Mari no Rio: almoço delícia no Bazzar e uma Adilettes pra chamar de minha!

Cheguei sã e salva ao Rio de Janeiro, obrigada. Sempre agradeço às manifestações amigas e à ajudinha divina a cada viagem de avião. Porque sabe como é… Só quem tem verdadeiro pavor daquela geringonça entende o  que se passa na cabeça de quem tem pânico de voar, como eu. Bem, nada que um Rivotril 0,25mg não resolvesse. Bem, na verdade, dois!

unnamedESTA SOU EU, DOPADA E FELIZ
Neste momento, fazia um vídeo no Instagram (sigam-me! mari_kalil), na porta de entrada do avião da Azul e pensava se tomaria o segundo Rivotril, visto que meu coração continuava teimando em sair pela boca. Se tomei? Óbvio!

bento1121ELA É MUITO HIPOCONDRÍACA

A questão não é ser hipocondríaca. A questão é preferir se dopar a ter um infarto do miocárdio a cada movimento da geringonça. Sim, minhas mãos suam. Sim, meu coração parece saltar pela boca. Sim, eu choro. Sim, eu faço uma série de outras barbaridades que prefiro não comentar no momento. Fato é que fui convidada por mamãe e papai para passar alguns dias com eles no Rio de Janeiro. Como a redação do site MK está sempre a postos para manter tudo lindamente funcionando na minha ausência, pesquisando tendências, respondendo e-mails, escrevendo matérias, atendendo telefones… Saí porta afora! Iupi!!

manaELA NÃO NOS CONVIDOU

bento1121ABANDONOU A GENTE

Não caiam nessa chantagem barata e emocional, por favor. Bento e Papaqui ficaram com a geladeira cheia, Chico e Rosa à disposição dos passeios e todos os caprichos. Chegamos em terras cariocas no início da tarde. Um tornado nos esperava. Sol? Praia? Calor? Qual o quê? Pobre bicho quando sai uns diazinhos de férias têm que rezar 20 Pai Nosso e 50 Ave Maria para conseguir tempo bom. Levantamos voo com o vendaval instalado por aqui já na saída do táxi e na chegada ao hotel Marina Palace – e nada mais nos restou além de deixar as malas no quarto e rumar para um lugar coberto que oferecesse entretenimento e restaurantes. Local escolhido: Shopping Leblon.

manaCACHORROS PODEM PASSEAR NO SHOPPING LEBLON

bento1121ELA DEIXOU A GENTE EM CASA

mulher-arrancando-os-cabelos1VOU PASSAR A SEMANA OUVINDO A LADAINHA

Com fome, papai logo perguntou onde iríamos almoçar. Não me manifestei por respeito aos mais velhos. Porém, diante da insistência, tive que fazer o que gosto pouco: dar palpite.
– Vamos almoçar na Livraria da Travessa – disse.
– Tem almoço lá ou vamos comer livros? – papai debochou.
– Siiiim, tem. E é dos melhores.

nham-nhamNHAM NHAM

Chama-se Bazzar o restaurante que opera no mezaninho da Livraria da Travessa e eu adoro sentar por ali e ficar observando aquele mar de livros no andar de baixo, enquanto saboreio uma comidinha deliciosa e um cálice de vinho branco. Foi, aliás, exatamente o que fiz. Pedi um cálice de vinho branco e um peixe.

Olha!

unnamed1NHAM NHAM!

unnamed3OOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!
O cardápio falava em Namorado, mas o peixe branco do dia era o Dourado. E estava uma delícia. Pedi o cuscuz quente. Estava ótimo!

unnamed4OOOOOOOOOHHHHHHH!!!
Deu vontade de comer sobremesa, óbvio. Depois de peixe, sempre salivo por um docinho. Só que estava a a fim de segurar a pisada na jaca. Foi quando a garçonete sugeriu que eu pedisse um café acompanhado de uma colherada de brigadeiro, goiabada ou bananada. O que escolhi? Brigadeiro, óóóbvio! Baita ideia, vai dizer? Só queria mesmo adoçar a boca. #ficaadica restaurantes

Então, devidamente alimentados, fomos circular pelo Shopping Leblon até o horário do cinema. Filme: Aquarius. Tenho minhas sérias ressalvas com aquela turma do filme, liderada por Sônia Braga e pelo diretor Kléber Mendonça Filho, que resolveu levantar cartaz mico no tapete vermelho de Cannes contra o “golpe”, mas resolvi deixar de lado minhas discordâncias e me ater única e exclusivamente à arte. O que achei? Um bom filme. Pesado, mas bom. Podia ter uns 20 minutos a menos (entramos na sessão das 18h40min e saímos às 21h20min). Mas é um bom filme. E verdade precisa ser dita: Sônia Braga está primorosa no papel de Clara.

Olha!

mariO QUE É ISSO, MARIANA?

Esta sou eu, este é o aplicativo Boomerang e o filme que fiz no Instagram com minha nova aquisição antes de ir embora do Shopping Leblon. Sim, me dei de presente a Adilettes, que tal? Sei que vocês vão dizer que é horrorosa, minha mãe me disse que ficou péssimo em mim, mas não resisti! Sabem o que são as Adilettes? Essa sandália tipo jogador de futebol da Adidas. Quer ler mais sobre ela? Escrevi aqui ó: O verão 2017 já elegeu o seu chinelo: Adilettes (pra usar até com meia!).

bento1121COISA MAIS HORROROSA

feliz1VAMOS PASSEAR DE ADILETTES, VIU?

bento1121NEM MORTO

Madrugada de quarta-feira, Mariana podre de cansada despede-se neste momento avisando que até domingo virá diariamente neste espaço de seu querido blog diário Por Aí para contar suas aventuras e passeios no Rio de Janeiro. Na companhia, mesmo que à distância, do azedume do animal, claro. Porque se não tivesse azedume, não seria o animal, vai dizer?

bento1121ELA ME PAGA NA VOLTA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Olá Marina,li o teu texto e me identifiquei muito,eu quero ir ao Rio visitar minha filha,que foi estudar,e não consigo pensar em andar de avião me dá uma ansiedade que penso que irei infartar.Vivo tomando rivotril. Mas vou ter que vencer essa batalha. Abraço.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018
  • Porque nem só de combinados é feito o meu @daimu_poa querido, mas desta sobremesa de cheesecake, trufada e sorvete 👌🏻♥️🙏🏻 #daimu #melhorjaponêsdepoa #docevida