É a crise! Site com descontos em roupas infantis seminovas é sensação!

Quem é mãe ou tem irmã e amigas com filho pequeno sabe muito bem como é grande a procura por roupas e acessórios infantis no Exterior. Qualquer viagem para os Estados Unidos já serve como motivo para voltar de lá com um enxoval quase completo – e detalhe: por muito menos da metade do preço do Brasil. Pois o mercado nacional percebeu essa demanda e já trata de se reinventar em novas oportunidades de negócios. Uma delas é a venda de seminovos, cada vez vista com melhores olhos por pais que buscam economizar e obter produtos de ótima qualidade. Afirma Pedro Romi, CEO e sócio fundador do Retroca, plataforma e-commerce colaborativa que oferece 70% de desconto médio frente ao varejo tradicional de novos.

– Cerca de um terço das sete mil peças hoje à venda na loja virtual do site é de marcas importadas. Todo artigo disponível em estoque passou antes por rigoroso processo de curadoria, com inspeção individual, o que garante controle de qualidade e origem. Há roupas e acessórios que sequer foram usados e apresentam ainda a etiqueta de fabricação.

A oferta vai de blazer Armani, vestido Baby Dior, sapatos e artigos Burberry, bodies Carter’s, entre muitos outros produtos das melhores grifes internacionais.

roupas infantisVESTIDO ARMANI BABY, BLAZER ARMANI JUNIOR E SAPATOS BURBERRY COM 70% DE DESCONTO

Para Romi, a recessão econômica com a desvalorização do Real têm inviabilizado as compras fora do país e torna os consumidores mais críticos. Por outro lado, novos valores também contribuem decisivamente para aquecer o mercado de seminovos.

– Acreditamos também na motivação influenciada por decisões mais conscientes e sustentáveis. Além do preço, nossos clientes sabem que nossas peças possuem longa vida útil pela frente e se dispõem a dar a elas uma segunda chance – observa.

body-manga-curta-carter-s-body-listrado-azul-e-branco-infantil1BODY CARTER’S EM OFERTA NO SITE: DE R$ 37 POR R$ 9,90

Fundado em 2013, o Retroca desde o início registrou maior procura de compradores, mas a plataforma vê crescer sensivelmente o número de pais interessados em vender as peças de seus filhos.

– A possibilidade de ter uma fonte extra de renda ou o retorno parcial de um investimento ajudam a explicar esse fenômeno. Nós e o meio ambiente agradecemos – comemora Romi.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