Sofía Vergara: por trás da beleza sensual, um enorme talento para rir de si mesma

Pense em uma celebridade que reúne três das principais qualidades para ser uma verdadeira estrela: estilo, beleza e talento. Agora misture a isso uma dose generosa de uma incrível capacidade de rir de si mesma e de não se levar muito a sério, mesmo nos papéis que escolhe interpretar. O resultado dessa equação só pode ser um: Sofía Vergara. A colombiana de 44 anos não tem medo de assumir suas curvas, seus decotes e o jeito latino que começa no sotaque carregado e se espalha pelos personagens e pelos projetos que abraça em sua carreira.

Nascida em Barranquilla, Sofía Vergara vem de uma rica família produtora de gado. Antes da fama, cursou Odontologia na faculdade local e abandonou o curso um ano antes da formatura. Aos 17 anos foi vista por um olheiro em uma praia do Caribe e, algum tempo depois, estrelou um comercial da Pepsi. Clica para assistir. É divertido como ela!

Aos 18 anos, Sofía casou-se com seu namorado da época do colégio e, em 1992, deu à luz seu filho, Manolo. O casamento acabou pouco tempo depois, mas a carreira como modelo deslanchou. Sua entrada no showbiz americano ocorreu no início dos anos 2000, quando atuou como apresentadora e ganhou seus primeiros papéis secundários, em comédias. O jeito descontraído e a evidente veia humorística foi dando a Sofía Vergara mais e mais destaque.

sofia-mothern-familyEM CENA NO SERIADO “MODERN FAMILY”: CARAS E CARETAS QUE FAZEM RIR

Vivendo em Miami desde o começo da carreira como atriz, Sofía Vergara não está nem aí para os rótulos de latina sexy. Quer mais é se aproveitar deles para fazer sucesso. Prova disso é sua principal personagem, a Gloria da série Modern Family, que estreou em 2009 e já está em sua sétima temporada (seis delas podem ser assistidas no Netflix). Uma colombiana gostosona, casada com um ricaço bem mais velho, que só quer curtir a vida e a família: assim é a Gloria, quase um clichê ambulante que tornou-se a alma da série graças à interpretação leve, despretensiosa e divertidíssima de Sofía.

Modern Family - Series 06NO PAPEL DE GLORIA: 15 INDICAÇÕES A MELHOR ATRIZ DA TEVÊ AMERICANA

Ao não estar nem aí para quem diz que ela interpreta a si própria, ela conquistou o respeito da crítica. Por seu trabalho em Modern Family, já foi indicada quatro vezes para o Globo de Ouro, quatro para o Emmy Awards e sete vezes para o Screen Actors Guild Awards – as mais destacadas premiações para atores da televisão americana.

Além da série, Sofía Vergara também tem larga carreira no cinema, sempre como coadjuvante – mas sempre extraindo leveza e diversão dos seus personagens. Em 2015, o sonho da primeira protagonista se realizou ao lado da vencedora do Oscar Reese Witherspoon, na comédia Belas e Perseguidas. Interpretando – novamente – uma colombiana, desta vez mulher de um narcotraficante, ela arranca gargalhadas enquanto tenta escapar dos assassinos do seu marido.

sofia-belas-e-perseguidasBELAS E PERSEGUIDAS: TALENTO PARA COMÉDIA NO PAPEL DE MULHER DE UM NARCOTRAFICANTE

“Meus seios me ajudaram muito na carreira” e “Na América Latina, se você não tem um bumbum grande, você não é nada”. Quem, além de Sofía Vergara, poderia proferir frases como essas sem parecer vulgar? Pois ela disse isso e muito mais em entrevista recente à revista Allure. Afirmou, por exemplo, que não gosta da rotina das academias e que não se preocupa tanto assim com o corpo. Basta que se sinta sexy.

sofia-streetNAS RUAS DE MIAMI, ONDE MORA: VISUAL JUSTO E SEXY NO DIA A DIA

Nesta mulher de curvas fartas e autoestima mais farta ainda, um estilo extravagante nem fica tão extravagante assim. Basta observar os looks exibidos por ela ao longo da carreira: nas primeiras aparições, as produções muito justas, com barriga de fora e bumbum marcado, eram constantes.

sofia-antigaTEMPOS ANTIGOS: JEANS JUSTÍSSIMO E BARRIGA DE FORA

Os anos passaram e ela foi depurando um pouco o estilo, apostando nos monocromáticos, nos longos alinhados nos red carpets e nos máxi acessórios para complementar o visual que deixa seu corpo um pouco menos à mostra.

sofia-red-carpetMARCA REGISTRADA: TOMARA QUE CAIA, MÁXI COLAR E LONGO MONOCROMÁTICO

Dos grandes decotes e dos tomara que caia, no entanto, Sofia nunca abriu mão, assim como dos saltos muito altos. Segundo ela própria já afirmou em algumas entrevistas, os vestidos estruturados, no modelo tomara que caia, são ideais para modelar os seios grandes.

sofia-tomara-que-caiaTOMARA QUE CAIA: O DECOTE PREFERIDO DA ATRIZ

Os lábios grossos ganham, em muitas aparições, o destaque de cores que vão do vermelho ao vinho, passando pelos tons terrosos, normalmente escuros. Os cabelos, longos desde o começo da carreira, e que aparecem quase sempre soltos, são naturalmente loiros, tingidos de castanho de vez em quando – como no caso de Gloria, de Modern Family – para reforçar ainda mais o tipo físico da mulher latina.

sofia-vergaraMAKE PREFERIDA: SOFIA PREFERE BATONS ESCUROS, DO VERMELHO AO VINHO

O trailer abaixo traz um compilado de cenas em que Sofía Vergara atua como protagonista na série Modern Family, sucesso absoluto de audiência e à disposição no Netflix.

Patrícia Lima, especial para o site MK

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.