Levar animais de estimação para o ambiente de trabalho é tudo de bom!

Há uma prática invejável praticada por um número cada vez maior de empresas nos Estados Unidos. Elas permitem que os funcionários levem seus animais de estimação para o ambiente de trabalho. Aquelas que não autorizam a presença deles diariamente, estabelecem pelo menos um dia na semana em que são bem-vindos. É o chamado PetDay.

bento1OS AMERICANOS SABEM DAS COISAS

O Google é famoso por sua bandeira de companhia dog-friendly. Possui até uma política específica sobre animais no trabalho em que defende: .“A afeição do Google por nossos amigos caninos é uma faceta de nossa cultura corporativa”.

f103f5e1-8e8d-4b97-b7bb-7a250887e0e4O GOOGLE É O CARA

Um animal de estimação dentro da empresa oferece vários benefícios: cria um ambiente mais alegre e descontraído, promove interações entre os funcionários e  o ambiente de trabalho fica mais dinâmico e produtivo.

dogs2NÓS SOMOS OS CARAS

É claro que precisa existir regras. O movimento americano #PetsAtWork (animais de estimação no trabalho) lista algumas delas.

woman-yelling-istock-de23QUAIS SÃO ESSAS REGRAS, MARIANA?

1) Certifique-se de que seu bichinho é bem treinado e fica confortável perto de pessoas e outros animais.
2) Pergunte aos colegas se alguém tem alergia ou medo.
3) Sempre pergunte se o animal é bem-vindo antes de entrar em um elevador lotado.
4) Certifique-se de que não estará com a agenda cheia com reuniões e encontros com clientes nos dias em que levar o melhor amigo para o trabalho.
5) Respeite as áreas em que o animal não deve entrar, como banheiros e lanchonetes e refeitórios.

olivia10BARBADA DE OBEDECER

No Brasil, algumas empresas já começam a aderir à tendência. Na Absoluto Comunicação, em São Paulo, essa prática existe, mas com gatos. Dois persas moram na sede da empresa – e o primeiro funcionário a chegar tem sempre a tarefa de limpar e colocar as caixas de areia de Yoda e Mutante no jardim. Os funcionários também são orientados a beber água em garrafas, porque os gatos quebram os copos. Tem mais: por melhor que seja um candidato a uma vaga, se ele for alérgico, entre ele e os gatos… Ficam os gatos!

Persian-cat-lazy-modeÓBVIO

Pesquisadores da Universidade Virginia Commonwealth (EUA) concluíram que cães no ambiente de trabalho reduzem o estresse e fazem com que o emprego seja mais satisfatório aos funcionários. A pesquisa foi realizada com 550 pessoas. Os cientistas compararam os empregados que levavam seus cães, os que não levavam e os que não possuíam animais de estimação. Todos responderam a questionários de avaliação de estresse, satisfação e comprometimento com o emprego.

woman-question18QUAL FOI O RESULTADO, MARIANA?

A diferença no estresse observado nos dias em que o cachorro estava presente no local de trabalho e nos dias em que ele estava ausente foi significativa. Diz Randolph Baker, líder da pesquisa: “A presença do animal de estimação é uma intervenção de baixo custo e que causa bem-estar, sendo facilmente disponível para muitas organizações que queiram aumentar a satisfação de seus funcionários”.

olivia10TÁ DOMINADO!

bento1TÁ TUDO DOMINADO!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.