do total de 94 milhões de brasileiros internautas, o que revela um aumento de 8,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Concluímos que um tablet seria uma bela escolha capaz de inserir a até então analógica mamãe no fantástico mundo digital.

Woman looking crazy.ENTÃO, COMEÇOU A GUERRA

De um lado, meu irmão e eu vestimos a camiseta do iPhone; de outro lado, maninha e papai ferrenhos por Samsung. Argumenta daqui, argumenta dali, os dias foram se passando e não chegávamos a qualquer acordo.

4olivia10A VÓVA QUASE FICOU SEM PRESENTE

A palavra final coube a mim no momento em que falei: “Se dermos um iPad, eu me encarrego de ensinar tudinho para ela. Do contrário, não contem comigo”. Fez-se o silêncio (todos devem ter pensado na economia de tempo que ganhariam não tendo que ensinar o beabá tecnológico para a mamãe).
– Compra o iPad então – decretou meu pai.

Bebê assustadoGLUP!!

esqueceramME FERREI!!!

Comprei o iPad, mamãe ficou muito feliz e expliquei a ela que seria um instrumento maravilhoso para checar os emails, fazer pesquisas de trabalho, ler as revistas etc. e tal.
– Posso ler as revistas aqui? – ela perguntou, encantada.
– Sim, mãezinha. Todas que tu quiser. Basta baixá-las. Vou criar uma senha para ti.

bento clássicaA VÓVA NUNCA LEMBRA DA SENHA

Mulher DoidissimaVIVE LIGANDO PRA SABER

bento clássicaELA JÁ CRIOU UMAS CINCO SENHAS PRA VÓVA

Mulher DoidissimaELA NUNCA SABE QUAL É

Um ano se passou desde então – e o iPad da minha adorada mamãe tornou-se um de seus melhores amigos. Ela vive agarrada nele para cima e para baixo. Nunca mais comprou uma revista Caras na vida para andar de avião.

Ahhhhhhh!!ELA BAIXA REVISTAS NO iPAD, MARIANA?

Feminine-1st-ShameAINDA NÃO APRENDEU

4olivia10ELA SÓ SABE BAIXAR JOGOS ELETRÔNICOS

220px-Candy_CrushCANDY CRUSH

unnamedANGRY BIRD

27Bento-rindoPRA ISSO ELA SEMPRE LEMBRA DA SENHA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.