Os novos sabores de primavera da deliciosa sorveteria Arte Freddo

Então eu passei troteando esta semana. Corre pra lá, corre pra cá, corre pra lá, corre pra cá. Tem gente que gosta dessa vida agitada, cheia de compromissos, afazeres, de não parar nunca. Minha mãe, por exemplo. Eu não gosto. Odeio atropelos. Gosto de ter no máximo duas tarefas por dia e fazê-las com calma e bem feitas. Infelizmente, nem sempre (ou quase nunca) isso é possível. Entre as minhas correrias, cruzei ali pela rua Florêncio Ygartua. Estava produzindo uma reportagem para a revista Donna sobre programinhas de primavera – e um roteiro ali pela Florêncio estava na pauta. Foi então que entrei pela primeira vez no novo endereço da sorveteria Arte Freddo.

: É um bombom? É um sorvete? É um bombom de sorvete!

Já conhecia a Arte Freddo de outros carnavais, quando estava localizada na rua Miguel Tostes. Em maio, informei quando ela mudou de endereço no post A DELICIOSA ARTE FREDDO ABRE NOVA LOJA NO MOINHOS DE VENTO. Só que essas correrias da vida vinham me impedido até então de conhecer a nova casa da chef Ana Guaspary. E qual não foi a surpresa quando entrei na loja e fui atendida pela própria.

IMG_5710OLHA ALI A ANA ATRÁS DO BALCÃO!

Expliquei que estava fazendo uma reportagem para a revista Donna sobre as novidades de primavera e perguntei se ela tinha preparado algum sabor especial para esta época do ano. Ana me mostrou três sabores de frutas e um de chocolate.

Olha!

IMG_5707OOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!
Morango com base de água, Laranja + Manga + Gengibre e Detox (abacaxi, hortelã, maçã, couve e gengibre)

woman-yelling-istock-de20CADÊ O SABOR DE CHOCOLATE, MARIANA?

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2NÃO TIREI FOTO

bento1QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Fiquei ali anotando os sabores e tal quando a Ana disse que eu deveria experimentar. Tive que concordar. Para falar com propriedade de algumas coisas é preciso sentir na pele. Neste caso, no paladar. Ana preparou um prato lindo de degustação para mim.

Olha!

IMG_5711NÃO É UMA DELICADEZA?
Da esquerda para a direita: Morango, Laranja + Manga + Gengibre, Detox e Nerissimo (o tal chocolate que não fotografei)

O que dizer a vocês, senhoras e senhores? Tenho a dizer que não sei dizer qual é o mais sensacional. Eu, que adoro chocolate, me encantei com o Nerissimo, pois ele é amargo e feito à base de água no lugar de leite, o que faz com que seja suuuuper leve. Eu, que não costumo pedir sorvetes de morango ou frutas vermelhas, tenho a dizer que repetiria feliz o de Morango. Uma delícia. Quanto ao Detox e o de Laranja + Manga + Gengibre, tenho a dizer que, caso não tivesse outras coisas para fazer na rua, teria comprado um quilo de cada para trazer para casa – o que ainda farei com os quatro sabores no próximo fim de semana.

bento1TU NÃO TINHA COMEÇADO HOJE A DIETA?

mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432484-199x300ELES SÃO LEVES, ZERO AÇÚCAR E NÃO ENGORDAM

bento1SEMPRE A MESMA LADAINHA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.