Por uma mesa mais divertida

Vocês também estão com preguiça? Eu estou. Inacreditavelmente, não acordei atordoada e mal humorada em uma segunda-feira. Acordei zen. Acho que foi porque passei o domingo em casa. Quem se atreveria sair naquele tempo horroroso de domingo?

bento1EU

Ah, claro. O animal tentou o tal atrevimento umas três vezes, me olhando com cara de cachorro comprado na porta de casa. Não levou. Tudo tem um certo limite nessa vida e passear abaixo de temporal está bem fora dos limites do razoável. Em compensação, nesta manhã de segunda-feira, mal abri os olhos e o animal estava com os dois dele esbugalhados na beirada da minha cama. E então, passou a me seguir pela casa feito sombra. Mal consegui tomar café e minha batida matinal.

bento1NÃO DEIXEI ELA EM PAZ

Por falar em minha batida matinal, eu preciso compartilhar a receita. Estou apaixonada por ela. Tenho várias receitas, mas esta é a minha preferida e me poupou de comer pão, o que acabou contribuindo para secar um pouco a silhueta visto que ela é termogênica e ajuda a acelerar o metabolismo. É receita da nutri Carina Borges.

desenho-professoraANOTEM A RECEITA DA BATIDA TERMOGÊNICA DE BANANA

Ingredientes
1 banana prata
1 copo de água de coco
1 colherzinha de cafezinho de canela
1 pedaço de gengibre
1 colher de sopa de linhaça

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador, sirva e seja feliz!

depressaoprofunda2AGORA ME DEU FOME

bento1POR QUE TU NÃO ALMOÇA?

depressaoprofunda2PEDI UMA SALADA DA MIX NATURAL E ESTOU ESPERANDO O MOTOBOY

Tenho vindo trabalhar direto com minha marmita, mas hoje faltava o ingrediente proteína em casa e eu não estava muito a fim de abrir uma lata de atum. Então, trouxe minha maçã para o lanche do meio da tarde, meu sanduíche de pão sem glúten com frango desfiado, requeijão de soja e alface para o fim da tarde, mas fiquei sem almoço.

depressaoprofunda2ELE JÁ VAI CHEGAR

Apesar de comer na mesma mesa em que trabalho (Celia Ribeiro não aprova, ela já me disse), tenho procurado fazer deste um ritual tranquilo. Fecho o computador e como na extensão da mesa que sobra. Dentro deste espírito de tentar fazer do ato de comer na mesa de trabalho um ritual mais agradável e tranquilo, topei com uma ideia que é uma graça e já penso em adquirir para deixar por aqui e iniciar 2015 com almoços mais divertidos.

Olha!

d36e83_ad83fb58b8c2468a908d9c84dcc1a215JOGOS AMERICANOS DE PAPEL!

jogoOLHA QUE AMOR FICA NA MESA!

Tem de muuuitas outras estampas. Difícil é escolher o mais lindo. os jogos americanos de papel são da grife carioca O BELO NO PAPEL, e os desenhos vão de florais modernosos a animal print. Uma opção divertida de muda a cada dia a decoração da mesa, vai dizer?

Cada bloco com 12 folhas custa entre R$ 88 e R$ 91. os jogos são feitos em papel couché, com uma leve camada de verniz – o que permite a reutilização. Há versões no formato retangular tradicional, mas também redondos e infantis. Para grandes empresas (hotéis, restaurantes….) e grandes festas (casamentos, formaturas, aniversários…), a marca aceita encomendas com desenhos exclusivos. Para o pessoal de fora do Rio, como eu, é possível a venda pelo site.

Olha!

REDONDOMODELO REDONDO!

REDONDO 1OLHA NA MESA, QUE LINDO!

A história da marca começou quando duas amigas que já se conheciam há mais de 30 anos resolveram virar sócias. Maria Angélica Borges, mineira de Uberlândia, criou os jogos para uma papelaria de Belo Horizonte. O projeto não foi adiante, mas ela insistiu na ideia. Tempos depois, conversa daqui, conversa dali com a amiga Anna Lucia Ramos, a empresa ganhou forma. E virou um sucesso.

Olha!

infantilO AMOR DO MODELINHO INFANTIL COM MOTIVO DE CIRCO!

infantil1O CIRCO MONTADO NA MESA!

hysteria10E O MOTOBOY COM MEU ALMOÇO QUE NÃO CHEGA??!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.