Andam, digamos assim “animadas” as redes sociais da revista Vogue após o lançamento da campanha “Somos Todos Paralímpicos”. Criada pela agência África, a peça publicitária retrata os atores Cleo Pires e Paulo Vilhena como se fosse paratletas. Para tal, eles tiveram membros “amputados” no Photoshop. A atriz perdeu o braço direito e o ator ganhou uma prótese na perna. O resultado tem provocado revolta e indignação dos internautas. Os nomes dos atores e da campanha aparecem entre os trending topics do Twitter. A principal crítica é de que a escolha dos artistas alimenta o desrespeito e o preconceito contra portadores de necessidades especiais.
CLEO PIRES E PAULO VILHENA: CAMPANHA POLÊMICA
Cleo e Vilhena são embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram como objetivo com a campanha atrair o público às competições que acontecerão entre 7 e 18 de setembro no Rio de Janeiro. A Vogue emitiu uma nota afirmando que “Edições Globo Condé Nast apoia qualquer campanha que estimule o comparecimento e o apoio às Paralimpíadas”.
Disse Clayton Carneiro, diretor de arte da revista, ao site da Vogue:
– Participar da campanha foi uma honra para mim. O clima no estúdio era de total felicidade e orgulho. Paulinho Vilhena e Cleo Pires fizeram um lindo discurso antes de começarmos a fotografar que emocionou a todos os envolvidos. E para quem não sabe, a ideia toda da campanha foi da embaixadora das Paralimpiadas, Cleo Pires. A gente sabia que seria um soco no estômago, mas estávamos lá por uma boa causa, afinal, quase ninguém comprou ingressos para ver os jogos Paralímpicos.
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