Criei dois monstros

Ontem à noite, direto da redação me dirigi para a maca da Carol Gassen. Estava toda errada, com dores fortes naquela região da cabeça que já cansei de mostrar, e precisava que a Carol me colocasse de novo no lugar.

Mulher rezando o terço vermelhoSAÍ DE LÁ MELHOR, GRAÇAS A DEUS

Então, acho que meu corpo todo relaxou, dormi bem e hoje de manhã acordei queimada de horário. Nem sinal do Chico, nem sinal do Bento. Eu estava sozinha no quarto – e detalhe: eram 7h30min da manhã. Cheguei à conclusão de que não criei apenas um, mas dois monstros.

alto láEU EXPLICO

Desde que comecei meu Desafio Medida Certa, recebi adesão total em casa. Chico incorporou a nova rotina. “Já que tu inventou de nos matricular nessas maratonas, agora não podemos fazer feio”, disse. Desde segunda, ele salta às 6h da manhã da cama e vai fazer algum exercício. Segunda foi nadar, ontem foi correr e hoje eu não sei porque não vi nem sombra dele quando acordei.

bento clássicaELE FOI NADAR

Ele te falou?

bento clássicaSIM, E LEVOU A MOCHILA

Hummm…
Fora que a alimentação também anda regrada aqui em casa. Não bastasse eu mesma estar me controlando, Chico está que é um sargento em cima do que colocamos no prato. “Tu não inventou que temos que emagrecer e malhar? Estou fazendo minha parte”, é o que ele repete.

Chorando-4ANHÃÃÃÃ!!!!

bento clássicaTU QUE INVENTOU, AGORA AGUENTA

Pior é que tenho que dar razão ao animal. Estou muito bem no meu desafio medida certa. Segunda-feira, primeiro dia, corri e caminhei 40 minutos na esteira, me cocei feito um cachorro sarnento por causa da circulação das minhas pernas que me dá coceira, mas cumpri o primeiro dia de treino imposto pela minha super tia Chris, que vem a ser o meu Marcio Atalla.

marcio-atalla-300x340OI , TIA CHRIS!

Terça-feira, descansei do aeróbico, mas fiz Pilates. Hoje, depois de passear com o animal, cumpri o treino que a Chris me passou ontem à noite. Escreveu ela:

Mary, treino de quarta:
Início
5min caminhada firme
5 min trote confortável (como um trote pode ser confortável, Jesus??)
10min de corrida – terminar suando

Treino Principal
3 séries:
3 min correndo
2 min trotando

Final
5 min confortável

03-por-ai-mulher-gritando5CINCO MINUTOS CONFORTÁVEL!

03-por-ai-mulher-gritando5GRAÇAS A DEUS!!

Estou com vontade de procurar uma nutricionista. Mas ontem estava conversando com a Mommy (eu e a Pati Lima, outra Donna, nos chamamos de Mommy) e ela bem disse: “Sabe qual é o problema? A nossa alimentação é boa, a gente não tem muito onde cortar”. E é verdade. Tirando os brigadeiros da perdição, minha alimentação é ótima e saudável. O que me estava me faltando mesmo era suar. Ainda assim, estou mantendo mais controle sobre o que coloco na boca. Por exemplo.

adac6b66d1f459fd86084b6dd11dComprei esse creme de ricota que é tri bom. Porque eu não pretendo deixar de comer pão. Tudo tem limite. Então, passo o creme no pão de sanduiche (que vou mostrar logo abaixo) e coloco uma fatia daquele peito de peru redondinho e sem graça em cima. Além disso, bebo minha emulsione (suco de uva + linhaça + chia) e uns pedacinhos de mamão. Ah, e hoje até leite tomei! Aquele Molico com gosto de água. Com café, claro.

mESTE É O PÃO!

Se eu for a uma nutricionista, ela não vai dizer exatamente isso? “Come uma fatia de pão integral, com alguma coisa light em cima e uma fatia de blanquet de peru + 1 fruta + café ou chá?”. Vai. Pois é. Meu problema maior são os tais lanchinhos de três em três horas. Nunca sei o que comer. Talvez para isso eu precise, sim, de uma nutricionista.

Mulher pensando com lapis no queixoESTOU AVALIANDO

Sobre as sopas do Trio da Serotonina Boa. Atendendo a pedidos para eu colocar aqui as receitas, quero combinar o seguinte: como eu sou suuuuuuper legal, vou fazer uma por uma (eu não, a Rosa), experimentar e dizer se vale a pena para vocês. Combinado? Se valer a pena, eu deixo a receita. Vamos economizar tempo com a Mariana cobaia! Então a primeira eleita, que provarei na sexta-feira, será….

AlmondegasSOPA DE INHAME, LEGUMES E ERVILHA!

E mais tarde eu volto para me atormentar com o vestido eleito por Dani Winits para comparecer ao Prêmio Multishow.

premio-multishow-danielle-winittsAINDA ESTOU MUDA DIANTE DA CENA

OI, TI

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, quando eu vi a horrorosidade da Dani Winitts tinha certeza que tu quase passaria a gostar da Nada Consta (ou Nanda Costa)…
    Como é que a criatura se permite sair de casa daquele jeito?
    e o que é aquela calcinha de gestarnte?kkkkkk

  2. Mari, entrei na medida certa também! Mas com nutri, ela me indicou um suco em jejum que faz um ótimo detox. os lanches tem ótimas opções saudáveis no bourbon.

  3. mari, aqui em sp vou numa nutricionista incrível de boa. chama fernanda scheer. ela tem site e instagram com boas dicas. uma das que mais gosto é: sempre que comer uma fruta, comer junto uma proteína. no primeiro lanche da tarde, por exemplo, se como uma banana como junto duas castanhas do pará. ela ensina que a proteína com a fruta reduz a frutose e ainda sacia mais (acho que é isso!). :)

    https://www.facebook.com/pages/Fernanda-Scheer-Nutri%C3%A7%C3%A3o-Funcional-e-Personal-Diet/222012027827643

  4. Oi!
    Estou viciada no blog e lendo desde o início, já estou em dezembro de 2012…hehehe… e queria te dizer que eu também tinha muitas dores na região que tu falaste e descobri que tenho bruxismo e agora uso aquela plaquinha à noite e acordo bem melhor, quase nunca tenho dores.
    Obrigada por nos divertir e nos informar sobre o que está acontecendo!
    Grande abraço.

  5. Mari querida! Eu também me alimento super direitinho, faço exercício, mas mesmo assim ainda tenho muitas queixas disso ou daquilo (emagrecer, melhorar disposição, músculos, etc etc). O interessante de procurar uma nutricionista – especialmente as com especialização na área funcional – é que elas coordenam os alimentos que fazem bem especificamente a ti, retirando aqueles que para mim podem ser bons mas para ti não, pois é uma análise bemmm individual mesmo. Eu recomendo muito essa orientação para dar um gás nos teus treinamentos “pro-corridas” :-).
    Um beijo pra ti e um lambeijinho pro Bento. Adoro teu blog!

  6. Essa alimentação saudável está na minha vida também!! Ontem fiz uma lasanha de chuchu que minha família olhou de cara muito feia, mas depois lambeu os beiços..basta ter criatividade!! =)
    Com relação a este vestido não tenho nada pra falar, porque ainda estou muda!! hahahahaha

  7. Pois é, Mari! Também lembrei de ti quando olhei essa aberração.
    Mas…sobre a dieta: será que tu não podes manter tuas Belvita para o lanche?! Bem mais saudável que comer no almoço e ainda tem a vantagem de comer algo que tu gostas, não só por obrigação.

    =)

  8. Bah, ontem no supermercado cheguei a pegar esse creme de ricota, olhei, olhei e acabei deixando na prateleira, fiquei com medo de não ser gostoso. Mas na próxima ida ao super vou comprar, estava esperando alguém experimentar para saber se ele realmente é bom! Valeu a dica! Um beijo para ti e outro para o animal!

  9. Mari tem muita opção de lanchinhos… Evita tudo que tiver açúcar, dá uma lida nos rótulos pq esses cereais industrializados que prometem “projeto verão” a maioria possui açucar… Acho válido uma nutri, elas tem umas dicas bem legais e as vezes cometemos erros bobos que fazem toda a diferença. Bjo

  10. hahahah … eu diria que tenho os mesmos devaneios que você, vivo cuidando o que como, o que faço de exercício, buscando viver melhor … pensando no futuro … e como a mídia nos confunde!!!
    tô na medida certa também … há alguns dias. Já provei a sopa, eu gostei, tomará que você goste, mas a nutricionista não gostou muito, diz que falta uma proteína!!!
    os lanches, mesmo tormento, nunca sei o quê?! porque me bate uma vontade incontrolável de doce … ela me disse pega um quadradinho de chocolate amargo (sem graça) e chupa como bala … tá funcionando, uma vez por dia é claro …. não existem milagres!!!
    beijo e força, aproveita teu medida certa com os teus monstros!! kkk

  11. Mari, os lanchinhos não são tão difíceis de serem feitos…sempre carrego a bolsa de manhã com duas das opções: uma banana, ou maçã, ou barrinha de cereal ou ainda uma belvita ou iogurte e dependendo da época bergamota…é só acostumar a pegar de manhã e fazer uma micro pausa p lanchar. Outra coisa q estou tentando me disciplinar é tomar os 2,2 litros de água por dia, isso acho difícil mas tenho conseguido com a ajuda do aplicativo q fica me lembrando de hora em hora de tomar água (meu marido ri de mim, pque segundo ele até os bichinhos sabem qdo tem q tomar água, sem ninguém precisar mandar kkk). Também estamos no “programa familiar de reeducação alimentar”, boa sorte p nós!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).