Levar animais de estimação para o ambiente de trabalho é tudo de bom!

Há uma prática invejável praticada por um número cada vez maior de empresas nos Estados Unidos. Elas permitem que os funcionários levem seus animais de estimação para o ambiente de trabalho. Aquelas que não autorizam a presença deles diariamente, estabelecem pelo menos um dia na semana em que são bem-vindos. É o chamado PetDay.

bento1OS AMERICANOS SABEM DAS COISAS

O Google é famoso por sua bandeira de companhia dog-friendly. Possui até uma política específica sobre animais no trabalho em que defende: .“A afeição do Google por nossos amigos caninos é uma faceta de nossa cultura corporativa”.

f103f5e1-8e8d-4b97-b7bb-7a250887e0e4O GOOGLE É O CARA

Um animal de estimação dentro da empresa oferece vários benefícios: cria um ambiente mais alegre e descontraído, promove interações entre os funcionários e  o ambiente de trabalho fica mais dinâmico e produtivo.

dogs2NÓS SOMOS OS CARAS

É claro que precisa existir regras. O movimento americano #PetsAtWork (animais de estimação no trabalho) lista algumas delas.

woman-yelling-istock-de23QUAIS SÃO ESSAS REGRAS, MARIANA?

1) Certifique-se de que seu bichinho é bem treinado e fica confortável perto de pessoas e outros animais.
2) Pergunte aos colegas se alguém tem alergia ou medo.
3) Sempre pergunte se o animal é bem-vindo antes de entrar em um elevador lotado.
4) Certifique-se de que não estará com a agenda cheia com reuniões e encontros com clientes nos dias em que levar o melhor amigo para o trabalho.
5) Respeite as áreas em que o animal não deve entrar, como banheiros e lanchonetes e refeitórios.

olivia10BARBADA DE OBEDECER

No Brasil, algumas empresas já começam a aderir à tendência. Na Absoluto Comunicação, em São Paulo, essa prática existe, mas com gatos. Dois persas moram na sede da empresa – e o primeiro funcionário a chegar tem sempre a tarefa de limpar e colocar as caixas de areia de Yoda e Mutante no jardim. Os funcionários também são orientados a beber água em garrafas, porque os gatos quebram os copos. Tem mais: por melhor que seja um candidato a uma vaga, se ele for alérgico, entre ele e os gatos… Ficam os gatos!

Persian-cat-lazy-modeÓBVIO

Pesquisadores da Universidade Virginia Commonwealth (EUA) concluíram que cães no ambiente de trabalho reduzem o estresse e fazem com que o emprego seja mais satisfatório aos funcionários. A pesquisa foi realizada com 550 pessoas. Os cientistas compararam os empregados que levavam seus cães, os que não levavam e os que não possuíam animais de estimação. Todos responderam a questionários de avaliação de estresse, satisfação e comprometimento com o emprego.

woman-question18QUAL FOI O RESULTADO, MARIANA?

A diferença no estresse observado nos dias em que o cachorro estava presente no local de trabalho e nos dias em que ele estava ausente foi significativa. Diz Randolph Baker, líder da pesquisa: “A presença do animal de estimação é uma intervenção de baixo custo e que causa bem-estar, sendo facilmente disponível para muitas organizações que queiram aumentar a satisfação de seus funcionários”.

olivia10TÁ DOMINADO!

bento1TÁ TUDO DOMINADO!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • - E daí meu amor? Onde andas?
- Meditando no sofá da mãe.
Então, Chiquinho manda uma foto pelo WhatsApp que só comprova como estou kid na concentração a qualquer hora, em qualquer lugar! Não tinha visto que ele estava havia horas ali. 😜🙏🏻💪🏻
  • #dezembrolaranja #salvesuapele 🧡
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)