Fui ali e já voltei

A minha mãe tinha me avisado, e eu não dei ouvidos. Achei que ela estava exagerando. Ela disse:
-Mariana, minha filha, para de dar corda ao Bento porque ele é espaçoso e daqui a pouco vão achar que o blog é dele.

ELA DISSE QUE EU NÃO PARO DE ME ADMIRAR
ELA DISSE QUE EU TÔ ME ACHANDO

Eu achei que a mãe estava exagerando. Daí, agora de manhã, resolvo abrir o blog, vejo que tem alguns comentários, vou até eles e a Andrea escreve:
– Mari, não sei se o blog é teu, mas o Bento ocupa todas as atenções.

HÃ!?
TU TE MATA PRA FAZER O BLOG E O BENTO VIROU “O CARA”, MARIANA???

EU SEMPRE FUI O CARA

PARA AÍ! PARA AÍ!

A GENTE VAI NO PUPPI BAGGIO HOJE?
EU ADORO A VARANDA DO PUPPI BAGGIO

Bento, o assunto não é o Puppi Baggio agora. Depois a gente vê isso. O que eu estava dizendo é que eu deveria ter dado ouvidos à minha mãe. Porque logo em seguida ao comentário da Andrea, vem a Raquel e diz:
– Mariana e Bento, estou viciada no blog de vocês!

Agora eu pergunto: sabem o que o Bento está fazendo neste momento em que eu escrevo e coloco os comentários em dia?

EU ESTAVA DORMINDO

Ele está dormindo.
E sabem o que eu estou fazendo? Estou tentando ignorar uma dor aguda no ombro direito e catando milho no teclado com a mão esquerda para contar que a SOPA MILAGROSA DA BIBI é uma das receitas de sopa de abóbora mais fantásticas que eu já experimentei.

EU AMEI, BIBI!!

EU COMI QUENTE E GELADA, BIBI!

EU ADOREI DOS DOIS JEITOS, BIBI!

PEDI PARA A ROSA FAZER MAIS 10 QUILOS DE SOPA, BIBI!

Enquanto o Bento dorme, eu também vim dizer que este é o post da volta daquele post VOU ALI E JÁ VOLTO. Como eu tinha dito, na quinta-feira passada, fui ali – e hoje voltei. Eu acredito que, quando a gente quer muito alguma coisa, a gente alcança. Eu acredito em pensamento positivo. E também acredito que é preciso ser vigilante com nossa saúde, com nossa vida. Eu acredito muito na mortalidade, no fato de que, assim como hoje estamos aqui, amanhã podemos não estar mais. E isso me faz uma pessoa atenta comigo mesma, com as pessoas e com o mundo ao redor.

ISSO É VERDADE
TODA HORA ELA ME LEVA PRA FAZER CHECK UP

Não é espaçoso? De novo, o assunto não é com ele.
Eu tenho mania de escrever. Escrevo sobre o que sinto, sobre o que penso. Faço isso em cadernos e mais cadernos. Escrevo a mão desde os meus 13 anos de idade. É algo que me ajuda a compreender melhor a mim mesma e ao mundo ao redor. Ontem, eu estava remexendo nesses cadernos para comprender algumas coisas que aconteceram nos últimos dias e encontrei uma passagem que me ajuda demais a dar o verdadeiro peso aos acontecimentos que se apresentam pra gente.

UM DIA EU POSSO COMENTAR SOBRE CADA UMA DESSAS PASSAGENS.
HÁ MUITOS OUTROS CADERNOS E MUITAS OUTRAS PASSAGENS

Mas hoje, neste post de volta, eu queria falar sobre esta passagem da página da direita, vermelha e comprida. Vou reproduzir.

“Aprenda a distinguir o que é um contratempo, um revés e uma tragédia.
A maioria das coisas ruins da vida são contratempo.
Reveses são mais sérios, mas podem ser corrigidos.
Tragédias, sim, são diferentes.
Quando você passar por uma tragédia, verá a diferença.
Todas as coisas da vida são colocadas em termos de proporção e perspectiva.
A probabilidade maior é de que o que está te angustiando agora seja apenas um contratempo.
Então, relaxe”.

ENTÃO EU POSSO VOLTAR A DORMIR?!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Tirando vocês dois.
    Me conta, como é a sopa de abóbora e serve prá que???
    Mentirinha.
    Adoro o que vc escreve, mesmo postando a fotinha dessa coisa mais linda que o Bento.
    Deus abençõe os dois, todas as pessoas e o Universo.
    beijossssssssss

    Cris

  2. Tirando vocês dois.
    Me conta, como é a sopa de abóbora e serve prá que???
    Mentirinha.
    Adoro o que vc escreve, mesmo postando a fotinha dessa coisa mais linda que o Bento.
    Deus abençõe os dois, todas as pessoas e o Universo.
    beijossssssssss

    Cris

  3. Simplesmente fantástico!!! Ri muito!
    Adoro o jeito que tu escreve, Mariana! É leve, interativo, divertido e verdadeiro.
    Uma beijoka para ti. E claro, não podia faltar, uma “afofada” no Bento! Hahahaha

  4. Simplesmente fantástico!!! Ri muito!
    Adoro o jeito que tu escreve, Mariana! É leve, interativo, divertido e verdadeiro.
    Uma beijoka para ti. E claro, não podia faltar, uma “afofada” no Bento! Hahahaha

  5. Que bom que voltaste, Mariana (e Bento)!!! Fiquei tão angustiada sem ter teus posts diários que, desesperada, fui atrás do Peregrina de Araque (ótimo, ótimo, ótimo, ri litros aqui), mas o desespero bateu de novo porque acabei de lê-lo ontem e pensei: e agora, como vai ser se ela não voltar logo???? Feliz pelo teu retorno (e do Bento, claro)! Bjs

  6. Que bom que voltaste, Mariana (e Bento)!!! Fiquei tão angustiada sem ter teus posts diários que, desesperada, fui atrás do Peregrina de Araque (ótimo, ótimo, ótimo, ri litros aqui), mas o desespero bateu de novo porque acabei de lê-lo ontem e pensei: e agora, como vai ser se ela não voltar logo???? Feliz pelo teu retorno (e do Bento, claro)! Bjs

  7. Mari, copiei a sopa da Bibi. E também adorei. Na verdade acabei de comer!
    Mandei a receita pra minha mãe, que está na praia, e, quando ela voltou e ficou uns dias em casa, preparou a sopa e deixou vááários potinhos congelados pra me manter pelo resto da semana. Semana que vem já vou ter que pedir reposição de estoque heheheh
    Receitinhas gostosas são sempre bem-vindas!
    Beijos
    Obs: também adoro o Bento! Essa foto dele olhando pra cima, com cara de quem não tá entendendo o que tá acontecendo, é ótima!

  8. Mari, copiei a sopa da Bibi. E também adorei. Na verdade acabei de comer!
    Mandei a receita pra minha mãe, que está na praia, e, quando ela voltou e ficou uns dias em casa, preparou a sopa e deixou vááários potinhos congelados pra me manter pelo resto da semana. Semana que vem já vou ter que pedir reposição de estoque heheheh
    Receitinhas gostosas são sempre bem-vindas!
    Beijos
    Obs: também adoro o Bento! Essa foto dele olhando pra cima, com cara de quem não tá entendendo o que tá acontecendo, é ótima!

  9. Mari querida, tenho mto orgulho de ter feito parte de tua formação mesmo q por tabela, és uma pessoa especial que consegue fazer graça dos “contratempos” e partilhar com os outros este modo de ver e viver a vida, incluindo a importância do Bento. Tenho certeza que o fato de seres uma escritora( o q será q veio primeiro?) te dá esta sensibilidade. Eu já passei por uma situação parecida com a tua, sei bem do q estás falando, ficamos todos mto felizes por ter sido apenas um contratempo, vem logo!!!
    Fanny, Olavo, Helena, Julia, Laura

