Sonhando com meus tomates

Tomei um Beserol agora há pouco. Beserol é um santo remédio para dores musculares. Sinto dores musculares, às vezes na lombar, às vezes na dorsal, quando passo muito tempo sentada na frente do computador.

Mulher depressao PBESTÁ SENDO ESTE O CASO

Quarta-feira é dia de fechamento da revista Donna, quando tudo fica um pouco mais tenso. A atenção redobra, o pescoço tensiona, os olhos lacrimejam do computador. Mas está tudo certo. Como é mesmo que tu fala, Sabrina?

sabrina_sato_ensaio_carnaval1FAZ PARRRRTE

Neste exato momento, quando o relógio marca 20h20min, sou uma pessoa que almoçou dois ovos cozidos no microondas (sim, eu lembrei de furar a gema, diferentemente daquela vez relatada em Explosão de sabores). Lanchei um pacotinho de Belvita e estou sem fome. Mas pretendo chegar em casa e comer uma saladinha.

nham nhamNHAM NHAM

Ontem, experimentei na casa da minha sogra uma saladinha de tomate facílima de fazer, mas deliciosa. Vou repetir hoje, em casa, com certeza. A Elis preparou com tomatinho cereja, mas como não tenho o hábito de comprar tomatinho cereja, vou fazer com tomate italiano mesmo.

Woman_writing_chalkboardANOTEM

Em um prato fundo, colocamos os tomatinhos cortados ao meio (no meu caso, pedaços de tomate italiano), regamos com azeite de oliva, picamos queijinho (vai do gosto de cada um por queijo, eu vou picar um light que tenho na geladeira), salpicamos sal, pimenta preta moída e terminamos a mistura com alcaparras. Mexe, mexe, mexe e pronto.

amo almondegasFICA SENSACIONAL

Vou fazer essa mistureba, vou abrir uma lata de sardinha (eu amo sardinha em lata), vou colocar rúcula no prato e estará pronto meu jantar.

Mulher rezando loiraPRECISO IR PRA CASA, PELOAMORDEDEUS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariiiii como tu se mantém Viva comendo “tudo isso”??? Eu já teria desmaiado! Estou até com vergonha do meu pratão de penne à carbonara aqui!! hehehehe beijuu

  2. Meus pais estão em POA (eles moram no interior) e hj quando cheguei em casa às 19h, minha mãe estava fazendo janta… Arroz, feijão, almôndegas de carne no molho de tomate e saladas (vagem e pimentão).
    Comi dois pratos enooooormes. Nada como comer a comidinha da mamãe!

  3. Mari!
    Não sabia que ainda existia Beserol, vou comprar, mas estou escrevendo para dizer que sempre procuro copiar as tuas receitas. Essa salada de tomates com a sardinha deve ficar maravilhosa, ontem mesmo repeti aquelas batatas croc croc. Só não comprei aquele azeite uruguaio, não tenho cacife para tanto.
    Bjs para o mano Bento!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.