Sanduíches leves e nutritivos para o lanche dos pimpolhos em férias!

As férias escolares chegaram e e eles estão em casa. Portanto…. Além de tantas outras demandas, é sempre bom ter à mão algumas receitas de lanchinhos para repor as energias após horas de brincadeiras. Diz a nutricionista Melina Aniquini:

– No calor, o mais indicado é optar por pães leves e recheios com ingredientes menos gordurosos, que não pesem no estômago.

E dá uma dica pontual:

– O Pão Amigo é uma boa opção para as crianças por ser um pãozinho de leite leve e macio. É fonte de cálcio, mineral essencial à formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans.

Preparado com ingredientes selecionados e encontrado nas principais padarias de todo o Brasil, o principal ingrediente do Pão Amigo é a solidariedade, uma vez que parte do valor das vendas é destinado à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Melina preparou três opções de lanchinhos para seus filhos e os amiguinhos durante as férias escolares. Vem ver!

SANDUÍCHE DE PEITO DE PERU

Ingredientes

2 unidades de pão de sua preferência (ou da preferência deles!)
2 colheres de sobremesa de requeijão light
2 fatias de rosbife
1 ovo cozido
2 colheres de sobremesa de cenoura ralada
2 folhas de alface ou rúcula

lettuceSANDUÍCHE DE OMELETE

Ingredientes
2 unidades de pão de sua preferência (ou da preferência deles!)
2 folhas de alface ou rúcula

Omelete de 1 ovo com:
2 colheres de sobremesa de ervilha
2 fatias de cebola
2 fatias de tomate
Orégano a gosto

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.