Mari Kalil: compras na Sephora que mereceram meu suado dinheirinho!

Não sou de me atrasar. Me arrumo bem rápido, aliás. Nunca fui de deixar marido esperando, mas confesso que, às vezes, deveria, como aconteceu no fim de semana. Não havia porquê sair correndo porta afora para ir ao BarraShoppingSul. Tínhamos tempo sobrando, mas eu não sei o que deu no Carlos Eduardo (chamo Chico por seu nome composto quando estou visivelmente contrariada) que o respectivo plantou-se na porta de casa e ficou falando: “Vamos? Vamos? Vamos?”. Parecia até alguém que eu conheço.

bento1124ELA ESTÁ FALANDO DE MIM

Com aquele “vamos, vamos, vamos” retumbando pela casa, adentrando meu cérebro e promovendo uma certa irritação em meus nervos, desisti de passar qualquer coisa no rosto (base, blushzinho, rimelzinho….) e saí de cara lavada e cabelo molhado.

bento1124BUFANDO

Woman looking crazy.ÓBVIO

Queria comprar um presente de aniversário de um ano de vida para nosso querido e amado afilhado João Benício. Pensei em um escapulário, mas cadê de existir qualquer medalhinha de santo, qualquer escapulário em ouro branco? Só ouro amarelo. Entrei em umas seis joalherias. Nada. Pior é a resposta das vendedoras:
– Pois é… Tem bastante procura… Não sei por que não fabricam.

woman confusedE EU É QUE VOU SABER?

Desisti do escapulário, da medalhinha, de tudo. Queria ter encontrado uma medalhinha em ouro branco de São Francisco de Assis, sabe? Tentativa frustrada. Minha mãe encomendou na joalheria DvoskinKulkes uma medalhinha de São Bento em ouro branco.
– Tu não vai encontrar nada em ouro branco em lugar nenhum, só sob encomenda. Já vou te avisando para tu não perder teu tempo – ela avisou.

scared-womanMANIA DE NÃO OUVIR MAMÃE

Passeávamos pelo shopping, Chico queria provar pela décima vez o casaco da Timberland que estava namorando, quando o telefone tocou. Era o Georginho e a Paulinha querendo combinar onde iríamos jantar.
– Saímos daqui e vamos direto – só ouvi o Chico dizer.
“Com essa cara lavada e esse cabelo úmido e com frizz?”, pensei comigo.

Há não muito tempo, eu me importava quase nada de sair na rua de cara lavada na rua. Desde que minha querida e sincericídia amiga Alemoa resolveu me jogar na cara que “nós não temos mais idade para sair na rua sem base e sem rímel” e desde que minha irmã e minha mãe resolveram concordar com ela em uma espécie de complô contra a cara lavada da Mariana, Mariana achou por bem escutar três pessoas que dizem só querer o seu bem.

closeup of cross-eyed woman with nostrils pinched shutA BEM DE QUE ME ESQUEÇAM

Deixei o Chico experimentando pela décima primeira vez o casaco da Timberland e saí me descabelando corredor afora até a Sephora. Com aquele mundo encantado de produtinhos para testar, já aproveitaria e testaria alguma base, algum blush, algum rímel e sairia prontinha para jantar.

bento1124SAIU MAIS POBRE DO QUE ENTROU

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2QUASE DECRETANDO FALÊNCIA

E agora cheguei aonde queria chegar com este post: os produtinhos que adquiri na Sephora naquele fatídico sábado à noite, mas que, desde então, têm demonstrado valer cada centavo do meu investimento.

Senhoras e senhores, tchan, tchan tchan, tchan!
A penteadeira de Mariana!

penteadeiraOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!
Calma! Eu não comprei tudo o que jaz em cima de minha penteadeira. Eu apenas quis mostrar como ela está organizada. Quando a gente compra uma roupa nova, não dá vontade de arrumar o armário? Pois eu, quando compro algum produto de beleza, arrumo a penteadeira. Foi o que fiz ontem!

base misshaBB CREAM, DA MISSHA
Se tem uma coisa que nunca fiz foi pedir dica de filme em locadora. Se tem uma coisa que faço sempre, é pedir dica de produtos na Sephora. Me aproximei da vendedora e expliquei que estava atrás de uma base ou um BB Cream suuuuuper suave, que não escondesse minhas sardas e que fosse suuuuuuper natural. Ela foi correndo me apresentar este BB Cream da Missha, que havia acabado de chegar à loja e que era o preferido da blogueira de maquiagem Camila Coelho ( não que isso interfira na minha decisão). Então, passei no rosto e achei muuuuito bom! A Missha, pra quem não conhece, é uma empresa coreana maravilhosa. Foi pra cestinha!

