Suspiros sem explicação

Há uma frase que há muitos anos funciona como uma espécie de mantra na minha vida. Coloco em prática diariamente. Foi uma frase dita pela atriz Dina Sfat, não faço ideia em que circunstância, nem quando nem onde eu li.  Mas é uma frase que adoro.

“Quando as palavras são inúteis, só um grande suspiro pode ajudar a encontrar forças”

Eu vivo suspirando. Aqui na minha volta, as gurias já se acostumaram. No começo, perguntavam o que eu tinha.
– Como assim? – eu respodia.
– Aconteceu alguma coisa?? – elas queriam saber.
– Não, por quê?
– Tu fica aí suspirando…

TAMBÉM ADOOOORO ESSES SUSPIROS!

No fim de semana, suspirei também por um outro docinho: o Branquinho Gourmet. Fui apresentada a ele pela minha tia Chris, a mesma que me apresentou à osteopata Carol. Chris contou que o Branquinho Gourmet é feito por uma guria paulista que veio morar em Porto Alegre. Foi tudo o que a Chris soube me dizer. E então nos ofereceu a bandeja de opções.

OOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

O branquinho é a matéria-prima com que são feitos os docinhos. Esses da fileira de baixo são cobertos com (croc croc crocs) pistaches. Uma delícia. Olha!

OOOOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!

O que eu mais gostei, o que eu mais gostei mesmo foi o branquinho coberto com lâminas de amêndoa. Este!

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHH!!!

COMI QUATRO!

– Mas como é o nome dessa guria paulista, Chris??
– Não sei!
– Mas como é que eu faço pra falar com ela?
– Aqui ó – mostrou a Chris, e arredou o docinho da embalagem.

AQUI, Ó!

Ô, MARIANA… PODIA AO MENOS TER LIGADO PRA LÁ E PRESTADO UM SERVIÇO COMPLETO NESSE BLOG, HEIN?

POIS É, MARIANA… QUE ESPÉCIE DE BLOG É ESSE?

Hoje é segunda-feira e eu derramei café na minha roupa do bom humor.

VOCÊS QUEREM REALMENTE QUE EU EXPLIQUE?

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Para variar Mariana, sempre arrasando! E com esse revolver no final, então nem se fala. Abraços, da prima das primas Kalil de Bagé

  2. Para variar Mariana, sempre arrasando! E com esse revolver no final, então nem se fala. Abraços, da prima das primas Kalil de Bagé

  3. Eu estava assim ontem. Muitas vezes, muitas vezes mesmo, um suspiro vale mais que um monólogo.
    Acho que a gente acaba usando esse artifício pra tentar trazer algo de fora pra dentro da gente, como se essa inflada de pulmões pudesse varrer o que atormenta nossa cabecinha tão ativa e levar pra fora, junto com o suspiro, as coisas ruins.

    Sei lá…pode parecer bobagem, mas eu penso assim hehe

    Um beijo!

    E o Bento, 100% já? Quase na hora de tirar os pontos hehe

  4. Eu estava assim ontem. Muitas vezes, muitas vezes mesmo, um suspiro vale mais que um monólogo.
    Acho que a gente acaba usando esse artifício pra tentar trazer algo de fora pra dentro da gente, como se essa inflada de pulmões pudesse varrer o que atormenta nossa cabecinha tão ativa e levar pra fora, junto com o suspiro, as coisas ruins.

    Sei lá…pode parecer bobagem, mas eu penso assim hehe

    Um beijo!

    E o Bento, 100% já? Quase na hora de tirar os pontos hehe

  5. Falha técnica aqui da irmã da “guria” do branquinho gourmet, que recomendou os lindos e deliciosos doces e não passou informações completas pra tia Chris. Mas o pessoal ligadésimo já achou no facebook, é isso aí! O nome da fada dos branquinhos (pode ser de negrinho também a massa) é Belkis Miceli. Gaúcha, morou uns 25 anos em Sampa, e está voltando aos pagos, para alegria de muitos. Comeu quatro, Mariana? Parabéns! Eu que sou comedida, consigo parar só lá pelo sexto. São 15 opções de cobertura: pistache, amêndoa, castanha de cajú, chocolate amargo, chocolate ao leite, damasco, cookies, castanha do Pará, tradicional, nozes. Tem caixinhas decoradas de vários tamanhos para presente. Pode encomendar também por cento. Dá para combinar cores e temática da decoração (tipo chá de fralda, chá de panela, formatura, casamento, aniversário). Para encomendas acima de 100, precisa de cinco dias de antecedência. Opções de busca em dois endereços – Cabral ou Ramiro – e opção de entrega mediante taxa. É só ligar pro 82886673 ou fazer contato pelo facebook, e encher os olhos e deliciar-se. Esclareceu? Abraço!

  6. Falha técnica aqui da irmã da “guria” do branquinho gourmet, que recomendou os lindos e deliciosos doces e não passou informações completas pra tia Chris. Mas o pessoal ligadésimo já achou no facebook, é isso aí! O nome da fada dos branquinhos (pode ser de negrinho também a massa) é Belkis Miceli. Gaúcha, morou uns 25 anos em Sampa, e está voltando aos pagos, para alegria de muitos. Comeu quatro, Mariana? Parabéns! Eu que sou comedida, consigo parar só lá pelo sexto. São 15 opções de cobertura: pistache, amêndoa, castanha de cajú, chocolate amargo, chocolate ao leite, damasco, cookies, castanha do Pará, tradicional, nozes. Tem caixinhas decoradas de vários tamanhos para presente. Pode encomendar também por cento. Dá para combinar cores e temática da decoração (tipo chá de fralda, chá de panela, formatura, casamento, aniversário). Para encomendas acima de 100, precisa de cinco dias de antecedência. Opções de busca em dois endereços – Cabral ou Ramiro – e opção de entrega mediante taxa. É só ligar pro 82886673 ou fazer contato pelo facebook, e encher os olhos e deliciar-se. Esclareceu? Abraço!

  7. Oi Mariana Kalil!! Não sei se vc lembra de mim, fomos colegas na Psicologia/PUC. Tb foi nossa colega a Bernadete Gianetti, irmã da Belkis, que prepara estes docinhos maravilhosos… que coincidência, hein?? Parabéns pelo blog. Abraço!!

  8. Oi Mariana Kalil!! Não sei se vc lembra de mim, fomos colegas na Psicologia/PUC. Tb foi nossa colega a Bernadete Gianetti, irmã da Belkis, que prepara estes docinhos maravilhosos… que coincidência, hein?? Parabéns pelo blog. Abraço!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Calma! Toma um mate, come uma bergamota e não loqueia. Nem tudo merece tua intensidade 🍊🍊 #bomdia #boasemanapranós
  • #ptnão #ptnuncamais #vemprarua 🇧🇷👊🏻
  • Então, em um belo dia do ano passado, recebi uma ligação da direção de @revistadonna @gauchazh comunicando que minha coluna não se encaixava mais no perfil editorial da empresa. Pois o tempo sempre vai mostrando suas razões. Quanto orgulho de não me encaixar na filosofia de um veículo que cede espaço à defesa do extermínio de animais inocentes.
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore