Regador de férias

Eu já tinha ouvido falar dessa tática, mas esquecido totalmente em algum canto abandonado da minha memória (cantos esses que são muitos, aliás). Daí, hoje de manhã, naquela peregrinação diária com o Bento para que ele cheire todas as gramas de sempre, topei com esta cena:

Uma garrafa de Bohemia virada de cabeça pra baixo em um vasinho.

E outra pet de água mineral.

Imediatamente, lembrei da recomendação da minha tia, que, diante do meu desespero em saber quem ia molhar minhas plantas durante os 10 dias em que ficaria fora, me disse:

– Encha a garrafa até a boca com a quantidade que quiser, emborque a garrafa e enterre o gargalo mantendo-a na vertical.

– Hein?

– Tu vai ver que a água permanece na garrafa e vai sendo consumida na medida em que a terra do vaso necessitar de água. Vasos maiores podem necessitar de uma pet de dois litros.

Alguém já testou? Funciona? Me respondam antes das minhas férias, no fim de dezembro, please!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari,

    uma vez assisti na TV um programa falando sobre isso. Lá, eles ensinaram que a garrafa precisa de um bico especial.
    Outro dia fiz uma reportagem sobre o mesmo assunto e um jardineiro me disse a mesma coisa. Tem pra vender em floriculturas maiores e custa pouco, em torno de dois reais.

    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    Douglas

  2. Mari,

    uma vez assisti na TV um programa falando sobre isso. Lá, eles ensinaram que a garrafa precisa de um bico especial.
    Outro dia fiz uma reportagem sobre o mesmo assunto e um jardineiro me disse a mesma coisa. Tem pra vender em floriculturas maiores e custa pouco, em torno de dois reais.

    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    Douglas

  3. Mari, sempre usei esse sistema nas minhas plantas e funciona perfietamente bem. Nunca ouvi falar de bicos especiais, mas imagino que as lojas de jardinagem já devem ter inventado algo deste tipo, mas uma simples garrafa pet resolve. O segredo é encher bem a garrafa e enterrar bem o gargalo. Outra dica boa é molhar bem a terra do vaso antes de fazer esse processo para que o água da garrafa só comece a ser usada depois que a gente viajar. Eu costumo amarrar um barbante em volta da garrafa (preso à planta) pois fico com medo que ela acabe tombando e a água despejada de uma vez só. Pode usar sem medo. Funciona. Ah! Para vasos grandes, eu colo umas 3 garrafas de 2 litros para um período de 10 a 15 dias e antes encharco bem a terra.

  4. Mari, sempre usei esse sistema nas minhas plantas e funciona perfietamente bem. Nunca ouvi falar de bicos especiais, mas imagino que as lojas de jardinagem já devem ter inventado algo deste tipo, mas uma simples garrafa pet resolve. O segredo é encher bem a garrafa e enterrar bem o gargalo. Outra dica boa é molhar bem a terra do vaso antes de fazer esse processo para que o água da garrafa só comece a ser usada depois que a gente viajar. Eu costumo amarrar um barbante em volta da garrafa (preso à planta) pois fico com medo que ela acabe tombando e a água despejada de uma vez só. Pode usar sem medo. Funciona. Ah! Para vasos grandes, eu colo umas 3 garrafas de 2 litros para um período de 10 a 15 dias e antes encharco bem a terra.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.