misshaESSAS SÃO AS CINCO CORES DO BB CREAM
A minha foi a número #23: Natural Beige. Este BB Cream foi desenvolvido originalmente como um bálsamo dermatológico para pacientes pós tratamento a laser e produtos químicos. Acabou sendo adaptado como um cosmético com propriedades calmantes e regenerativas. Possui FPS 42.

Neste vídeo, a Camila Coelho explica o porquê este é o seu BB Cream favorito. Eu fiquei interessada em saber e assistit,. Se ficar também, aperta o play!

base narsPURE RADIANT TINTED MOISTURIZER, DA NARS
Pois é… Comprei um produto semelhante ao Missha. Mas sabe o que aconteceu? Me deu um nó na cabeça, porque experimentei e achei este hidratante com cor genial também. Daí pensei que todos os meus outros estavam terminando e que eu podia (e merecia!) ter dois para revezar, sabe assim? Ele deixa a pele muuuito iluminada e também cobre as imperfeições de maneira super suave. Além disso, tem FPS 30 e é enriquecido com vitamina C, algo muuuito importante! Amei!

duo narsBLUSH BRONZER DUO, DA NARS
Então começou a perdição no corner da Nars…. A vendedora, um amor de querida e super entendida em Nars, me mostrou este que é um dos best-sellers da marca. O duo reúne dois dos produtos mais famosos: o blush Orgasm e o bronzer Laguna. O blush é um rosa pêssego com brilhinhos dourados beeeem discretos e o bronzer é quase 100% mate. O bronzer serve para fazer o contorno; o blush para as bochechas. Eu ainda estou naquela fase “medo de usar bronzer demais”, que deve ser aplicado do alto da orelha em direção à boca. Mas aos poucos chegarei a me tornar kid!

duo nars1FIZ ESTA OUTRA FOTO COM O ESTOJO MAIS ABERTO PRA MOSTRAR MELHOR!
Nunca pensei em fazer contorno a la Kim Kardashian para o dia a dia – até porque precisaria de muuuitos mais produtos porque o contorno dela é praticamente uma transformação. É lindo o resultado, mas para uma noite de festa. Então, apenas este duo possibilita afinar o rosto, mas com naturalidade. Indico!

sombra nars1SOMBRA ASHES TO ASHES, DA NARS
Pedi à vendedora que me mostrasse uma sombra natural, para dar apenas o aspecto de olho maior, sabe assim? Ela veio direto com esta opção, que realmente cumpre seu papel. Tenho usado também rente aos cílios inferiores. Adorei!

Quanto à máscara de cílios, já tinha adquirido uma para chamar de minha anteriormente, lembram que falei da Givenchy Noir Couture NESTE POST? Tenho a dizer que estou cada dia mais apaixonada por ela e no fim acabei não me arrependendo de comprar a versão à prova d’água, já que pingo colírio demais, lacrimejo demais e, desta forma, fico tranquila de não parecer um urso panda sem espelho pela rua. Basta ter um ótimo removedor de maquiagem e nenhum cílios despenca dos olhos na hora de remover.

Ah, sim! Por falar em removedor, comprei este!

main-LheroDEMAQUILANTE BIFÁSICO, DA NARS
Muito bom! Coloco um pouco no algodão e seguro no olho por alguns segundos antes de começar a fazer movimentos descendentes. Em duas passadas, já sai quase toda a máscara. Não saberia dizer se ele é melhor do que o da Sephora, que também é sensacional!

sephora-waterproof-eye-makeup-remover1NOTA ONZE COM ESTRELINHA!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

4 Comentários
  1. Oi Mariana! Gosto muito dos seus posts!! Tanto que virei cliente do site Beleza na Web, depois que li no seu blog e adorei as dicas!!
    Segundo Bento, vc saiu mais pobre do que entrou…rsrsrs…Qto foi a brincadeirinha??

    Abraço,
    Ana

  2. Mariana! Tem uma lojinha no Iguatemi que se chama Àgua Benta, fica naquela parte de serviços (onde tem a lotérica), talvez lá tu encontres o escapulário.
    Bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada