Querem carona nas nossas férias?

Quarta-feira à noite, aqui estamos sentados no sofá, Bento e eu. Preciso informar o animal sobre duas notícias nem tão boas mas uma ótima. Não sei qual dar primeiro. Se ele parasse de lamber as patinhas, daria a boa. Já tentei negociar, mas ele nem me olha. Então, vai levar as duas ruins. Amanhã, temos hora marcada no banho; à tarde, temos agendado exame cardiológico.

Como todo cão de 13 anos, o coração de Bento acusou um certo aumento e precisamos saber exatamente o tamanho deste aumento para dar início a algum tipo de tratamento. Vou comunicar o animal, então, dessas duas primeiras notícias.

Bento, amanhã temos banho marcado para às 10h no Grooming.

bento1VAMOS PASSEAR ANTES?

Sim, vamos passear antes. Depois que eu te largar lá, vou direto ao Sexton cortar um pouco a minha franja porque não consigo enxergar mais um palmo diante do meu nariz. Sim, eu estava decidida a deixar a franja crescer. Quer dizer, não que eu, Mariana, estivesse muito a fim de deixar minha franja crescer porque gosto dela. Mas tenho sofrido tanto bullying doméstico que já estou um pouco farta.

crianca-chateada-2NINGUÉM GOSTA DA MINHA FRANJA, SÓ EU

Frustrated_Woman_Medium1-202x300MAS A FRANJA NÃO É TUA, MARIANA?

Sim, é minha. E por isso mesmo resolvi que não será agora que travarei a batalha de deixá-la crescer. Vou cortar e depois penso no resto. Até porque… Tchan, tchan, tchan, tchan…

screaming-woman11JULIANA PAES ELOGIOU A MINHA FRANJA!

aawomanSÉRIO, MARIANA?

Sim, estávamos em nossa conversa privé no Copacabana Palace quando perguntei a ela como estava sendo cuidar do cabelo mais curto, visto que sempre teve cabelão. “No começo, estranhei”, ela disse. “Era daquelas que fazia escândalo cada vez que precisava cortar uma pontinha. Mas estou adorando essa nova fase. Um dia ainda quero ter uma franja como a sua”.

woman-screaming2HEIN?

E continuou: “Acho uma graça essa franja meio descabelada, que abre meio uma cortininha, sabe? Quem sabe um dia me animo a cortar”.

thinking-woman_12SERÁ QUE ELA ESTÁ TIRANDO ONDA DA MINHA CARA?

Eu ia dizer que a Giovanna Antonelli me abandonou no projeto franja e blablablá, mas resolvi ficar quieta. Ainda tenho um pouco de noção. Então, hoje, depois de mais um dia sem conseguir enxergar um palmo diante do meu nariz, resolvi cortar só um pouquinho amanhã.

bento1E DEPOIS, QUAL A PROGRAMAÇÃO?

Pois é. Depois tenho uma outra notícia que tu não vai gostar muito: vamos fazer exames cardiológicos.

bento1POR QUÊ?

Porque teu coração está um pouco dilatado, isso é normal da idade, mas o melhor é prevenir.

bento1VAI DOER?

Não acredito. Mas prometo recompensa das boas, se tu te comportar direitinho.

bento1E QUAL É A BOA NOTÍCIA?

screaming-woman11ESTAMOS DE FÉRIAS!!

bento1SÉRIO?

Sim, entramos hoje de férias. E vamos para o Rio de Janeiro fazer todos aqueles programas que tu adora: passear na Lagoa, tomar água de coco, almoçar na Livraria da Travessa, pegar uma praia, caminhar no calçadão…

bento1SÓ NÓS DOIS?

Não, a família inteira: nós, Chico, vóva, vôvo, tia Lucia, Tio Rodrigo, Pulga e Olivia.

olivia10EU TAMBÉM VOU

bento1NÃO ACREDITO

O mundo não tem lugar para egoistas e eu já te expliquei isso. A Olivia não te incomoda em nada, é um doce de cachorrinha e tu não pode querer que o mundo gire sempre em torno do teu umbigo. Amanhã mesmo vamos arrumar nossa mala e eu não quero saber de tu me perguntando pela enésima vez o que tem que levar.

bento1LEVO MOCHILA DAS MÉDIAS OU DAS GRANDES?

Acho que das médias está bem. Afinal, são teus ossinhos dos brancos, a ração, o remédio da homeopatia, o colchão e o remédio para a artrose. Eu também quero ver se faço uma mala econômica. A ideia é voltar a colocar a vida de esportista em dia, um tanto esquecida pelo trabalho neste mês que passou. Quer caminhar na Lagoa todos os dias e fazer alguns programas de turista que nunca fiz nos dois anos que que moramos no Rio, como tomar um café na Confeitaria Colombo, no Centro.

20110708-CLAUDIO LARAME SENTIR NO SÉCULO PASSADO

Também quero tomar outro café no meio do verde do Parque Lage, em pleno Jardim Botânico.

zSEM HORA PARA IR EMBORA

Quero matar a saudade do meu mestre Mahavi nas aulas de ioga do Nirvana. Quero tomar um chopinho na Urca e comer uma moqueca no paradisíaco Restaurante do Bira na praia de Guaratiba – considerado um dos 101 melhores lugares para comer no mundo. A moqueca e as caipirinhas nunca abandonaram minha memória.

Olha!

bira_04_webOS PRATOS E A VISTA!

E o mais importante de tudo: deixar o relógio em casa, olhar menos o celular e mais o pôr-do-sol. Porque tem um momento em que é preciso olhar menos a tela e mais ao redor. Aceitamos visitas e fica o convite para que venham conosco. Se eu vou escrever todas as aventuras e passeios todos os dias no blog?

amo almondegasCLAAAAARO!

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Lembrei!!
    Fiquei fã do teu blog, depois dos teus livros e tudo começou com o Bento! Eu sou criadora da raça Lhasa Apso já há dez anos, tenho poucos cães mas bem selecionados e hoje tenho umas duas ninhadas por ano só por que gosto demais dessa raça. Não vendo para criadores, só para pessoas que, como tu, amam demais e entendem esses super temperamentais.
    Quero te dizer que se um dia quiseres outro lhasa faço questão que carreje o nome do meu canil no pedigree!! Quero muito te dar um lhasa Mari!!
    Bjoss

    1. Puxa, Gisele… Fico emocionada. Muito obrigada. Só quem tem lhasa e entende o temperamento dá valor a esta criatura tão adorável. Bento é filho único por enquanto, não me imagino sem ele e não imagino não ter ele. Mas sou ciente de que a vida é feita de ciclos e que estamos aqui de passagem. É por isso que a ideia é se estressar menos e viver a vida com humor. Vou guardar esse crédito com muito carinho no coração. Bjo grande. MK

  2. Pois eu acho tua franja linda, Mari!!! Tão linda que tenho uma igual e também amo!! Quem tem que gostar é tu e acho todas as tuas fotos com ela maravilhosas!!!

  3. Boas férias Mari!! Descanse e divirta-se na cidade maravilhosa. O Bento vai levar o colar de mano para desfilar em Copacabana? Bjão para vcs.

  4. Oi Mari, adoro seu blog e tb tenho um lhasa!! O Bento é um fofo.
    Queria saber como faz para viajar com o Bento, já que as companhias aéreas tem restricoes qto a raças de focinho curto. Fico sempre com medo de chegar na hora do embarque e nao deixarem meu pequeno ir junto.
    Bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.