POR AÍ NO BAND MULHER: A quantidade certa e a melhor água para beber

Qual é a quantidade certa de água que devemos ingerir ao longo do dia? Água da torneira faz mal? Filtro de barro ou filtro alcalino? Ouvi a nutricionista Carina Borges a fim de tirar todas as dúvidas sobre a água nossa de cada dia. As respostas fizeram parte da coluna Por Aí no Band Mulher. Como o tempo do programa ficou curto, logo abaixo da imagem, complemento as informações que não foi possível transmitir na TV.

Para assistir a coluna, basta clicar na foto.

mari band aguaInformações extras

1) O pH normal do sangue deve ser mantido dentro de uma faixa estreita (7,35-7,45) para o funcionamento adequado dos processos metabólicos e para a liberação de quantidades corretas de oxigênio nos tecidos.

2) A escala do pH da água pode variar de 1 a 14, indicando a concentração de íons H+ presentes na água. É essa concentração de íons H+ que determina o caráter ácido da água. Todo o pH inferior a 6 é ácido. Quanto menor o número, mais ácida é a água. Por exemplo, o pH de um refrigerante é 2,5, extremamente ácido. O potencial acidificante de um alimento ou líquido, pode ser maléfico para a sua saúde. Doenças como o câncer, por exemplo, gostam de se instalar no meio ácido.

3) Os valores de 6 a 7 representam uma água neutra, não causam efeitos nocivos para a saúde, mas também não proporcionam benefícios. O pH ideal da água oscila entre 7,35 e 7,45. Ou seja, ao comprar água mineral, você deve certificar-se de que o pH seja o mais próximo deste índice.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.