Eureka! Sabia que há dois tipos de shampoo seco?!

Há produtos de beleza que vêm e vão e não fazem muita diferença na vida de uma mulher. Mas há aqueles que revolucionam nosso lifestyle, chegam para nunca mais ir embora do nosso dia a dia. No meu caso, B.B Cream é um deles. Ainda não cheguei na fase do C.C Cream. Quero terminar com meus B.Bs primeiro.

mao-fechadaECONOMIA, SABE ASSIM?

O mais recente produto que entrou na minha vida para nunca mais ir embora é o shampoo seco. Foi uma revolução. Há muuuitas ocasiões em que, se não fosse ele, eu teria que lavar o cabelo. Fora que ele dá volume, coisa que amo. Só que andava intrigada com meus dois tubos de shampoo seco. Um fazia o efeito desejado; o outro, não.

bed hairESTE SIM!!

kloranedryshampoosecocabelosoleososESTE NÃO!!

Achei que era algo pessoal, sei lá. Vai ver a Klorane não foi muito com a minha cara. As duas únicas vezes em que tentei usar, meu cabelo ficou podre de oleoso e não deu volume nenhum. Resultado: ele está abandonado lá num canto da penteadeira.

Em compensação, já estou quase indo para o segundo tubo do Bed Head. Adoro! Foram os únicos que experimentei até hoje, portanto não sou a melhor pessoa para dar conselho sobre marcas. Em compensação…. Descobri algo muuiiito mais útil. Descobri que existem dois tipos de shampoo seco.

 aawomanUUUOOOHHH!!

Surprised woman isolated against white backgroundSÉRIO, MARIANA?

Muito, muito sério. Então, tudo fez sentido. O tipo mais conhecido é aquele que deixa a cabeça branca (o da Klorane deixa a cabeça branca). Ele é perfeito para quem precisa controlar a oleosidade – o que não é o meu caso, portanto e obviamente, ele nunca funcionaria para mim.

Já o outro tipo é indicado dar volumes a cabelos finos que vão murchando ao longo do dia. Meu cabelo não é fiiino, mas posso me enquadrar nessa categoria de quem quer volume em cabelos que murcham. Este tipo, por sua vez, não tira tanto a oleosidade – já que é justamente aquele pó branco que fica inicialmente na cabeça o responsável por “chupar” a tal oleosidade.

woman-question19COMO SE SABE A DIFERENÇA, MARIANA?

Como se faz com qualquer medicamento: lendo a bula. No caso do shampoo, lendo sua composição. Se a fórmula indicar mais ciclodextrina do que álcool, significa que o shampoo vai deixar branquear a cabeça com seu pó e é indicado para cabelos oleosos.

Já se o álcool for o ativo principal, o shampoo é indicado para dar mais volume ao cabelo. Como saber qual é o ativo principal? Muito simples: é aquele que aparece primeiro na lista dos produtos usados na composição.

scared-woman2-267x300ESTOU MUITO FELIZ

bento1ELA PRECISA DE BEM POUCO PRA SER FELIZ

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A primeira vez com chapinha a gente nunca esquece! #coisasdethayla #figurinoband #bandmulher #poatwentyforseven #tudotemumaprimeiravez
  • “Embarcar em uma primeira vez é uma viagem de risco, sem dúvida. Mas não existe certeza maior de que a vida é feita de constantes estreias, ainda que às vezes um bocado atrapalhadas. E teria graça se não fosse assim?” 😉 #felizsemana #novasestreias #tudotemaprimeiravez #livromarikalil
  • A palavra Páscoa (pascae em latim; pésaj em hebraico) significa PASSO. No caso dos judeus, representa a passagem do Mar Vermelho, ou seja, o PASSO da escravidão para a liberdade. Os católicos comemoram a ressurreição de Cristo, isto é, o PASSO da morte para a vida eterna. 
Por isso, nesta Páscoa, desejo de coração que todos nós demos o PASSO. O PASSO que nos faça passar da indiferença à solidariedade; da queixa à busca de soluções; da desconfiança ao abraço sincero; do medo à coragem de voltar a apostar no amor, de recolher as amarguras e recomeçar. Da autosuficiência à compartilhar fracassos e êxitos; de fazer as pazes com nosso passado para que não arruine nosso presente -  e de saber, sobretudo, que nada serve ser luz se não nos propusermos a iluminar o caminho de alguém. Feliz Páscoa!
Feliz PASSO! ♥️🙌🏻✨🐰
  • Blindagem & Proteção ✨🙌🏻🙏🏻
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven