Quando colete deixa de ser péssima lembrança e vira objeto de desejo

Tem certas (poucas, eu diria) coisas que a gente leva na lembrança. Tenho vagas recordações da infância. Como escrevi em meu terceiro livro, Tudo tem uma Primeira Vez, esta deficiência de não lembrar muito do que aconteceu quando era pequena não é deficiência só minha. Neurônios jovens que nascem constantemente nos cérebros infantis bagunçam memórias, fazendo com que elas se percam. Ou seja: para crescer, temos que esquecer. E eu esqueci um bocado de coisas. Mas nunca, nunca, nunca, nunca a paixão da minha mãe por um coletinho.

mulher-doidissima5-594x4991BOTA UM COLETINHO, MINHA FILHA

Minha mãe sempre foi a fanática do colete. Pá pá pá…. Colete! Colete por cima da camisa, colete com camiseta, coletinho quentinho para proteger o peito, colete arrumadinho para a festinha, colete de paetê para a festona. Colete, colete, colete. Talvez por isso eu tenha, durante muitos anos, pegado um repé de colete. Mas não dizem por aí que vamos repetindo algumas manias e hábitos maternos? Pois hoje, prestes a completar 43 anos, preciso morder minha língua. Ando viciadinha em colete.

baby-kiss3ESTÁ ORGULHOSA, MAMI?

Como toda viciadinha nova em alguma coisa, tenho menos coletes do que gostaria no guarda-roupa. Cada vez que vou me vestir, penso que ficaria muito melhor se tivesse um colete assim ou assado. Tenho um colete de lã colorido liiiiiindo da Cecilia Prado (como eu AMO Cecilia Prado….), tenho um pretinho de paetê que sempre quebra um galho, tenho um de couro com franjas, um jeans e um quinto de camurça. Esses são os meus coletes – e não levanto agora para tirar fotos deles porque tenho apenas 40 minutos para terminar o que vim a dizer antes de sair correndo para levar a dupla dinâmica para o banho (o cheiro de zorrilho dentro deste bunker está alcançando níveis indecentes).

bento1125SEGUNDA-FEIRA DE PISADA DAS GRANDES

mana-818309470711_736403564_n-499x499O FEDOR DO BENTO ESTÁ INSUPORTÁVEL

Depois tenho que contar como foi a sessão de autógrafos na Feira do Livro, sábado de tarde. Papaqui, Bento e Olivia tiveram um comportamento exemplar, quase não acreditei. Merecem elogios públicos, mas vai ter que ficar para depois. Agora preciso terminar o assunto colete. Bem, não é nada de extraordinário o meu assunto colete. Eu queria mesmo era dizer a você, querida e amada leitora, que, se você é feito eu, que até então implicava (ou continua implicando) com o pobre do colete, deve rever seus conceitos. Um coletinho resolve muuuuita coisa.

Foi pensando em convencê-la a respeito do assunto, que dei uma busca pelo mundo maravilhoso do Google e selecionei alguns looks que achei bem interessantes para a gente bater um papo a respeito. Vamos lá!? Vamos, Mari!

Olha!

photo5COLETE DE PELE
Ok, eu sei que estamos na primavera e que deveria começar com um modelo mais fresquinho, mas achei essa foto e lembrei da mãe sempre dizendo: “Minha filha, o colete arruma muito mais a gente”. Essas três imagens corroboram com a tese, vai dizer? Imagina esses três looks sem o colete? Precisa explicar algo mais?

looks-colete-jeansCOLETE JEANS
Acho um amor e super low profile. Mas não gosto de usar colete jeans com peça jeans, sabe assim? Gosto de quebrar algum romantismo de alguma peça com o colete, como nesses exemplos. Na primeira foto, o colete quebra o look menininha do vestido branco – e eu gosto dele assim, mais comprido, pelo menos chegando na linha dos quadris. Não gosto tanto da segunda foto porque acho que dá uma ideia de quadril mais largo. Amo a terceira simplesmente porque amo saia longa e acho que tem tudo a ver com colete jeans nessa meia estação.

colete-de-alfaiataria-longoCOLETE DE ALFAIATARIA LONGO
Quando se trata de alfaiataria, prefiro sempre mais longo. Acredito que contribui para deixar a silhueta mais elegante e longilínea. Vai com tudo e incrementa qualquer momento, vai dizer? Repara na primeira foto: tênis e shortinho jeans. O responsável por arrumar tudo? Colete. Repara na quarta foto: de novo o jeans incrementado pelo colete e arrematado por uma carteira. Visual que passeia em qualquer lugar. Também gosto bastante e é muito clássico o jogo de preto e branco das outras peças com o colete. Uma aposta certíssima da terceira e última fotos.

Amal Alamuddin: o raio X da mulher de George Clooney

Uma dica importante antes de terminar (visto que meu tempo está se esgotando): quem está acima do peso tem no colete um excelente aliado. Mas deve escolher um modelo de tecido não volumoso, de preferência mais escuros e longos. As baixinhas devem optar por usar o colete sempre aberto, pois ajuda a verticalizar a silhueta.

Partiu, banho?

bento1125NÃO SEI PORQUE ELA NÃO ESQUECE QUE EU EXISTO

cara-de-nojo1COM ESSE CHEIRO?

mana-818309470711_736403564_n-499x499IMPOSSÍVEL

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

5 Comentários
  1. Hahahahahahahah!!! Minha mãe tb gosta de colete, mas eu calorenta como sou,definitivamente, só uso no inverno para proteger o peito.
    Queridos, como sou operária padrão, e sábado tinha um grande casamento em Poá, não pude ir na feira.
    Mas de presente para mim por trabalhar tanto, e por o imenso carinho que tenho por vcs, vou me dedicar a ir no teu próximo dia de autógrafos.
    Tb quero conhecer a filhota nova.
    Estou muito feliz pelo teu terceiro filho amiga.
    Que venham muitos mais.
    Super bjo
    Ro Grejó

  2. Oi, Mariana! Adoro teus textos! Dou muita risada! Mas, adoro ainda mais esses peludos lindos, fedorentos ou cheirosos!! E quanto ao colete: os curtos estão usáveis? Tenho de paetês, bordado, clássico… Guardei, com pena de dá-los… Bjs, tua fã, Olga

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.