Dias de sol, humor em festa!

Correspondente Mariana traz as últimas notícias.

03-por-ai-mulher-gritando5TODAS INCRÍVEIS!

Recapitulando: como contei ontem, no único post que consegui fazer, devidamente intitulado Eu no Puppi; Bento na Vova; Compras a salvo, fomos fazer reunião no Puppi Baggio para sair da zona de conforto e para deixar a imaginação e a criatividade rolarem soltas embaixo das jabuticabeiras à luz do sol.

nós no puppiOLHA AS DONNAS TRABALHANDO!

Bebê BeijoSou uma chefinha suuuuuuper legal, né gurias!?

“Siiiiiiiiim”, elas gritam em coro. E continuam a ovacionar: “Mari, Mari, Mari!”

Palmas horizontalCLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

Obrigada, obrigada.
Também agradeço ao Puppi Baggio pela maravilhosa taça de vinho tinto, pelo couvert que devoramos com azeite de oliva, pelo parmegianna com talharim  ao sugo e pela degustação de brigadeiros de sobremesa.

03-por-ai-mulher-gritando5SAÍMOS DE LÁ ROLANDO!

Calma, calma, eu vou mostrar.
Senhoras e senhores…. Tcharan!

Bife a Parmegiana com talharim ao sugo!

000bifeOOOOOHHHHHHH!!!!

Eu e a Pati dividimos esse pedido. Deu tranquilo para duas pessoas – e a Mel ainda provou um pedacinho do nosso bifão. O parmegiana  não vem com acompanhamento, pedimos à parte um talharim só na manteiga. Só que as massas são cobradas pelo molho, então, disseram que nos cobrariam o molho mais barato – ao sugo. E foi então que decidimos comer talharim com molho ao sugo mesmo.

bento clássicaTODA ESSA EXPLICAÇÃO VAI MUDAR A VIDA DAS PESSOAS

Bento está azedo porque não foi. Em compensação, devorou o frango grelhado da Elis e passou a tarde passeando. Ou seja: não tem do que reclamar.

4oliviaTOMOU NOS DEDOS

Fê e Mel pediram para dividir uma massa com molho A Dama e o Vagabundo. Eu fiquei babando, porque era com molho vermelho e almôndegas.

AlmondegasEU AMO ALMÔNDEGAS

bento clássicaEU SÓ TOMO REMÉDIO COM ALMÔNDEGAS

Pedimos sobremesa, não pedimos sobremesa, pedimos sobremesa, não pedimos sobremesa… Sim, pedimos sobremesa. Mel devorou sozinha um tação de sorvete de creme com calda de frutas vermelhas, Pati não gosta de doce (é um ser humano iluminado), eu e Fê combinamos de dividir uma degustação de negrinhos.

000negrinhoOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!

Saímos de lá muito felizes, com duas páginas de ideias de pautas preenchidas, e viemos para a redação terminar de trabalhar. Ao chegar em casa, à noite, eu tinha duas possibilidades: ver a novela (jantar, nem pensar!) ou aproveitar o silêncio da casa para terminar a segunda e última revisão de Vida Peregrina, que deveria ser devolvida para a editora até hoje ao meio-dia. Calculei que faria uma linda sexta-feira de sol, que o Bento começaria a dar mortal de costas para passear e que eu ficaria angustiada tendo que revisar e dar atenção ao animal. Resolvi adiantar minha vida e trabalhei até às 2h da madrugada. Mas hoje acordamos livres.

bento clássicaDEMOS UM PASSEIO DOS BONS

Fomos levar o resultado dos meus exames no médico, passamos na Panvel para comprar os remédios que eu preciso tomar antes de arrancar meu dente na segunda-feira e por fim fizemos um pit stop na casa da vova para buscar minhas encomendas. Abrimos a porta da casa e ali estavam elas no sofá junto com o porta-retrato que a mãe comprou para colocar uma foto do Bento, o astro!

