Um beijo e nem um queijo

Eu gosto de moda, gosto de história da moda, gosto do lifestyle que acaba inspirando muitas tendências de moda. Enfim, gosto de perceber as mudanças no comportamento humano que vão influenciando novas propostas de moda. Mas me incomodo muito, muito mesmo com todo o circo que gira em torno da moda, com a falta de educação e respeito de fashionistas, com a inversão de valores, com a gritaria, a montaria e o frenesi.

Depressed-woman-1ANDO PRECISANDO DESABAFAR

Mulher depressao PBFALTAM QUATRO DIAS PARA COMEÇAR A SP FASHION WEEK

Isso significa que vou ter por perto tudo o que gosto – mas também tudo o que não gosto. Vou ver as criações das passarelas (gosto), vou entrar no backstage para conferir essas criações mais de perto (gosto), mas também vou aguentar fashionista gritando “sabe com quem você está falando?” (tenho vontade de degolar), fashionista apressado empurrando (quase degolo), fashionista-jornalista mal-criado na sala de imprensa (já quase fui degolada). Enfim, SP Fashion Week é como a vida: tem coisas boas, mas também tem muita coisa ruim.

mulher arrancando os cabelosSÓ PRECISO ESTAR PREPARADA

Enquanto o meio-dia da próxima segunda-feira não chega, data e hora em que estarei entrando em um maldito avião com dois Rivotril sublingual para não surtar com a perspectiva de estar a 11 mil metros de altura e a 800Km por hora, encontro a nova coleção de camisetas de Julie Chermann para C&A.

mulher como assim?JULIE WHO, MARIANA?

glee-jane-lynch-loser1JULIE CHERMANN

Julie Chermann é uma estilista paulistana de 29 anos, formada em Arquitetura, que largou tudo para passar uma temporada em Paris. Lá, encontrou um terço que serviu de inspiração para camisetas (sinal divino?). Desenha daqui, desenha dali, voltou ao Brasl, continuou desenhando outras estampas, até que caiu nas graças das fashionistas. O que acontece quando alguém cai nas graças das fashionistas?

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486SUCESSO INSTANTÂNEO

Criou sua própria marca, seguiu sendo festejada pela turminha da moda, outras turminhas a conheceram – e Julie acabou recebendo o convite da C&A para uma parceria. É esta parceria que chega a partir de amanhã nas lojas C&A. São 21 modelos, algumas estampas exclusivas; outros clássicos da marca de Julie.

Olha!

jchermann-400x600AMO CAMISETA PRETA COM LETRAS BRANCAS
Já reparou como elas combinam com tudo? De short jeans a peça de alfaiataria e saia de festa?

jchermann2-400x600AMO CAMISETAS PRETAS COM LETRAS BRANCAS (PARTE 2)
Aliás, esta é Julie Chermann

jchermann3-400x600AMO CAMISETA CINZA
Sempre que estou em dúvida sobre o que vestir, inconscientemente acabo optando por cinza

jchermann4-400x600NÃO AMO CAMISETA AZUL, MAS NÃO NEGO QUE TEM LÁ SEU VALOR

Mais alguns modelinhos disponíveis e algumas repetições!

bv_jch05_nota_04PALAVRA DE JULIE QUE ASSINO EMBAIXO:
“Considero a camiseta um clássico. É um item versátil que pode te acompanhar em momentos mais casuais e até em celebrações mais formais, dependendo da maneira como você a utiliza e dos acabamentos da peça”

Mais alguns modelinhos disponíveis e algumas repetições!

bv_jch05_nota_03FICARIA COM A PRETA E COM A CINZA
Tenho problemas com cores berrantes

Por fim, venho por meio desta informar que a crítica de minha querida mãezinha de que pareço uma débil no Instagram não esmoreceu minha diversão em postar, dia após dia, o “máxibrinco do dia”. O eleito de hoje frequenta neste momento o Workshop de Automaquiagem Donna + Jorginho Goulart, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos. Desta vez não foi um mááááxibrinco, mas um brinco de comprimento normal, preto com prata.

Olha!

4d6_1_fotoESTE BEIJINHO É PRA TI, VIU, MÃE?

bento clássicaELA ACORDOU BEM IMPLICANTE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariiii, minha irmã também tem pavor de avião.
    Iremos viajar em Maio e ela já está perdendo o sono, e no caso dela o Rivotril não faz efeito durante o voo, somente após o pouso, ela desce mole mole da aeronave que fica quase impossível pegar as bagagens.

    Beijos e boa sorte!! =)

  2. Oi Mari! Falando em moda e “fashion weeks” já viste a coleção de papelaria da Garance Doré?! Os cartões sociais e o bloco de anotações com ilustração de primeira fila de desfile (notepad frontrow) são de arrasar. Bj!

  3. Mari, ameiiiii essas camisetas!!! E isso que nem sou muito de camisetas… Quanto será que custa?
    Vou ter que dar uma passadinha na C&A e quando conseguir, espero que ainda tenha essas camisetas no meu tamanho. :)
    Beijossss, não perco um post seu! Já virou rotina, sempre arranjo um tempinho para visitar seu blog!

  4. Ai ai Mari… nao gostei de nenhuma dessas camisetas – e eu sou super fã de camisetas. Definitivamente não sou fashionista :/

    Bjoos e boa viagem! Rapidinho já estarás com os pés no chão!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.