Lavar o cabelo com Coca-Cola é garantia de fios brilhantes. Vai encarar?

Quem começou com esta onda foi a modelo e atriz Suki Waterhouse, ex-namorada do ator Bradley Cooper. Então, foi aquela coisa: uma mulher influente fala que ;e adepta de algo – por mais absurdo que seja – e este algo logo vira uma febre de consumo. No caso, estamos falando em lavar o cabelo com… Coca-Cola! Disse Suki à revista US Weekly:

– Não gosto  do meu cabelo depois de lavado, fica muito lisinho e certinho. Prefiro quando uso Coca-Cola no lugar de água e shampoo. O refrigerante garante um estilo despenteado aos fios, como se eu tivesse saindo da praia.

Foi o que bastou para que vlogueiras, blogueiras, youtubbers e afins experimentassem a técnica. A maioria relatou que os cabelos ganharam, sim, esses aspecto mais rebelde, como se elas estivessem borrifado aqueles produtos salt spray.

Hair-Romance-sea-salt-spraysPRODUTOS SALT SPRAY: A MESMA FUNÇÃO DA COCA, MAS FEITOS PARA OS CABELOS

Uma das explicações para o resultado seria o ácido fosfórico presente no refrigerante. Segundo entrevista da tricologista Viviane Coutinho ao jornal O Globo, este ácido supostamente deixaria o cabelo mais brilhante. Disse ela à publicação:

— Além disso, a Coca-Cola tem um ph baixo, logo é ácido, e o ph ácido tem o resultado no cabelo de selar cutículas, dar brilho. Como apresenta uma grande quantidade de açúcar, também supostamente traria brilho e maciez, já que o açúcar é um umectante natural.

Segundo Viviane, há duas maneiras diferentes de usar o refrigerante nos fios, o que também causaria efeitos distintos:

— Quando usado após o xampu, tendo um período de pausa e sendo enxaguado e seco, os relatos são de cabelos macios, soltos e brilhosos. Já quando se seca com a coca no cabelo, o efeito fica bagunçado, mais ondulado, mais texturizado com acabamento moderno e despojado.

suki-640x427SUKI WATERHOUSE: COCA-COLA PARA FIOS MAIS REBELDES

Viviane esclarece que a Coca-Cola não é e não deve ser usada como um produto de beleza:

— Não há nada comprovado, não há estudos. Não sabemos precisamente o mal que faz, principalmente pela quantidade de corantes. Portanto, é mais indicado ter cautela e usar produtos conhecidos para essas finalidades.

Alguém se habilita a testar?
Veja vídeos de quem se atreveu a mergulhar a cabeça na Coca!

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive
  • Baba, mami e meu bolinho de aniversário de 1 ano. Sempre com a certeza de ainda muitos e muitos outros de vida. ✨ Londres, 19/12/1973. #tbt❤️
  • Meu pai, meu norte, minha serenidade, minha calmaria, meu aconchego, meu alicerce, minha certeza, minha paz, minha alma. Meu baba, minha estrutura, minha vida. ❤️
  • À sombra dos Trompetes dos Anjos. #angelstrumpet #gettygarden #gettymuseum
  • Sob a luz do entardecer no Píer de Santa Monica, a confiança de que está tudo em seu devido lugar. ✨ #sunshine #vibration #california #bepositive