AMIGA MARI explica por que o lurex é tecido clássico e usável dia e noite

Lurex não sai de moda. Pense em um casaquinho de lurex, uma pantalona de lurex, pense em lurex misturado a outros tecidos na confecção de qualquer item do guarda-roupa. São todas peças atemporais. Lurex, assim como o veludo, tem um quê de nobreza e sofisticação. Uma das designers mais entusiasmadas do momento com o material é a paulista Carol Bassi. Suas peças em lurex vestem as mulheres mais elegantes – e o melhor: vivem em malas que viajam pelos circuitos e eventos mais bacanas sem pesar ou ocupar espaço, já que são peças de pouco volume e que, pra melhorar ainda mais, não amassam.

Lurex é aquele recurso nota 10 no closet da mulher que precisa sair de casa bem arrumada pela manhã, dar conta de mil compromissos e estender o expediente até a noite em algum jantar ou happy hour. Dia desses, fui convidada para um almoço de aniversário restrito a 60 mulheres que prometia muita elegância.

Estava fresquinho. Pensei no ato em vestir um tricô com fios de lurex prata da Twenty Four Seven. Para a ocasião, preferi usar uma calça jeans branca boyfriend e um scarpin vinho. Queria estar simples, elegante, bem-vestida, mas bem longe de parecer estar montada, sabe assim?

mariana-tfsevenEM MOMENTO SORRIDENTE COM MEU QUERIDO TRICÔ COM FIOS DE LUREX
Comprei na Twenty Four Seven do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e ele é parceirão não apenas em um almoço como neste dia. Fica lindo também com shortinho jeans, bermuda de alfaiataria… É uma peça atemporal, bem como eu gosto!

Usar lurex à noite é fácil. A grande sacada é aprender a vesti-lo à luz do dia com equilíbrio. Como é um material “high”, o ideal é combiná-lo com outras peças “low”. Você já deve ter ouvido falar do “Estilo Hi-Lo”: consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas.

Do inglês high-low, significa alto e baixo. Hi-Lo tem a ver com tudo que é básico em conjunto com o que é sofisticado. O estilo é basicamente misturar o caro com o barato, o luxo com o básico.

casacocbassiESTILO HI-LO COM LUREX
Neste look, o sofisticado (o high) fica por conta do casaqueto de lurex da grife de Carol Bassi; o básico reside no shortinho jeans com a blusa básica preta (Low). Look lindo com brilho pra sair à luz do sol sem ofuscar exatamente pelo equilíbrio entre o mais e o menos.

photo2A CRIADORA E A CRIAÇÃO
Aqui, a própria estilista Carol Bassi veste uma peça sua, a malha de lurex, com shortinho e sandália de salto e tiras. É o calçado que garante um clima mais noite ou happy hour ao look. Imagine esta mesma produção com tênis e ficaria perfeito para o dia! Prova de que o lurex é material super eclético!

lurex-tricoTRICÔ COM LUREX
Veja como só o fato de o tricô possuir esses fios dourados já dão todo um requinte extra ao look de jaqueta biker e calça destroyed

lurex-macacaoPEÇA INTEIRA
Adoro macacão e vestidos de lurex e super indico para jantares importantes, festas, eventos, formaturas, até em casamentos – dependendo do estilo da festa (de preferência à noite, por conta do brilho). Também acho importante repetir a praticidade de levar na mala, já que o espaço que ocupa é mínimo e não amassa. Neste caso, como o macacão é todo de lurex, deve-se dar preferência a acessórios lisos, sem brilho e uma sandália sem aplicações e detalhes. Este modelo de tira fina e lisa fica perfeito

lurexDUAS PEÇAS
Prata e preto são duas cores clássicas e eternas. Se você tem vontade de investir em alguma peça de lurex, mas ainda tem pouca familiaridade com o material, prefira tons neutros. Pouco a pouco, você vai sentir vontade de investir em um verde, azul, vermelho… Pode apostar! Lurex vicia!

lurex3COM TÊNIS E T-SHIRT
Típico hi-lo que falava mais no início do post. A saia de lurex perde toda a pompa com tênis e camiseta. Agora imagine esta mesma saia com uma camisa de seda e um salto. Percebe como a saia pode ser mil e um momentos e utilidades?

O brilho do lurex pode causar a impressão de aumentar a silhueta, então use-o favoravelmente ao seu corpo. Quer disfarçar o culote ou o quadril, use o brilho na parte de cima. Tem muito busto, uma saia ou shorts com brilho fica lindo!

lurex-calcaLUREX ESPORTIVO
Calça jogging de lurez com tênis iate, regatinha e blazer branco. Look lindo para trabalhar ou passear. No trabalho, é importante frisar, evite brilhos em abundância.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.