Porque é segunda-feira

Bento melhorou. Pelo menos foi o que me disse quando fui para casa na hora do almoço ver como ele estava – depois de passar a manhã tentando trabalhar, escrever e me concentrar com uma espécie de bola no estômago.

bento clássicaEU DISSE QUE ESTAVA MELHOR

Pode parecer fiasco uma pessoa ficar com bola no estômago porque seu cachorro apenas vomitou duas vezes. Tento racionalizar, tento não dramatizar, mas não consigo.

Mulher com vergonhaÉ MAIS FORTE DO QUE EU

Me socorri por torpedo com a Dra. Rosana, que indicou um xarope, Plasil e franguinho com arroz com pouco sal.

bento clássicaGOSTEI MUITO DESSA PARTE

Então, no caminho para casa, aterrissei na farmácia do Nacional e logo em seguida no supermercado Nacional. Cheguei em casa me descabelando, e ele estava dormindo na cama. Fiz uma festinha, vi que estava disposto e pedi pra Rosa preparar o franguinho com arroz.

bento clássicaCOMI E REPETI

Voltei para o trabalho tentando começar de novo a segunda-feira, sabe assim? No caminho, vi que tinha 20 minutos para comer um Subway. Então, aterrissei no posto Ipiranga da Silva Só e dentro da loja do Subway. Estava vazia, graças a Deus, e pensei que poderia escolher com calma o meu sanduíche. Olhava as sugestões de sabores quando a atendente intimou:

angry_women_pan_medium“QUAL O SABOR?”

– Ainda não sei… Estou escolhendo – respondi.
(Silêncio)
– Acho que rosbife… – pedi.
– Quinze ou trinta?
– Quinze ou trinta o quê?
– Pão de 15 ou de 30?
– De quinze? – perguntei.
– Não sei. A senhora que tem que em dizer.
– De 15 então – falei, sem saber muito bem o que queria dizer.
– Qual pão?
– Tipo de pão?
– Sim. Qual o tipo de pão que a senhora quer?
– Quais são os que tem?
– Aqui ó – ela disse, apontando para um cartaz com uns seis tipos de pão.
– Integral – respondi.
– Queijo cheddar, prato ou suíço?
– Hããã….. Prato.
– Plus de bacon ou cream cheese?

crianca chorandoPODE PARAR DE ME TRATAR DESSE JEITO?

criança chorando1NÃO QUERO RESPONDER MAIS NADA

criança chorando2SÓ QUERO COMER E IR EMBORA

criança chorando 7MEU CACHORRO ACORDOU VOMITANDO

criança chorando4EU NÃO PARO DE CORRER PRA LÁ E PRA CÁ

criança chorando 8ESTOU CHATEADA E SENSÍVEL

criança chorando3E AINDA POR CIMA É SEGUNDA-FEIRA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

22 Comentários
  1. Hahahaha, somos duas. Eu chorei antes de sair de casa porque ia deixar dois cachorros sozinhos (eles ficam assim diariamente) e na hora do almoço pensei em dormir pra não ter que decidir o que comer. Bem vinda segunda feira! Ainda bem que não sou a única.

  2. Oi Mariana !! Te entendo !!! Tb tenho meus filhos de 04 patas e qualquer sinal de que não estão bem me deixa desorientada ! Fico lá olhando fundo nos olhinhos e tentando desvendar se é caso para sair correndo para o Vet (já cheguei a ir algumas vezes na madrugada, quando era “mãe de primeira viagem”) kkkk Tem jeito, não. É como os filhos – enquanto não estão totalmente bem, ficamos preocupadas. Bentinho vai ficar bem, fica tranquila minha linda !! bjsss em vc e no Bento !!!

  3. eu gosto bastante de Subway, mas é muita pergunta e juntando com a “simpatia irônica” das atendentes, dá vontade de chorar que nem todas essas crianças do post!

  4. Oi Mariana, super me identifiquei com a pressão do atendimento do Subway, sempre me sinto assim também..dá vontade de sair correndo e de pedir desculpas por estar ali, só escolhendo o sanduíche que mais te agrada! heheheh. E se sentir assim, pressionada, na segunda-feira é de chorar meeesmo hehe! Melhoras pro Bentinho :)

  5. Só quem não ama um cachorro é capaz de achar besteira estar angustiada com uma situação como esta. Tantas vezes não dormi de noite por uma dor de barriga ou um vômito do Timóteo, que já nem conto mais… “Tamu junto!” ;)

  6. Meu Deus….Quanta ignorância no atendimento..para simplesmente comer um sanduíche..Já passei por isto Mari ..super te entendo…vou ficar + surpresa AINDA se tu me disser que comeu ..o tal sanduíche do SUBWAY…MINHA DICA : N ão volta lá..!! Bj..Melhoras pro Bentinho…!!!!

