Trocas preciosas

Economias podem ser feitas com pequenas coisas. Pequeníssimas, ressalte-se. Resolvi colocar na ponta do lápis onde raios vão parar mensalmente meus preciosos reais, pois parece que se esvaem com o vento.

bento34NÃO TENHO ESSE PROBLEMA

olivia10É QUE TU NÃO TRABALHA

bento34VIM AO MUNDO A PASSEIO

Calculei todos os gastos: pilates, consultas médicas, exames que o plano não cobre, alimentação, roupas, gasolina, estacionamento, farmácia, loja de produtos naturais, assinaturas de jornais e revistas, pet shop etc. Percebi, então, como sou (somos, né?) estimulada a consumir os chamados superalimentos – a maioria com preços bem pouco em conta. A goji berry, por exemplo.

goji-berry-desidratada-importada-da-china-200-gramas-12327-MLB20058228442_032014-OSOU A GOJI BERRY DESIDRATADA!

Essa frutinha vinda da Ásia é 50 vezes mais rica em vitamina C do que a laranja. Só que cem gramas de goji berry desidratada custam R$ 20. Foi então que saí a pesquisar se não haveria algum subsituto nacional com benefícios semelhantes ao da goji berry. Encontrei duas soluções muito mais em conta.

0110be5cdb813f82e1e8e44a4844b3cfAÇAÍ!

acerolaACEROLA!

O açaí reúne as melhores qualidades da goji berry com algumas vantagens: além de rico em antioxidantes, é fonte de cálcio e gorduras boas, que ajudam a proteger o coração. A acerola é outra ótima opção neste caso, pois concentra quase 80 vezes mais vitamina C do que a laranja.

mulher chocadaÔÔÔÔ!!!

frustrated-woman12QUAL É A ECONOMIA DESSA TROCA, MARIANA??

Trezentas gramas de goji berry desidratada custam 10 vezes mais do que a mesma quantidade de polpa de açaí – e 30 vezes mais do que polpa de acerola. Tenho outro exemplo de boa economia: substituir a quinua pelo feijão branco.

quinuaOLÁ, SOU QUINUA!

feijao-branco-300x300OLÁ, SOU FEIJÃO BRANCO!

Originária da Bolívia, Colômbia, Chile e Peru, a quinua cresceu em popularidade porque é uma boa fonte de proteínas e ótima pedida para quem quer ganhar massa magra. Só que o custo de 500 gramas de quinua é seis vezes maior do 500 gramas de feijão branco.

mulher com raivaSÉRIO, MARIANA?!!

Frustrated_Woman_Medium1-202x300QUAIS OS BENEFÍCIOS DO FEIJÃO BRANCO?!

Feijões em geral também são ricos em proteínas, além de conter ferro e reduzir a ação do hormônio estrógeno, ajudando na prevenção do câncer de mama. O branco, em especial, ainda contém faseolamina, proteína que diminui a absorção de carboidratos e gordura pelo organismo. Minha pesquisa chegou a uma terceira possibilidade de economia sem perder em qualidade de alimentação.

Screaming woman-time urgencyCONTA LOGO, MARIANA!

Amaranto e arroz integral. Pelo preço de um quilo de amaranto orgânico dá para comprar de 10 a 12 quilos de arroz integral. O arroz integral, além de apresentar as mesmas características do amaranto (fonte de proteínas e rico em fibras e cálcio), quando combinado ao feijão forma uma composição ideal em termos nutricionais, que substitui com tranquilidade o consumo do grão andino.

bento1COMPRA FILÉ MIGON COM TUAS ECONOMIAS?

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. A proposta do Bento ao final não é tão ruim. Se economizar onde é possível, por que não se dar ao luxo de comprar coisas (comidas ou não) para se dar um agradinho de vez em quando?

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.