Não removeu a maquiagem antes de dormir? Veja como salvar a pele quando acordar!

Dá preguiça? Dá. Chegar em casa, sobretudo tarde da noite, exausta, louca para se jogar na cama e ainda ter que tirar a maquiagem é algo que quase desumano. Mas necessário. Os efeitos nocivos de quem deita no travesseiro maquiada são muitos: poros obstruídos podem converter-se em cravos e espinhas, a contaminação dos produtos acelera o envelhecimento cutâneo, os cílios ficam debilitados, a pele torna-se seca e irritada…

Tirar a maquiagem antes de dormir é um cuidado essencial para ter um rosto luminoso – e não precisa desesperar-se ao olhar no espelho na manhã seguinte com cara de fim de festa. Existe um S.O.S para quem esqueceu ou teve preguiça de seguir o ritual antes de dormir.

Passo 1
Antes de tudo, demaquile os olhos

As sombras às vezes contêm ingredientes que irritam os olhos, como quartzo e mica, e podem deixar resíduos no interior da pálpebra durante dias. Segundo a Academia Americana de Oftalmologia, “esses resíduos podem obstruir os canais lacrimais da córnea”. Sombras metalizadas são as mais perigosas. “São causa comum de infecções, especialmente nas mulheres que utilizam lentes de contato”, alertam os profissionais americanos.

Utilize um demaquilante bastante suave e especialmente formulado para a área dos olhos. Shani Darden, esteticista da atriz Jessica Alba e da top model Rosie Huntington-Whiteley dá a dica: “O ideal são as fórmulas em creme ou gel. Também incentivo muito a água micelar e os demaquilantes à base dela”.

micellar-water

landscape-1439483238-micellar-watersPRODUTOS À BASE DE ÁGUA MICELAR: OS QUERIDINHOS DA VEZ PARA DEMAQUILAR OLHOS E ROSTO

Passo 2
Limpe a pele do rosto

Utilize um demaquilante próprio para a face, de formulação suave ou exclusivo para peles delicadas, uma vez que você passou a noite com ela obstruída e pela manhã estará desidratada. De novo, um cosmético com base de água micelar é a melhor opção. Neste dia, não esfolie a pele, pois só vai piorar a irritação. Se necessita limpá-la mais profundamente, espere até a manhã seguinte. Aplique um sérum fluído e contorno de olhos. “Por fim, abra o congelador e aproxime o rosto durante um minuto. O frio ajuda a fechar os poros e reconforta”, ensina a esteticista Miriam Yebenes.

make11SOMBRAS METALIZADAS: LINDAS, PORÉM MAIS PERIGOSAS PARA OS OLHOS

Passo 3
Não use maquiagem

Deixe a pele do rosto e os olhos descansarem o restante do dia. Se precisa maquiar-se por alguma necessidade profissional, prefira uma base bem fluída que não bloqueie os poros. Qualquer ritual de beleza pós festa inclui beber água (lembre-se: um litro de água para cada 24 quilos de peso). Ingira bastante líquido neste dia, sobretudo – água, sucos naturais, chás. A saúde da pele e dos olhos agradecem.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.