  7. Oi Mari!! Vc é demais! Já ri muito com você. É bem assim que me sinto no Subway. Adoro o sanduíche mas os atendentes… Quanta antipatia. A marca deveria repensar ou fazer teste de qualidade no atendimento colocando clientes secretos. Iriam se apavorar!
    Mas não fica assim!!! O Bentinho vai ficar bem!
    Bjs

  8. Mariana, como entendo … Hoje foi dia deles estarem sensíveis. Levantei sob mau tempo e percebo que a Cokinha manca. Como assim?! Achei que fosse manha e fui apalpando a patinha dizendo a ela “coiiiitadiiinha…” e ela chorou. Fui a Vet Carine e só podia consulta às 13h. Eram 11:15h. Tive que deixar lá, mas a carinha dela para mim, tipo dizendo: Só porque estraguei vais me deixar aqui? Você vai voltar?… De cortar! E eu saí correndo para não ser demitida, pois alguém precisa trabalhar para mantê-los na boa vida, né? Resultado da consulta: Nada quebrado. Está fazendo uma dermatite muito feia entre as almofadinhas por lamber. Vontade de esganar! Passo todo o tempo pegando no pé para não fazer isso. Mas as duas me enfrentam… Ah! Como te entendo…

  9. Entrei só para saber do Bento, que bom q ele melhorou! Eu entendo o que vc sentiu, outro dia meu gato Xérxes acordou amoado e passei o dia preocupada com ele, vontade de ficar em casa cuidando deles até melhorar.

  10. Que ótimo que o Bentinho já está se recuperando. Um franguinho com arroz e um afago na hora do almoço fazem muito bem, né Bentinho?
    Mari, não é fiasco nada. Só quem tem sabe o que é viver com esses bichinhos tão especiais e inteligentes. Eles mudam para sempre as nossas vidas.
    Beijinhos

  11. Oi Mari,
    Que bom que o Bentinho melhorou. Uma canjinha também ajuda bastante quando eles não estão bons da barriguinha.
    Também não sou fã do Subway, acho muito tenso aquele interrogatório realizado pelos atendentes. Bjs.

  12. Oi Mariana, lembras de mim? Sou aquela que marcou contigo e não apareceu por causa de trabalho. O motivo de escrever prá ti é para me solidarizar com o mal estar do querido Bento. Espero que ele esteja bem melhor. Beijo para ti e um muito especial para esse meninão canino, muito lindo!

  13. Eu tenho um coelho e quando o danadinho ficou sem comer e beber por um dia, eu fiquei
    louca. Procurando um vet de animais exóticos silvestres ,Só chorava com medo de perder meu Hércules .Melhoras pro seu au au.

  14. Bem vinda ao clube dos Loucos por Bichos, eu também fico doida quando um dos meus gatos adoece, são meus filhinhos, sinto falta deles, me preocupo, então sei como vc se sente, ainda mais em plena segunda-feira!!! quer saber? Acho que o Bento também está odiando segunda-feira, por isso passou mal!!! É bem o Bento da Mariana!!!! bj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Novo cabelo de Mariana. Sem filtro. Obrigada. De nada! 👌🏻 Obra do master @rafabedulli ♥️
  • Terá a justiça dos homens e conhecerá como outros monstros da História a Justiça Divina.
  • Amor de primos irmãos. Um sentimento lindo de ver e vivenciar. Que a vida siga iluminando essa amizade hoje e para todo o sempre, meus amados Marina e João Benício. E que essa imagem sirva, especialmente agora que uma data tão simbólica como o Natal se aproxima, como entedimento e compreensão de que acima de qualquer presente de Papai Noel, está a entrega incondicional e o bem-querer ao próximo. ♥️
  • Cada vez mais marcas entendem que o presente e o futuro da comunicação passam por associar seu nome não apenas à imagem de influenciadoras digitais, mas, sobretudo, ao conteúdo capaz de humanizá-las. Obrigada @coliseujoalheria por delegar a mim a autoria do teu blog. O lindo e eterno universo da joalheria pode ser contado de um jeito leve, descontraído, bem-humorado e próximo do dia a dia de todas as mulheres. Menos conto de fadas e mais vida real. É isso que devemos compartilhar. É assim que a vida deve ser. #coliseujoalheria #coliseulovers #blogcoliseu #marianakalil
  • Transformação do dia para o Band Mulher: regata e scarpin de milênios atrás + jeans com aplicação de pérolas @twentyfourseven.poa + Maricota off-white ♥️ #bandrs #bandmulherrs #maricota19 #bolsamk #ppacessorios #twentyfoursevenpoa
  • Né?! 🍻🥂🍷