  10. Mari querida, tenho mto orgulho de ter feito parte de tua formação mesmo q por tabela, és uma pessoa especial que consegue fazer graça dos “contratempos” e partilhar com os outros este modo de ver e viver a vida, incluindo a importância do Bento. Tenho certeza que o fato de seres uma escritora( o q será q veio primeiro?) te dá esta sensibilidade. Eu já passei por uma situação parecida com a tua, sei bem do q estás falando, ficamos todos mto felizes por ter sido apenas um contratempo, vem logo!!!
    Fanny, Olavo, Helena, Julia, Laura

  11. A sopa é uma delícia mesmo!!!! Fiz justamente nos dias de calorão de semana passada (loooooser…kkk) e aí tb acabei comendo fria! Ufa! Achei q só eu fizesse destas…rsrrs.

    Bom ter vcs 2 volta! Ajuda tanto a aliviar esses dias pesados de quem não tem férias no verão!!!!

  12. A sopa é uma delícia mesmo!!!! Fiz justamente nos dias de calorão de semana passada (loooooser…kkk) e aí tb acabei comendo fria! Ufa! Achei q só eu fizesse destas…rsrrs.

    Bom ter vcs 2 volta! Ajuda tanto a aliviar esses dias pesados de quem não tem férias no verão!!!!

  13. Mariana, comecei a ler o blog no começo do ano e desde então leio todos os dias, além de pesquisar os posts antigo. Dou muita risada com eles! É uma leitura ótima, com situações que acontecem com todos! o Bento é muito fofo, quero um igual! Parabéns!

  14. Mariana, comecei a ler o blog no começo do ano e desde então leio todos os dias, além de pesquisar os posts antigo. Dou muita risada com eles! É uma leitura ótima, com situações que acontecem com todos! o Bento é muito fofo, quero um igual! Parabéns!

  15. Mari! Pode ter certeza que pensamento positivo e fé funcionam, sim! E muitos pensamentos positivos dos leitores do blog, para que os ventos estivessem a teu favor, logo! Amo teu blog, me viciei! Estava lendo os post’s antigos e rindo muito! Quantas dicas boas, ao longo desse tempo, hein? Obrigada por tudo!!!! Um abraço bem apertado, Mari.

  16. Mari! Pode ter certeza que pensamento positivo e fé funcionam, sim! E muitos pensamentos positivos dos leitores do blog, para que os ventos estivessem a teu favor, logo! Amo teu blog, me viciei! Estava lendo os post’s antigos e rindo muito! Quantas dicas boas, ao longo desse tempo, hein? Obrigada por tudo!!!! Um abraço bem apertado, Mari.

  17. EBAAAA!!!! Mari, que bom que tu gostou!!! E que bom que mais várias de nós fizeram e gostaram!!!
    Campanha por um verão 2013 mais magro e bronzeado (tem caroteno tbm, né, daí já matamos dois coelhos – pobres coelhos) mesmo passando calor! Porque sou dessas, pode estar 40 graus na sombra em dia de umidade em porto alegre, que eu não consigo comer sopa fria hehehehe! O bom é que aproveito e ainda faço uma sauna interna durante a janta, praticamente…
    Fico feliz em ter passado essa descoberta pra mais pessoas!
    Enfim, que bom que tu passou por esse momento reflexivo e agora ta pronta pra seguir em frente tranquila e pra postar aqui todos os dias de novo, tava com saudades!!
    Beijos pra todas vocês! E pro Bento, a estrela do blog (hehehehehe)

  18. EBAAAA!!!! Mari, que bom que tu gostou!!! E que bom que mais várias de nós fizeram e gostaram!!!
    Campanha por um verão 2013 mais magro e bronzeado (tem caroteno tbm, né, daí já matamos dois coelhos – pobres coelhos) mesmo passando calor! Porque sou dessas, pode estar 40 graus na sombra em dia de umidade em porto alegre, que eu não consigo comer sopa fria hehehehe! O bom é que aproveito e ainda faço uma sauna interna durante a janta, praticamente…
    Fico feliz em ter passado essa descoberta pra mais pessoas!
    Enfim, que bom que tu passou por esse momento reflexivo e agora ta pronta pra seguir em frente tranquila e pra postar aqui todos os dias de novo, tava com saudades!!
    Beijos pra todas vocês! E pro Bento, a estrela do blog (hehehehehe)

