Meryl Streep: o estilo low profile da mais bem-sucedida estrela de Hollywood

Meryl Streep é uma unanimidade. Não há quem não admire a trajetória artística da atriz e o ser humano simples e discreto da mulher que circula pelos bastidores de Hollywood há mais de 50 anos.

Indicada 20 vezes ao Oscar e 29 ao Globo de Ouro, é a intérprete com o maior número de candidaturas da história do cinema. Venceu três, por atuações em Kramer vs. Kramer (1979), A Escolha de Sofia (1982) e A Dama de Ferro (2011). Doou parte do que ganhou com A Dama de Ferro (interpreta a política e ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher) ao Museu de História da Mulher.

É uma ferrenha defensora do fim da desigualdade de gênero e sempre que pode levanta a bandeira contra a discriminação sofrida pelas mulheres. Fundou o Writers Lab (Laboratório de Escritoras), projeto que procura aumentar as oportunidades de trabalho no cinema para o sexo feminino.

4453-meryl-streep-and-don-gummer-arrive-for-950x0-1A ESTRELA COM O MARIDO DON GUMMER: UNIÃO DE 40 ANOS

A revista Forbes considera Meryl Streep uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo e a inclui na lista das 100 celebridades mais bem pagas de Hollywood. Seus rendimentos anuais superam os 10 milhões de dólares (R$ 33,8 milhões). Apesar da carreira bem-sucedida, da fama e da fortuna, mantém os dois pés bem fincados no chão.

Gosta de passar despercebida e encontra seu eixo junto da família. Está casada há 40 anos com o escultor Don Gummer. “Minhas filhas (as atrizes Mamie, Gracie e Louisa Gummer) fazem lembrar diariamente de quem eu sou”, costuma dizer, quando questionada se a fama nunca ameaçou lhe subir à cabeça.

1425407579_941359_1425408138_sumario_normalÁLBUM DE FAMÍLIA: AS TRÊS FILHAS TAMBÉM ATUAM NO CINEMA

Sempre manteve o estilo discreto e elegante. Prefere peças de corte simples e alfaiataria e dispensa muitos brilhos e glamour. Para ela, menos é mais. Dificilmente é apontada por algum excesso fashion tampouco usa muita maquiagem. Entre os editores de moda dos Estados Unidos, seu estilo é chamado de low profile, melhor definição para Meryl Streep.

Selecionei uma galeria de looks da atriz no tapete vermelho. Ela quase sempre opta por cores sóbrias e é bastante adepta de blusa e saia longa, com cinto marcando bem a cintura alta. Dá preferência muitas vezes a tecidos acetinados, não abusa de joias muito chamativas e gosta de peças statement, aquelas que fazem a diferença em um look aparentemente básico.

meryl12meryl11meryl10meryl9meryl7meryl6meryl5meryl4meryl3meryl187th Annual Academy Awards - Arrivalsmeryl-streep-oscar-422x600

A filmografia de Meryl Streep é extensa e eclética. Cada filme traz uma atuação expressiva e impactante da atriz. Dificilmente, Meryl passará despercebida em algum trabalho. Selecionei algumas de suas obras numa espécie de #ficaadica para uma próxima sessão pipoca e sofá!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻
  • Início de namoro no balanço. Fazenda Tapera, Santo Augusto, RS. Junho 2007. #tbt #valentinesday2019 ♥️
  • Uma tarde em família descobrindo @pueblogarzon e as maravilhas da cozinha do @restaurantegarzon do super chef @francismallmann 👌🏻🇺🇾🐶 #uruguay #poraí #francismallmann
  • “Não existe uma raça superior. Tem tanto valor um porteiro quanto um médico, porque cada um desempenha o seu trabalho com dignidade e cada um é importante para toda a sociedade. Nós não vamos acabar com os problemas sociais enquanto não mudarmos nossas cabeças e exigirmos dos que estão acima de nós o respeito que o povo tem que ter e merece ter. Tem que nos dar respeito, e não caridade pública, mas respeito”. Dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat. A fruta não cai longe do pé. 🖤 #rip #ricardoboechat