Ganhei de presente uma roupa da marca Cris Barros da minha querida e adorada mãe. Foi durante uma viagem que fizemos ao Rio de Janeiro, no ano passado. Eu não pedi nada, que fique claro. Mamãe ofereceu de livre e espontânea vontade – e Mariana, que não deixa passar um oferecimento como este, entrou lépida e faceira na loja do Rio Design Leblon.
AQUI ADENTRAMOS
Já na entrada, topamos com Gloria Maria e suas sacolas de compras da loja. A jornalista é fã confessa da grife assim como 99% das atrizes e cantoras e estrelas e it girls e celebridades deste país varonil. Não tínhamos pressa, a tarde estava dedicada a entrar de loja em loja, e mamãe e eu ficamos ali, com toda a calma do mundo, observando cada detalhe de cada peça de toda a coleção da loja. Foi quando deparei com um conjunto de calça estilo jogging e blusa cuja cor era o que eu procurava: rosa claro.
Adoro tons clarinhos, ainda mais depois que a Leila Loiferman, consultora de imagem, moda e estilo, analisou meus traços, meu cabelo, minha cor de pele e olhos e definiu a cartela de cores que mais me cai bem. Rosa claro é um deles. Aliás, tons claros em geral.
ELA NUNCA MAIS USOU LARANJA
ACREDITA EM TUDO QUE DIZEM PRA ELA
FICO UM DEMÔNIO DE LARANJA
Resolvi que aquele conjunto seria o eleito para me conduzir até o provador. Experimentei, ficou realmente muito chique e elegante. A vendedora mostrou uma mule no mesmo tom que caiu como uma luva com o look. Concluímos que seria preciso apenas fazer um ajuste na alça da blusa.
– É isso, minha filha? Tu acha que vai aproveitar?
– Vou, mãe. Posso usar o conjunto e também posso variar a blusa, usar a blusa com outra calça, a calça com outra blusa… E essa mule é bem básica. Vou aproveitar muito – respondi.
– Então, tá bem. Já fica adiantado o teu presente de aniversário – ela respondeu.
HÃ?
MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO?
EU PEDI ESTE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO?
NÃO ERA SÓ UM PRESENTE SEM DATA?
ELA É MUITO CARA DE PAU
BRINCADEIRA, MAMI
OBRIGADA!
Tenho aproveitado bastante meu traje desde então. Usei no evento de moda que participamos, minha sócia loira e eu, no BarraShoppingSul, usei na palestra que fui convidada a ministrar na Confraria da Mulher, em Caxias do Sul, usei no jantar de aniversário do Chico, meu marido, no Fasano Las Piedras, em Punta del Este.
NO TALK SHOW DO BARRASHOPPINGSUL COM OS ESTILISTAS JOÃO PIMENTA, DUDU BERTHOLINI E LINO VILLAVENTURA
NO ANIVERSÁRIO DO CHICO NO FASANO
NA CONFRARIA DA MULHER, EM CAXIAS DO SUL
Então, aconteceu que sujou, como toda roupa que suja quando a gente aproveita. Olhei para ela, ela olhou para mim e concluímos que não se tratava de uma peça de lavagem tão simples, visto que a estampa é colada na lateral da calça e na blusa. “Vou levar a uma lavanderia”, pensei. E na primeira lavanderia de Porto Alegre adentrei.
– A senhora sabe como se lava esta peça? – quis saber a funcionária.
“Olha, moça, se eu soubesse não estava aqui”, pensei comigo.
– Pois então… Não sei. Por isso vim pedir auxílio – respondi.
Ela pegou a blusa e buscou a etiqueta.
APESAR DO “LIMPEZA A SECO”, NÃO QUIS SE COMPROMETER
– Melhor a senhora levar em outra lavanderia. Se eu lavar na água, pode manchar a estampa. Se eu lavar a seco, pode soltar a estampa. A senhora se compromete?
Só pensei no investimento nada barato da minha mãe ao me dar o presente e respondi:
– Não, senhora. Não me comprometo. Obrigada.
A roupa ficou passeando de carro comigo de carro. Percorremos outras duas lavanderias. O script se repetiu. Foi então que, saindo do supermercado, cruzei por uma loja da rede 5aSec. “Impossível que não tenham uma solução aqui”, pensei. Estacionei e entrei com a sacola. Contei toda a ladainha, estendi a roupa sobre o balcão. A vendedora pegou a blusa e foi direto na etiqueta.
– Ahhhhhhh…. – soltou uma exclamação de obviedade.
– O que foi? – eu perguntei.
– Cris Barros…. – ela respondeu, balançando a cabeça.
– O que tem? É famosa por este problema de lavagem?
– Hiiiii…. A senhora não sabe a quantidade de gente que chega aqui com peça Cris Barros e com esse pepino na mão.
– E como eu resolvo o meu pepino? – perguntei.
– Só posso ficar com a sua peça se a senhora assinar um termo de responsabilidade sobre qualquer dano. Porque se eu lavar a seco… (e repetiu tudo o que as outras já tinham dito.
– Huumm… – fiquei ouvindo e me irritando um pouco).
– Outra sugestão é ir até a loja e pedir a eles uma solução – ela disse.
– A loja fica no Rio de Janeiro – respondi.
– Puxa… Então, a senhora deveria ligar para lá e pedir a eles que se responsabilizem pela lavagem e consintam que, se algo acontecer, vão ressarcir a senhora.
– Essa piada é pra rir? – perguntei.
OUVIU ESSA, CRIS BARROS?
Vim pra casa bufando de irritação com a Cris Barros, com a loja da Cris Barros, com a roupa da Cris Barros e resolvi gravar um InstaStories me dirigindo educadamente a Cris Barros – sua marca e seu perfil pessoal. Marquei os dois. Mostrei a roupa, falei de toda a peregrinação pelas lavanderias da cidade e pedi uma orientação. Já faz uma semana e nem tchuns. Nenhuma resposta da Cris Barros. Estou esperando sentada.
ELA ESTÁ UM POUCO IRRITADA
Uma querida seguidora minha do Instagram, expert em lavagem de roupas, me socorreu. Teve para comigo uma atenção que eu esperava era da marca.
Olha!
Neste momento, Rosa cuida do processo. Obrigada, viu, Daniela? Já quanto a Cris Barros, eu vou fazer outro Insta Stories, vou marcar de novo o perfil da grife e o perfil da estilista, vou pedir de novo, educadamente, que me auxilie. E vou aguardar esperançosa. Não é aceitável, no mundo conectado de hoje, que uma marca esteja inserida nas redes sociais e não dialogue com seus clientes. Não, não é.
POR QUE TU NÃO MARCA TAMBÉM A GLORIA MARIA?
SABE QUE É UMA BOA IDEIA?
COITADA DA GLÓRIA MARIA
Bah Mari, tua amiga te deu a dica certa. Tbem lavo assim as roupas delicadas. E a roupa ficou linda em vc. Valeu o investimento! Bju de tua fã.
Estou com o mesmo problema, tb tenho esta blusa e o short com a aplicação na lateral, igual a calça.
Que desagradável comprar uma roupa que tem tantos problemas para ser lavada.O pior é a grife não ter dado resposta.De toda fora,vc fico ótima com a roupa!
Eu achei a roupa bacana, mas nos dias de hoje não compraria uma roupa tão cheia de “não me toques” como as da Cris Barros…..
Afinal, as estampas não tem qualidade suficiente para não saírem voando com uma simles lavagem?
Pelo que cobra….”dona Cris” deveria prometer mais qualidade!
… e dar mais atenção a seus clientes – resposta tempestiva é tudo que se espera num caso desses!
Totalmente absurdo! Como assim está escrito na etiqueta que não pode lavar ? Me desculpe mas tem algo errado com essa marca ! Porque lavar a seco uma ou outra peça mais delicada ok , e são poucas as lavanderias que fazem isso bem , mas pelo comentário de uma das funcionárias de lavanderia que vc procurou isso é comum ! A marca deve explicações aos seus consumidores
Cara Mariana, A lavagem deve ser feita a seco conforme a etiqueta que segue as normas da Abnt. Estranhamos muito uma lavanderia perguntar como deveria ser lavada a peça ja que está acostumada a ler etiquetas de composição e ter os cuidados devidos. Temos um canal de atendimento ao consumidor em nosso site e em todas as nossas lojas temos profissionais que poderão te ajudar com essa e qualquer outra dúvida que tenha. Basta nos acessar diretamente pois o instastories fica apenas 24hs no ar e o aviso só é recebido caso nós a seguissemos também ou fica em request. Por favor entre em contato com a nossa survisora Naiara que te dará todo suporte necessário 11.99451-6707. Ou por favor nos encaminhe seu telefone de contato via naiara@crisbarros.com.br que entraremos em contato. Obrigada. Equipe de atendimento CRIS BARROS
isso acontece nos grandes centros urbanos ou em cidades pequenas como a minha, o pós vendas é muito esquecido pelas empresas. Muitas vezes não temos a quem recorrer.
Admiro muito seu trabalho.
abraços
vera