  19. Mariana.
    Parabéns. Adoro o que escreves, mas tens que concordar que as intervenções do Bento são o diferencial. Aliás, o Bento é o diferencial. Ahahahah
    Bjs

  20. Mariana.
    Parabéns. Adoro o que escreves, mas tens que concordar que as intervenções do Bento são o diferencial. Aliás, o Bento é o diferencial. Ahahahah
    Bjs

  21. Oii Mariana! Conheci teu blog no começo desse ano, durante meus dias de férias e adorei! Tenho lido todos os dias, inclusive visitando teus posts mais antigos. É muito bom ter um espaço com boas ideias e reflexões inteligentes e divertidas para alegrar nosso dia a dia. Parabéns pelo teu trabalho! Ah, e adorei o Bento! Abração para os dois e sucesso!

  22. Oii Mariana! Conheci teu blog no começo desse ano, durante meus dias de férias e adorei! Tenho lido todos os dias, inclusive visitando teus posts mais antigos. É muito bom ter um espaço com boas ideias e reflexões inteligentes e divertidas para alegrar nosso dia a dia. Parabéns pelo teu trabalho! Ah, e adorei o Bento! Abração para os dois e sucesso!

  23. Mariana, que bom que o contratempo se resolveu, que bom que estás bem e que voltastes! Teus posts nos alimentam, eu não vivo sem eles. E tu e o Bento são a dupla perfeita, mesmo que tu digas que ele é um pouquinho espaçoso, hehehe.

    Beijocas!

  24. Mariana, que bom que o contratempo se resolveu, que bom que estás bem e que voltastes! Teus posts nos alimentam, eu não vivo sem eles. E tu e o Bento são a dupla perfeita, mesmo que tu digas que ele é um pouquinho espaçoso, hehehe.

    Beijocas!

  25. Mari querida (e Bento meu fofo e amado):
    Espero que não tenhas ficado chateada, sei que o blog é teu, que te matas, é super talentosa e tem todos os méritos do mundo, tanto pelo dom de escrever, de nos alegrar como de ser essa pessoa super amável que és, mas querida vamos convir: a essa altura do campeonato o Bento pode ser considerado como co-autor, ele é lindo, fofo, espirituoso, inteligente, de bom gosto para comida e faz dos nossos e dos teus dias uma alegria só. Quanto aos contratempos, é quando os ventos sopram em outras direções que aprendemos a força que temos e como essa nova rota pode nos levar a descobrir coisas sobre nós mesmas que nem sabíamos que a gente dava conta. Super beijo para ti, muita força e fé e continua por aqui, pois como todas já disseram acima, tu faz os nossos dias muito melhores.

  26. Mari querida (e Bento meu fofo e amado):
    Espero que não tenhas ficado chateada, sei que o blog é teu, que te matas, é super talentosa e tem todos os méritos do mundo, tanto pelo dom de escrever, de nos alegrar como de ser essa pessoa super amável que és, mas querida vamos convir: a essa altura do campeonato o Bento pode ser considerado como co-autor, ele é lindo, fofo, espirituoso, inteligente, de bom gosto para comida e faz dos nossos e dos teus dias uma alegria só. Quanto aos contratempos, é quando os ventos sopram em outras direções que aprendemos a força que temos e como essa nova rota pode nos levar a descobrir coisas sobre nós mesmas que nem sabíamos que a gente dava conta. Super beijo para ti, muita força e fé e continua por aqui, pois como todas já disseram acima, tu faz os nossos dias muito melhores.

  27. Que bom mesmo que voltaste! Fiz o mesmo que a Lidiane Fraga e comprei teu livro pra me fazer companhia no carnaval! Se bem que acho que vou ter que levar mais uns pq já estou vendo que vou devorá-lo bem rapidinho!!!!
    E não some, please, meu casamento agradece (já te contei, mas eu e o marido lemos teu blog todos os dias de noite antes de dormir!!!! rs….)

