Pelados sob lençóis

Marilyn Monroe dizia que costumava dormir apenas com uma gota do perfume Chanel No.5. A frase dita pela atriz em um comercial do perfume dos anos 1960 agora encontra eco positivo em pesquisadores americanos.

mulher-questionando-202x300COMO ASSIM, MARIANA?

Pesquisas recentes mostram que, muito mais do que passar uma imagem sensual, Marilyn Monroe estava era sendo saudável. Nos dias de hoje, revelou-se que um em cada três adultos imita a diva platinada no quesito dormir nu (se com ou sem perfume, aí já não sei). Estudo internacional feito pela Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, demonstrou que o hábito pode trazer todos os tipos de benefícios: melhorar a qualidade de sono, aprimorar o relacionamento e até a saúde do coração.

bento1EU SEMPRE SOUBE DAS COISAS

olivia10BENTO VIVE PELADO

bento1ODEIO ESSAS ROUPINHAS RIDÍCULAS

Durante a noite, a temperatura do corpo tem que cair cerca de meio grau para garantir que a pessoa adormeça. Impulsionado pelo relógio biológico, o cérebro começa a trabalhar enviando  mensagens para os vasos sanguíneos se abrirem e liberarem calor. “Geralmente, a temperatura central do organismo está no ápice às 23h e tem nível mais baixo às 4h”, observa Chris Idzikowski, diretor do Centro de Sono de Edimburgo e autor de “Sound Asleep: The Expert Guide To Sleeping Well”.

3189_nESTE SORRIDENTE SENHOR!

O que Chris Idzikowski quer dizer é: se algo impede o declínio da temperatura – ou seja: se você está de pijama ou camisola (ou mesmo camiseta da firma) embaixo dos lençóis, o cérebro vai acordar para ver o que está acontecendo. Isso significa que você vai demorar mais para pegar no sono. A vantagem de dormir nu, segundo os pesquisadores, é que é mais fácil para o corpo esfriar e manter a temperatura baixa que o cérebro quer alcançar.

bento-de-pelotas4DURMO NU E DE PELOTAS

Sono interrompido pelo calor não significa apenas menos sono, mas também menos sono profundo, o tipo mais restaurador. Ele é fundamental para a consolidação da memória e da produção de hormônio do crescimento. Outra curiosidade da pesquisa contempla aquelas pessoas que têm mãos e pés sempre frios, característica conhecida como síndrome de Raynaud. Elas são mais propensas a sofrer com insônia

insonia1VISÃO DO INFERNO

Chama-se oxitocina um hormônio que tem vários benefícios para a saúde e é acionado pela proximidade e pelo contato pele a pele, segundo Kerstin Uvnas-Moberg, fisiologista da Universidade Sueca de Ciências Agrícolas e especialista no tema.

Kerstin-Uvnas-MobergESTA SIMPÁTICA SENHORA!

Diz Kerstin Uvnas-Moberg: “Os nervos sensoriais na pele enviam impulsos para o cérebro, provocando a liberação do hormônio. Quando um bebê é colocado no peito de sua mãe, o sangue da mãe e do filho começa a pulsar com oxitocina, e esta oxitocina tem um efeito protetor sobre o coração: reduz a pressão arterial, estimula o sistema imunológico e reduz a ansiedade”.

hysteria10OXITOCINA NA VEIA!

Pessoas que dormem nuas têm vidas amorosas mais felizes, de acordo com uma pesquisa deste ano de uma empresa de roupas de cama, feita com mil britânicos. O estudo revelou que 57% das pessoas que dormiam peladas estavam felizes com seus relacionamentos, em comparação com 48% dos usuários que vestiam pijama para dormir e 43% dos que usavam camisolas. Nesta edição especial de Donna com dicas de presentes, fica a dica: nada de pijamas e camisolas embaixo da árvore, hein?

bento-de-pelotas2ACEITO ENVELOPE COM DÓLARES

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.