Meryl Streep: o estilo low profile da mais bem-sucedida estrela de Hollywood

Meryl Streep é uma unanimidade. Não há quem não admire a trajetória artística da atriz e o ser humano simples e discreto da mulher que circula pelos bastidores de Hollywood há mais de 50 anos.

Indicada 20 vezes ao Oscar e 29 ao Globo de Ouro, é a intérprete com o maior número de candidaturas da história do cinema. Venceu três, por atuações em Kramer vs. Kramer (1979), A Escolha de Sofia (1982) e A Dama de Ferro (2011). Doou parte do que ganhou com A Dama de Ferro (interpreta a política e ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher) ao Museu de História da Mulher.

É uma ferrenha defensora do fim da desigualdade de gênero e sempre que pode levanta a bandeira contra a discriminação sofrida pelas mulheres. Fundou o Writers Lab (Laboratório de Escritoras), projeto que procura aumentar as oportunidades de trabalho no cinema para o sexo feminino.

4453-meryl-streep-and-don-gummer-arrive-for-950x0-1A ESTRELA COM O MARIDO DON GUMMER: UNIÃO DE 40 ANOS

A revista Forbes considera Meryl Streep uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo e a inclui na lista das 100 celebridades mais bem pagas de Hollywood. Seus rendimentos anuais superam os 10 milhões de dólares (R$ 33,8 milhões). Apesar da carreira bem-sucedida, da fama e da fortuna, mantém os dois pés bem fincados no chão.

Gosta de passar despercebida e encontra seu eixo junto da família. Está casada há 40 anos com o escultor Don Gummer. “Minhas filhas (as atrizes Mamie, Gracie e Louisa Gummer) fazem lembrar diariamente de quem eu sou”, costuma dizer, quando questionada se a fama nunca ameaçou lhe subir à cabeça.

1425407579_941359_1425408138_sumario_normalÁLBUM DE FAMÍLIA: AS TRÊS FILHAS TAMBÉM ATUAM NO CINEMA

Sempre manteve o estilo discreto e elegante. Prefere peças de corte simples e alfaiataria e dispensa muitos brilhos e glamour. Para ela, menos é mais. Dificilmente é apontada por algum excesso fashion tampouco usa muita maquiagem. Entre os editores de moda dos Estados Unidos, seu estilo é chamado de low profile, melhor definição para Meryl Streep.

Selecionei uma galeria de looks da atriz no tapete vermelho. Ela quase sempre opta por cores sóbrias e é bastante adepta de blusa e saia longa, com cinto marcando bem a cintura alta. Dá preferência muitas vezes a tecidos acetinados, não abusa de joias muito chamativas e gosta de peças statement, aquelas que fazem a diferença em um look aparentemente básico.

meryl12meryl11meryl10meryl9meryl7meryl6meryl5meryl4meryl3meryl187th Annual Academy Awards - Arrivalsmeryl-streep-oscar-422x600

A filmografia de Meryl Streep é extensa e eclética. Cada filme traz uma atuação expressiva e impactante da atriz. Dificilmente, Meryl passará despercebida em algum trabalho. Selecionei algumas de suas obras numa espécie de #ficaadica para uma próxima sessão pipoca e sofá!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.