Por que o exame Food Detective foi essencial para melhorar minha saúde

Há cerca de dois anos, conheci o exame Food Detective. Trata-se de um teste para identificar a intolerância alimentar. Nada de alergia alimentar – esta é mais grave e resulta em uma resposta exagerada do organismo, independentemente da quantidade ingerida. Sou saudável, mas o que me seduziu no Food Detective foi a possibilidade de descobrir se algum alimento que fazia parte integrante da minha dieta poderia estar provocando dores de cabeça (tenho bastante), cansaço (tinha bastante), inchaço (tenho bastante), náuseas (tinha bastante).

Fui então que conheci a querida Carina Borges, minha nutri até hoje e que, com o tempo e com a estreia do site MK, acabou tornando-se Amiga da Turma da Mari, com colunas cheias de dicas preciosas. Na época, realizei o exame ao tirar uma simples gota de sangue do dedo indicador.

exploded_kit_export_high_res_O KIT COMPLETO PARA O EXAME

O exame Food Detective é um teste simples, rápido e específico para identificar 59 alimentos diferentes que podem estar provocando algum contratempo ao organismo. Carina tirou uma gotinha de sangue do meu dedo e submeteu ao exame, que demora cerca de 40 minutos para ficar pronto. Eu tinha certeza que não daria nada. Qual não foi a surpresa?

bento1120ELA FICOU CHOCADA

scared-womanFIQUEI MESMO

O resultado sugeriu que eu evitasse coisas que comia bastante e que jamais pensei que pudessem me fazer algum mal: trigo, amêndoa, castanha do Pará, leite de vaca e ovo. Escrevo este post porque muita gente me pergunta o que este exame mudou na minha vida desde então – e se sigo ainda uma dieta restritiva. Fiz uma dieta sem esses alimentos durante três meses. Foi o que Carina sugeriu como uma espécie de “desintoxicação”.

+MARI KALIL: Reeducação alimentar: a palavrinha mágica para meus jeans voltar a fechar

Passado este período, constatamos que eu poderia começar a incorporar de volta esses alimentos, uma vez que não tenho alergia a eles. Mas com moderação. O que acontece deste então: trouxe isso para a vida. Voltei a comer amêndoas, castanha do Pará, trigo (beeeem menos), leite de vaca (bem menos) e ovo. O interessante é que passei a identificar a necessidade de consumi-los e não comê-los a bel prazer, sabe assim? E isso faz toda a diferença. Na verdade, o Food Detective nada mais é do que um exame para que a gente se conheça melhor internamente e se torne mais consciente na hora de levar comida à boca, sabendo o que pode fazer melhor ou pior.

bento118NÓS VAMOS PARA GRAMADO?

Antes de atender às demandas do animal, concluindo com uma história que achei surpreendente, contada pela Carina dia desses: uma mãe, sem saber o que fazer com o filho de três anos que só vomitava, levou-o ao consultório para o exame Food Detective. Contou todo o histórico, que o filho tinha nascido bem, nunca havia demonstrado nenhuma intolerância, alergia e tal. Carina submeteu-o ao teste. Resultado: alergia à maçã. Ou seja, aquela maçã aparentemente inofensiva que a mãe raspava para dar como lanchinho para o filho no meio da manhã, estava acabando com o organismo dele. Enfim, são essas descobertas que a gente nem imagina e que eu acho bacana neste exame.

bento118PODE RESPONDER AGORA?

Sim, vocês vão para Gramado. Consegui uma pousada pet-friendly perto do Hotel Serrano, onde ficará o restante da família. Porque recebam: toda a família vai passar o aniversário de 40 anos do meu querido irmão reunida no Hotel Serrano, mas como eu não posso cogitar viajar sem a dupla dinâmica, ficaremos hospedados em outro local.

manaELA FAZ TUDO POR NÓS

closeup of cross-eyed woman with nostrils pinched shutTUDO E MAIS UM POUCO

bento118MOSTRA AS FOTOS DO NOSSO QUARTO?

Sim, senhor. Não sei se exatamente se são as fotos do nosso quarto, uma vez que não sei qual será o quarto destinado a nós, mas posso mostrar as fotos da pousada. Chama-se Pousada Jasmim, pertence aos mesmos proprietários da Pousada Tango, que também é pet-friendly. Fica localizada próxima ao Hotel Serrano e conseguimos o último quarto, ou seja, nosso ano da guarda é realmente forte e estaremos perto de todos

Olha!

jasmim5ENTRADA DA POUSADA JASMIM
A Gerente que atendeu o telefone e fez a reserva disse que passou recentemente por uma reforma

jasmim1UM DOS QUARTOS
Parece uma delícia de cama!

jasmim4LOCAL DO CAFÉ DA MANHÃ
Com certeza, cachorro aqui não entra

bento1120PISADA DAS GRANDES

Pisada das grandes, mas das graaaandes mesmo foi a mensagem que acabo de receber via Snapchat da Renata alertando a quem possa estar passeando com seus cachorros para que veja um vídeo postado agora há pouco na rede social da @paloremo. Há um senhor meio tantã chutando cachorros ali pelos arredores das ruas Pedro Ivo, Carlos Trein Filho e Tito Livio Zambecari. Ah, sim: até veneno na grama este senhor já colocou para matar cachorros que possam vir a fazer xixi ali.

utilidadepublicaCUIDADO, PORTANTO

 

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • 👌🏻♥️🤣 #vivaosensodehumor
  • Das preciosidades que encontrei na @loja_loveit ♥️ Tem post completo no site e Stories aqui no Insta deste primeiro #MariIndica com cafeterias da Capital! ☕️
  • Churrasco no Jangadeiros que começa no almoço e não termina na madrugada. #tbt dedicado a vocês @aleloureirodesouza @luciakalil @carloseduardosperotto @marlova_sperotto @alesperotto  @rodrigo_pilla e ao nosso amado Cabeco in memorian ♥️ Junho de 2010
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