A fórmula certa para ter cabelos limpos por mais tempo nunca foi tão óbvia

Eu sei que pode parecer a descoberta mais óbvia do mundo, mas ela mudou a minha vida. Ou melhor, a vida dos meus cabelos. Estava lá eu um dia com as melenas entregues às mãos da querida Bê, do Kapo (tinha ido fazer umas mechas mais claras para me sentir mais solar, sabe assim?), quando, conversa daqui, conversa dali, voltei os olhos para a prateleira de shampoos. Sim, eu adoro voltar com um shampoo novo para casa. Comentei com a Bê que meus cabelos acostumavam-se com shampoos, que eu tinha que trocar de quando em vez, mas que precisava lavar todos os dias porque a raiz sempre estava oleosa após 24 horas. Foi quando a Bê largou a obviedade:
– Mari, talvez tu devesse usar um tipo de shampoo na raiz, que é mais oleosa, e outro mais hidratante nas pontas, que são mais secas.

idiotas-2COMO É QUE EU NUNCA TINHA PENSADO NISSO?

bento1QUER QUE EU RESPONDA?

Vai dizer que não é óbvio? Em sendo óbvio, você, querida amiga, já havia se dado conta disso? Pois eu não. Imediatamente, coloquei a teoria da Bê em prática. O que aconteceu? Tudo mudou. Meu cabelo dura dois dias sem nada de oleosidade na raiz e com um brilho só. O que fiz? Passei a usar o shampoo para cabelos finos na raiz e outro mais hidratante do comprimento pra baixo.

Olha!

shampoo-schwarzkopf-bonacure-volume-boost-250-ml_600x600-PU6f552_1SÓ NA RAIZ!
Como é indicado para dar volume a cabelos finos, ele resseca um pouco e deixa a raiz bem sequinha. O que vinha acontecendo comigo? Como usava em todo o cabelo, acabava ficando com as pontas muito secas. O que aprendi? Para lavar o couro cabeludo, no meu caso de raiz mais oleosa, tenho que optar por shampoos que ressequem um pouco mais.

Shampoo-Moisture-Kick-Bonacure-250-ml--schwarzkopfSÓ NO COMPRIMENTO E NAS PONTAS!
Como ele é mais hidratante, evito usar na raiz. O que passou a acontecer? Meu cabelo deixou de ficar emplastado no fim do dia, durmo e acordo com ele limpinho e soltinho – e hidratado!

Obviamente, cada pessoa se identifica com uma marca de shampoos. Eu estou gostando muito desta alemã de nome difícil. Mas também gosto muito da Joico e da Redken. Já que o assunto é shampoos, Bento também renovou a nécessaire atendendo a orientações da Dra. Neusa Pacheco a fim de aliviar as coceiras do animal. Tem dado resultado. Está tomando banhos semanais e variando dois tipos de shampoo.

Olha!

Sebolytic_250NUMA SEMANA USA ESTE…

Allermyl…NA OUTRA USA ESTE!

Se está gostando? Pela cara que faz para ir para o banho, odiando.

bento1PISADA DAS GRANDES

Mas que volta do banho sem se coçar e menos estressado, isso volta, vai dizer?

bento1ME SINTO DOS ALIVIADOS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.