Todo homem pode ser herói de vez em quando, mas cavalheiro é algo que se é sempre ou não se é

Admiro o cavalheirismo. Cavalheirismo é como educação: sempre necessário e bem-vindo. Cavalheirismo nada tem a ver com machismo. Ser cavalheiro é ser gentil, educado, civilizado, cortês. O termo cavalheirismo é usado para definir um homem de sentimentos e ações nobres – a antítese do tipo bronco, ignorante, indelicado e grosseiro. Ações nobres praticadas com qualquer ser humano, não apenas com as mulheres.

Há um  exemplo bem ilustrativo que ouvi em um curso sobre modos e maneiras na sociedade contemporânea que diz assim: “Ser cavalheiro nada tem a ver com bajular uma mulher ou sacrificar-se por ela, mas ser elegante e gentil com todos, independentemente do sexo. O homem que abre a porta do carro, mas destrata o manobrista não é cavalheiro em nenhum lugar do mundo”.

Certas marcas e produtos, talvez pela tradição e presença que têm e sempre tiveram em minha vida, trazem de volta sentimentos e sensações. A Senador é uma delas. Nasci vendo meu pai, um cavalheiro de linhagem incontestável, usando o sabonete Senador. Cresci testemunhando meu irmão, um exímio cavalheiro, repetindo o hábito. Casei com cavalheiro que trouxe este mesmo costume para dentro da nossa casa.

senador antigaSENADOR EM 1973
Quando eu era criança…

181SENADOR NOS ANOS 2000
Presente na minha casa de adulta e em breve com visual repaginado, já que a marca está redesenhando todas as embalagens de seus produtos para ficar ainda mais classuda.

Natural, portanto, que associe a marca Senador a homens cavalheiros, maduros, sofisticados, educados, amorosos e envolventes.

bento1120ELA ESTÁ FALANDO DE MIM

olivia10O BENTO SE ACHA

Natural, portanto, que admire homens que oferecem ajuda para carregar as compras do supermercado ou a mala pesada. Isso não quer dizer que eles consideram o outro incapaz de dar conta de tudo sozinho. Quer dizer apenas que são educados o suficiente para oferecer ajuda.

Natural, portanto, que admire homens que abrem a porta do carro para o outro entrar ou a porta de qualquer outro lugar cedendo passagem. Isso não quer dizer que eles vejam o próximo como inútil. Quer dizer apenas que são homens corteses e gentis.

Natural, portanto, que admire homens que puxam a cadeira para a mulher sentar. Isso não quer dizer que sejam machistas. Quer dizer apenas que estão preocupados com o conforto de quem amam.

Natural, portanto, que me emocione quando vejo um homem tirar o casaco para cobrir alguém que está com frio. Isso não quer dizer que ele se ache mais forte ou superior. Quer dizer apenas que é generoso. Cavalheiro, enfim.

A Memphis lançou estojos comemorativos da marca Senador para presentear os cavalheiros das nossas vida neste Dia dos Pais. Apresento três estojos eleitos por mim e justifico por que dedico determinada escolha a determinado cavalheiro da minha vida.

Senhoras e senhoritas…
Tchan, tchan, tchan, tchan!

bento1120TENSO

561ESTOJO SENADOR CLASSIC COM DOIS SABONETES E UM DESODORANTE AEROSSOL
Dedico ao meu pai, um exemplo de homem clássico, tradicional, que sabe apreciar as boas coisas da vida. Sem falar que conhece a fragrância há mais de 40 anos. Tipo de presente que vai curtir, aproveitar e que não tem erro!

Estojo-Senador-Country-2-Sabonetes-Desodorante-Aerosol--546216ESTOJO SENADOR COUNTRY COM DOIS SABONETES E UM DESODORANTE AEROSSOL
Dedico ao meu irmão, que é todo ligado em um estilo rústico e tenho certeza que acharia muito legal esse kit imitando madeira!

704790-5ESTOJO SENADOR COM CINCO SABONETES
Dedico ao meu amado marido que adora um sabonete e gasta praticamente um sabonete a cada dois banhos (aliás, alguém consegue me explicar por que homens gastam tanto sabonete?). Neste estojo, além dos sabonetes Senador Classic e Senador Country, há o Senador Platinum, o Senador Sport e o Senador Seduction.

c61667c60578349f6ec5d7133f4de68bSENADOR PLATINUM
Muito provável que acabasse pegando para mim este presente. Amei a fragrância! A Platinum é reconhecida como a primeira linha do mercado a oferecer sabonete com forte apelo de hidratação (o que sempre ajuda, sobretudo no inverno, vai dizer?).

182 sportSENADOR SPORT
Super refrescante e um incentivo à prática de esporte. Também poderia presentear papai com este sabonete para ver se ele consegue vencer o peso da gravidade e levantar da poltrona no fim de semana.

senador 130gSENADOR SEDUCTION
Uau! A sedução em forma de sabonete, com notas de madeira extremamente masculinas e envolventes. Másculo, vigoroso, macho, viril!

bento1120A MINHA CARA

* Este é um Publipost criado com exclusividade para a Memphis.

 

 

 

 

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.