000sofaOOOOOOHHHHHHHH!!!

Não tinha travessseiro nenhum, a mãe viajou. Achou que eu tinha comprado dois travesseiros por causa dos pacotes fofinhos.

03-por-ai-mulher-gritando5ERAM AS MINHAS ECHARPES!

000ceciliaKIT CECILIA PRADO!

000raquelKIT RUTH VALENTE!

E então começou o processo de experimentações em frente ao espelho da sala, sem banho, com calor e com roupa de passear com o Bento. Portanto, me dêem um desconto.

000etnicaXale Patchwork fazendo as vezes de echarpe!

000amarelaMuito feliz com a manta amarela para o bom humor das segundas-feiras!

000vermelhoCasaquinho que vira poncho que vira manta num abrir e fechar de botões!

Daí me pediram no Facebook para mostrar como é este casaquinho na parte de trás. Na verdade, ele é um bolero. E a logística estava um pouco complicada com meu estado deplorável de imundície depois de passear com o animal e com o animal me encarando querendo ir pra casa. Então, eu achei uma modelo vestindo o bolero, pra dar uma ideia melhor.

Olha!

000ctc39jnkt3eqjfyjt4n6ELA ESTÁ COM O BOLERO ABERTO E COM AS MANGAS ABOTOADAS
Na minha foto, estou com o bolero fechado e com as mangas desabotoadas, então ele fica como se fosse um ponchinho.

Olha em preto!

000pretobzvc2b1dl5t0x63qn75eLINDO, LINDO, LINDO!
Comprei o preto também!

O desfile durou quase uma hora, com Bento espirrando impaciente e Oli quietinha, só espiando.

000oliviaTU FICOU MUITO BONITA COM TODAS

Obrigada, querida.
E tu, o que achou, Bento?

bento clássicaFICOU LEGAL

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Bento é bem homem mesmo! Depois de tanto desfile com coisas lindas ele foi capaz de dizer só isso: Ficou legal! Olha Bento!!!

    Beijos, Mari! Fiquei com vontade de ir no Puppi hoje, mas não posso. Ontem jantamos na Fazenda Barbanegra e eu preciso emagrecer até dezembro que vou ser madrinha num casamento!!! Mulher sofre!!!!

  2. Olá Mariana. Gosto muito do teu blog, do teu senso de humor, do teu jeito de escrever. Nada que já não tenham escrito por aqui e que tu não saibas. Mas, tuas palavras realmente fazem a diferença no dia-a-dia da gente. Teu texto, leve e descontraído, é meu companheiro nas pausas do trabalho e, se estou triste, sempre dou um sorriso ao ler os comentários do Bento e as participações esporádicas, porém não menos importantes, da Olívia. Tenho uma Yorkshire, Penélope, e entendo perfeitamente tua dedicação e amor para com o “Animal”.
    Parabéns pelo blog, pelo Donna, pelo livro. Sucesso sempre.
    Um beijo.

  3. Linda foto das meninas almoçando no Puppi. Mto boa idéia, dar uma arejada, fazer reunião em outros ambientes. As tuas echarpes são lindas, o bolerinho uma graça. Mas a foto nova da Olivia, uma graça, aquele olhar feminino, que amor. Falta a foto de Bento e Olivia juntos. Mas, para as pautas futuras, Mariana, eu fiz a pouco aplicação de Radiesse nos vincos, tipo bigode chines, c. Dr. Damie de Villa. Ele disse q dura mais q o ácido hialurõnico, q já usei e tb gosto. Paguei parcelado; não doeu nada. Mto bom. Na Pe. Chagas, n.35.

  4. Mari, adorei o casaquinho-xale-manta-bolero da Ruth Valente, pelo que entendi ele é um retângulo com botões que fazem as combinações de como usar a peça, queria entender porque estava a fim de tricotar algo diferente e adorei a ideia. Mesmo no improviso tua sessão de fotos este ótima, adorei as tuas novas aquisições. Bjos pros três.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.