Pra não dizer que não falei de hambúrguer

Dia desses, no mesmo dia do aniversário da Tinti no Rex Bar, emendamos da pauta Louloux para o tema hambúrguer. Não sou expert no assunto, afinal de contas não passo o dia comendo hambúrguer – até porque nunca quis roubar o papel da Vera Holtz como Dona Redonda.

FICA TRANQUILA, VIU?

Gosto muito, muito mesmo, e faço propaganda do Le Grand Burger. Não por acaso, recebeu meu voto como melhor hambúrguer de Porto Alegre na edição da Veja Comer & Beber 2013/2014. Ainda não conheço e quero muito conhecer o Bife, embora haja controvérsias entre minhas amigas. Por isso mesmo, preciso dar meu voto de minerva. Dani ama o Bife está sempre lá. Tinti disse que é muito bom, mas o problema é comer o hambúrguer do Bife.

AQUI UM EXEMPLO

– Hambúrguer é pra comer com as mãos e não de garfo e faca, vai dizer? – comentou a Tinti no meio do blablablá.
– Claro, claro – todas concordamos.
– Caso contrário, perde o sabor – insistiu ela.
– Sim, sim – concordamos.
– Só que é muito complicado comer o hambúrguer de lá porque ele é muito grande. Na minha boca, pelo menos não cabe. E daí fica aquele lambuzo geral, sabe?

AQUI OUTRO HAMBÚRGER DO BIFE

– Tu já foi no Le Grand Burger? – perguntei para a Tinti.
– Não.
– Eu não tive problema de comer o hambúrguer de lá a dentadas. E olha que não sou das mais habilidosas. Sorvete, por exemplo, jamais peço na casquinha – eu disse.
– Então, experimenta comer o hambúrguer do Bife e me conta. Pra ver se o problema é comigo – Tinti sugeriu.

OUVIU, CHICO?

TEMOS QUE IR NO BIFE NO FIM DE SEMANA!

EU VOU?

Cachorro não entra no Bife, Bento.

TU PODE PEDIR PARA ELES FAZEREM UM ESPAÇO PET FRIENDLY?

Eu peço. Como tem no Lola, né?

E NA VARANDA DO LE GRAND BURGER TAMBÉM

Conversa daqui e dali sobre hambúrger, lembramos do saudoso Rib’s. Eu amava o Rib’s e acho que o Rib’s foi vanguardista em Porto Alegre no quesito hamburgueria. Há controvérsias, sobretudo dentro da minha própria casa. O Chico, por exemplo, lembra com saudade do Joe’s. Eu penso na rivalidade Rib’s x Joe’s como Grêmio x Inter ou Colégio Anchieta x Colégio Farroupilha. Quem é de um time não é torce pelo outro. Pois muito bem: lembrávamos do Rib’s quando alguém na mesa falou algo que eu já sabia mas que havia deletado completamente da cabeça.

O RIB’S REENCARNOU NO THE BEST FOOD

A HISTÓRIA TODA ESTÁ AQUI

A história resumida é que eu preciso experimentar o hamburger do The Best Food para saber se realmente é a reencarnação divina do Rib’s e o sabor dos meus tempos de colégio.

OUVIU, CHICO?

TEMOS QUE IR NO THE BEST FOOD NO FIM DE SEMANA!

EU VOU?

Cachorro não entra no The Best Food, Bento.

TU VAI FICAR IGUAL À DONA REDONDA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

12 Comentários
  1. Mari, se o hambúrguer do Bife é bom não sei mas adorei os anéis de cebola como acompanhamento, adoro quando os acompanhamentos ou molhos são diferenciados aos tradicionais, no The Best Food por exemplo eles usam molho com curry, uma combinação que para meu gosto ficou ótima. E como não lembrar da mostarda forte do Rib’s, adoro!!!!!! E o Bento como sempre engraçadinho!!!

  2. Adoro o BIFE! Só no Bife tem milk shake de paçoquinha e de limão siciliano, entre vários outros diferentes…Tem brigadeiro de colher com raspas de chocolate tbm… Trilha sonora bacana e tem vários chopps e até guiness… e é beeem mais agitado que o le grand burger. Quanto ao hamburger os dois lugares são ótimos e bem distintos.. é questão de gosto.

  3. Mariana,
    meu marido, que é porto-alegrense da gema e era fã do antigo Rib’s, sempre me leva no The best food. Ele garante que o milk shake é igualzinho ao antigo Rib’s… quanto ao hamburguer ele diz que não é a mesma coisa.
    Porém, eu enquanto caxiense (terra do melhor xis do mundo e arredores) posso garantir que o xis do The best food é muito bom e muito digno. O molho de curry e o molho rosê fazem a diferença!
    Tô louca pra ir no Bife também!
    parabéns pelo blog! minha leitura diária e garantia de muitas risadas e descobertas!

  4. Esse post foi de extrema utilidade Mari! Não desmerecendo os outros claro, que eu adoro por sinal, mas há dias queria lembrar de uma hamburgeria que tu havia comentado e não tinha santo que me fizesse lembrar o tal nome, até na internet tentei buscar e nada. Mas neste findi, concerteza irei provar o Le Grand Burger! Ah, e depois tbm irei no Bife pra debatermos a respeito…hehehe bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.