Além de beber, tem que conhecer

Dia desses, bebia um gole diretamente no bico da garrafinha de água mineral sem gás quando uma das gurias soltou um grito no meio da redação: “Não bebe essa água, Mari!”.

mulher cuspindoQUAL É O PROBLEMA!??

“Sódio!! É cheia de sódio! Olha o rótulo!”. Fui olhar o rótulo e realmente continha bastante sódio. Então, lembrei de uma cruzada que realizei uma vez em busca da água mineral com menos sódio do mercado. Minha cruzada tornou-se uma espécie de obstinação. Eu vivia nas gôndolas dos supermercados anotando o sódio de todas as garrafas de todas as marcas.

bento clássicaELA NÃO FALAVA EM OUTRA COISA

Até então, nunca tinha passado pela minha cabeça verificar o rótulo de uma garrafa de água mineral. Na época, fiz o post Água, não basta beber, tem que conhecer. Choveram comentários no blog. Me informaram que a água que eu bebia era uma das que mais continham sódio. Aliás, palpites, conselhos e sugestões foi o que não faltaram.

Mulher DoidissimaFIQUEI QUASE LOUCA

Falaram de tudo, inclusive, que a melhor água era obtida direto da torneira.

4olivia10DUVIDO

Também disseram que o ideal é beber água com pH alcalino adequado.

27 panic460MAS QUAL É O PH ADEQUADO?

Ouvi a explicacão de que uma água de qualidade, além da purificação, precisa ter boa condutibilidade, ser antioxidante e ter tensão superficial baixa – e que esta é a característica da água alcalina ionizada, que não é ácida e torna-se ideal para consumo humano e também para a gravidez. Ouvi também que águas minerais ricas em sódio geram muita retenção de líquido, além de terem um gosto salgado. Por outro lado, também disseram que o sódio da água alcalina é essencial para o corpo humano.

Mulher HysteriaTENTARAM ME ENLOUQUECER DE TODAS AS FORMAS!!!

Foi então que recebi uma elucidativa resposta enviada pelo geólogo Sólon Barrozo Barreto. Explica ele que a água é o melhor solvente que existe, sendo que o pH é determinado através de uma escala universal graduada de zero a 14. Sete é o ponto correspondente à neutralidade. Nosso organismo tende a alcalinidade, sendo que água saudável deve ser água alcalina.
Acompanhem, por favor!

Desenho professoraÁgua com pH inferior a sete = ácida
Água com pH igual a sete = neutra
Água com pH superior a sete = alcalina

Ahhhhhhh!!MAS QUAL É O PH IDEAL PARA CONSUMO AFINAL, MARIANA??!

Mulher chocada estrangulandoDESEMBUCHA!!!

Segundo o geólogo Sólon Barreto e outras literaturas a respeito que andei pesquisando, a água para ser de boa qualidade e boa para a saúde tem de ter um pH entre 7,0 e 7,5. A água da garrafinha que eu estava bebendo quando toda essa conversa começou, por exemplo, tinha pH 9,58.

bento clássicaPOR ISSO QUE TU VIVE FAZENDO DRENAGEM LINFÁTICA E CONTINUA SEM ENTRAR NAS CALÇAS

Bento, vem aqui um pouquinho.

cochichoMAIS UMA E O PASSEIO DE FIM DE SEMANA ESTÁ SUSPENSO

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Como foi no Shopping Total na quinta??? Conta para nós! Infelizmente não pude ir porque trabalho.
    Com relação à água, fui ao Subway umas duas semanas atrás e perguntei qual era a água mineral que eles tinham e ele me falou que era a Crystal e então eu disse que essa eu não queria (por causa da quantidade enorme de sódio) e ele ficou me olhando com uma cara como se eu fosse uma louca…hehehe
    Ah, senti muito a tua falta nos dias que tu não escreveste!
    Beijão

  2. A importância de beber água alcalina e magnetizada.

    O que é Sylocimol Doméstico?

    É um equipamento desenvolvido com ímãs permanentes orientados, com constante emissão de fluxo ionizante de elétrons direcionados, revestido em aço inoxidável garantindo durabilidade e estabilidade. Ele é capaz de produzir trabalho magnético, energizar e orientar correções eletrônicas celulares e moleculares na magnetização da água. Assim sendo, proporciona benefícios na qualidade da água ao reduzir sua dureza, aumentando a alcalinidade da mesma. Além de magnetizar a água, o Sylocimol promove uma limpeza de metais (íons ferruginosos) encontrados na água por atraí-los ao corpo do aparelho, observando por pequenas machas marrons no aparelho, após alguns dias de uso, assim, evita a poluição de metais no organismo.

  3. Oi Mari, eu tomo em casa a água Ouro Fino, tem Ph de 7,6 , sódio de 0,89. Eu compro no Rei das Águas garrafão de 20 lts, eles me entregam em casa. No supermercado eu compro a Levíssima da Nestlé ou a Minalba. As duas com PH e sódio dentro dos limites aceitáveis. Sabe o que eu acho pior, é pagar R$ 3,00 ou R$4,00 por uma garrafinha de água péssima. Por isso eu ando com a minha água para cima e para baixo. Até o sabor do chá muda quando feito com a água de qualidade. bjs

  4. Ai meu cristo, as polêmicas de Facebook.

    Quando a água Crystal não era da Coca Cola e se chamava Fonte Ijuí, ninguém dava bola para a quantidade de sódio na garrafinha.

    Chamamos de água MINERAL pois a mesma possui sais minerais, entre eles o sódio, que pode vir em diferentes quantidades dependendo da fonte onde é obtida. A Crystal possui cinco fontes diferentes, segundo o site (http://cocacolabrasil.com.br/nossas-marcas/agua/crystal/). Cada uma com uma concentração diferenciada de sódio e também com didferenças no pH.

    As pessoas repassam essas informações sem um mínimo de pesquisa. Acho que deveria repreender sua colega “jornalista” por não ter realizado uma pesquisa mais profunda antes de ficar repetindo bobagem.

  5. Pessoal,
    Eu andei pesquisando bastante sobre água e existe um novo conceito mundial em tratamento de água, qual tratamos a água no consumo final, ou seja, após passar pela torneira da nossa casa. Daí encontrei alguns purificadores e ionizadores de água, que além de purificar a água, deixam a água da torneira com pH Alcalino.
    Eu utilizo um desses que é excelente, o nome é Acqualive Prime. É só vocês jogarem no Google e pesquisarem por “água alcalina” que vocês vão encontrar. Tem até uma loja ali na rua do Iguatemi. E o melhor, a água não fica com aquele gosto de sódio que a gente vê por aí.

  6. Mari.

    A legislação vigente para água tratada é a Portaria 2914 do MS. Nela, o pH considerado adequado fica na faixa de 6,5 a 9.
    No caso da água mineral, ele sempre vai ter pH mais algo, justamente por ter muitos sais dissolvidos na água.
    A minha dica pra ti, é evitar ao máximo o consumo de água mineral. O consumo de água mineral esta direta e fortemente associado ao aparecimento de pedras nos rins. Se tu parar pra pensar, nossos rins são filtros, e com o tempo, de tanto filtrar esses sais dissolvidos, uma hora eles “entopem”, e aí já viu né? Eu só tomo água da torneira mesmo, e se tu tens dúvidas quanto à qualidade da água, podes utilizar filtros ou acompanhar a limpeza da caixa d’água do teu prédio.

    Bjos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.