  28. Que bom mesmo que voltaste! Fiz o mesmo que a Lidiane Fraga e comprei teu livro pra me fazer companhia no carnaval! Se bem que acho que vou ter que levar mais uns pq já estou vendo que vou devorá-lo bem rapidinho!!!!
    E não some, please, meu casamento agradece (já te contei, mas eu e o marido lemos teu blog todos os dias de noite antes de dormir!!!! rs….)

  29. Que bom que voltaste Mariana!!!
    Não sei qual foi o teu contratempo, mas podes ter certeza que muitas pessoas estavam torcendo por ti, mandando energias positivas. Você faz parte dos momentos do dia que são só meus, que eu esqueço as obrigações pra fazer coisas que me deem prazer, como ler o teu blog! Você fez muita falta!!! O blog está cada dia melhor, parabéns!!!

  30. Que bom que voltaste Mariana!!!
    Não sei qual foi o teu contratempo, mas podes ter certeza que muitas pessoas estavam torcendo por ti, mandando energias positivas. Você faz parte dos momentos do dia que são só meus, que eu esqueço as obrigações pra fazer coisas que me deem prazer, como ler o teu blog! Você fez muita falta!!! O blog está cada dia melhor, parabéns!!!

  31. Mari, desculpa, mas o Bento é essencial neste blog. Os comentários dele são dignos demais e um bom contraponto.

    Leio o blog desde o finalzinho do ano passado e adoro. Me divirto muito com vcs dois. Um bom carnaval para vcs. Um beijo para o Bento fofo!

    Lu

  32. Mari, desculpa, mas o Bento é essencial neste blog. Os comentários dele são dignos demais e um bom contraponto.

    Leio o blog desde o finalzinho do ano passado e adoro. Me divirto muito com vcs dois. Um bom carnaval para vcs. Um beijo para o Bento fofo!

    Lu

  33. Mariana!!
    Como não amar o Bento!!
    Seu blog é maravilhoso, parabéns.
    Adorei o pensamento sobre o contratempo, revés e tragédia.
    Clareou o meu dia. Obrigada. Bjs.

  34. Mariana!!
    Como não amar o Bento!!
    Seu blog é maravilhoso, parabéns.
    Adorei o pensamento sobre o contratempo, revés e tragédia.
    Clareou o meu dia. Obrigada. Bjs.

  35. Mari querida – foi só um pequeno contratempo que permitiu tua volta – e do Bento – logo logo. Torci muuuito para que isso acontecesse minha linda. Adoro teu blog e sugestões….bjos
    Tia Joice

  36. Mari querida – foi só um pequeno contratempo que permitiu tua volta – e do Bento – logo logo. Torci muuuito para que isso acontecesse minha linda. Adoro teu blog e sugestões….bjos
    Tia Joice

  37. Eu não acreditei quando li uma publicação tua, no caderno Donna!!Faz um tempinho já. Então eu pensei: onde estava escondida essa maravilha? Eu simplesmente AMO as coisas que tu escreves!!! Esse jeito maluquete de colocar fotos, desenhos,palavras escritas à mão é um delírio,uma viagem deliciosa!!Dou risada sozinha…(os meus já estão acostumados com tal comportamento). Pareces alguém que a gente conhece… Adoooro!! Um beijo e te cuida. Ah, sou cachorreira(tenho 4), portanto, o Bento tem mais uma fã…Hehehe

  38. Eu não acreditei quando li uma publicação tua, no caderno Donna!!Faz um tempinho já. Então eu pensei: onde estava escondida essa maravilha? Eu simplesmente AMO as coisas que tu escreves!!! Esse jeito maluquete de colocar fotos, desenhos,palavras escritas à mão é um delírio,uma viagem deliciosa!!Dou risada sozinha…(os meus já estão acostumados com tal comportamento). Pareces alguém que a gente conhece… Adoooro!! Um beijo e te cuida. Ah, sou cachorreira(tenho 4), portanto, o Bento tem mais uma fã…Hehehe

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.