O suco rosa e o vinho laranja

Se tem uma coisa que gosto bastante é descobrir novidades para o verão. Saber qual vai ser a moda, a onda, a febre, essas coisas. Mesmo que nada aconteça. Todo fim de ano saio perguntando, lendo, tentando me informar das invencionices do momento. Nessas andanças físicas e verbais, descobri que o suco verde, ora veja só, está com seus dias de reinado contados.

green-juice1JÁ ERA, BONITÃO!

A febre do próximo calor atende pelo nome de suco rosa. Avisem a Carol Buffara e companhia, por favor!

velha-surda-22122011HEIN?

Velha surdaELA JÁ SABE?

Homem ImbecilCLARO, SUA IMBECIL!

4olivia10É SÓ O QUE ELA FAZ DA VIDA

Na Europa, a mulherada já está caindo de boca desde o verão passado na receita feita à base de beterraba.

beterraba-beneficios-beterraba-suco-de-beterraba-650x350OI, NOVO SUCO MUSO!

A exemplo do suco verde, que não é feito apenas de folhas de couve, o suco rosa não leva só beterraba na receita. Também entra para a turma do liquidificador a romã, a amora, o mirtilo e a goji berry. O ácido elágico presente nessas frutinhas aumenta a eficiência dos protetores solares em até 25%, segundo conta a nutricionista Patricia Haiat. Além de rico em vitamina C, Patrícia diz que é uma ótima alternativa para se tomar antes do exercício físico.

Receitinha, receitinha!

Desenho Professora 2OPÇÃO 1

1 colher de sopa de beterraba crua
1 colher de sopa de semente de romã
1 colher de sopa de mirtilo fresco ou congelado
1 colher de sopa de folha de hortelã
50ml de suco de uva orgânico ou cranberry light
200ml de agua de coco

dois-dedos-acima-16285003OPÇÃO 2

1 colher de sopa de beterraba crua
1 colher de sopa de goji berry (deixar de molho de véspera para inchar e ficar gordinha e suculenta)
1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada
200ml de água de coco
50ml de suco de maracujá ou laranja

Ainda no quesito bebidinhas, agora bebidinhas com álcool, para as menos seguidoras de Carol Buffara e companhia (tipo eu): outro modismo do verão para ir ao copo atede pelo nome de orange wines. Traduzindo: vinhos laranja. Já são hit em Londres e Nova York e ficam com coloração laranja porque a uva branca (com a qual ele é feito) fica mais tempo em contato com a casca – daí o tom alaranjado.

Olha, companheiro!!

orange wine-thumb-250x187OOOOOOHHHHHH!!!!

Contam especialistas que eles são deliciosos quando degustados com frutos do mar – e que na Itália e na Eslovênia são bastante produzidos. Como não estou de viagem marcada para nenhum desses dois destinos, gostaria de saber onde encontro em Porto Alegre.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486Alguém faria o obséquio de colaborar com esse serviço de utilidade pública?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. No suco Rosa vai Romã ???? Sei não .. teve uma certa escritora que descreveu uma pessima experiência com esta fruta em seu livro … não sei se você sabe quem é ???? rsrsrsrsr Mil bjs Mari !!!!

  2. Adorei a receita de suco rosa, cheio de betacarotenos, deve ser uma maravilha para o bronzeado mesmo. Só que a romã dificulta a receita, né? Olha, para extrair o suco da romã a gente tem um certo trabalho. Acho que vou tentar a receita n.º 2, ou a n.º 1 com o goji berry ao invés da romã. Quanto ao vinho, depois da 3ª taça a gente nem vê mais a cor!!

  3. Mari… Romã? Hahaha! Melhor o vinho laranja, e garanto que sai mais em conta que esses sucos, já viu o preço da romã no Zaffari? Pela hora da morte!!! Sem contar que quantas romãs daqui é preciso pra conseguir uma dose, né!

    E eu que nem cheguei a provar o vinho branco e rosa já vou ter que acrescentar na lista o laranja, afff, modismos!!!

    Beijo pra vc e um aperto no bento!!!

  4. #bronze: Uma vez minhas irmãs inventaram um bronzeador caseiro com beterraba, as abelhas é que gostaram…
    #passion: Quanto ao vinho laranja já experimentei, vou perguntar a uma pessoa que entende muito e que me indicou também a champagne Chandon Passion, uma mistura de quatro uvas no tom rosa, uma champagne pra celebrar o amor. #ficaadica

  5. Mariana, no Armazém dos Importados (Padre Chagas, 171) e na Enoteca Decanter (Lucas de Oliveira, 935) tu acha vários vinhos laranja. Eles tem uma variedade enorme! Inclusive no último jantar harmonizado que teve no Bah! um deles foi o laranja Zidarich. Espero ter te ajudado! Beijos

  6. Vinho laranja em Porto Alegre só se encontra no Armazém dos Importados (Padre Chagas) e na Enoteca Decanter (Lucas de Oliveira) . Passa lá e confere os rótulos.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.