Toalha na cabeça nunca mais! Especialista ensina a secar o cabelo e passar longe do frizz

Nada de secador, chapinha ou babyliss. Nos salões mais bacanas da Europa, a clientela tem aproveitado a chegada do verão para colocar em prática uma tendência que já vinha dando o ar da graça aos poucos: secar o cabelo ao ar livre. Não importa se você foi pintar, hidratar ou tonalizar os fios nas mãos dos especialistas da beleza. Terminada a função, poucas mulheres ainda querem saber de ficar mais tempo na cadeira do cabeleireiro. Eles dizem que a moda tem tudo a ver com a falta de tempo das mulheres, mas também com a conscientização de que os fios agradecem a ausência do calor excessivo do secador e derivados.

Pensando em como atender a essa clientela, vários salões têm desenvolvido técnicas que ensinam a secar o cabelo ao ar livre com resultado de salão. Acompanhe as dicas de  Luciano Cañete, sócio do Corta Cabeza, de Madri, na Espanha. Ele explica técnicas aplicadas no salão que podemos facilmente reproduzir em casa.

secar cabelo com toalhaTOALHA NA CABEÇA NUNCA MAIS
Se a ideia é evitar o frizz, esqueça esta antiga prática

Após sair do banho, é preciso secar bastante os fios com toalha a fim de retirar toda a umidade. Luciano ensina uma técnica eficaz: substituir aquela toalha que a gente sempre utiliza para enrolar o cabelo enquanto se veste por uma camiseta antiga que não usamos mais. Motivo: as fibras das toalhas provocam frizz e encrespam o cabelo.

A atriz Julia Konrad é velha adepta do método da camiseta de malha para finalizar os cachos. “Só penteio o cabelo no banho, deixo a água limpar bem e espremo um pouco para tirar o excesso. Nunca seco com toalha porque aumenta o frizz. Enrolo o cabelo em uma camiseta de malha porque ajuda a acelerar a secagem dos fios de forma suave, sem atrito com a toalha e, portanto, sem alterar o formato natural”, contou ela ao site Ego.

JuliaKonradViezzer3JULIA KONRAD: VELHA ADEPTA DA CAMISETA DE MALHA PARA EVITAR O FRIZZ

Se o objetivo é intensificar o crespo natural, Luciano sugere aplicar um gel texturizador, como o Texturizer, de Sebastian. Em seguida, divide-se a cabeça em 20 mechas, torcendo cada uma delas em si mesmas. Ao soltar, basta esperar os cachos secarem. Uma vez o cabelo seco, abre-se ligeiramente cada cacho com os dedos.

2208661TEXTURIZER, DA SEBASTIAN
Gel líquido finalizador indicado para todos os tipos de cabelo

Para obter um cabelo ondulado, Luciano indica texturizar os fios com produtos para esta finalidade e dividir o cabelo em oito cachos. Seguindo o exemplo anterior, o passo seguinte é torcer as mechas em si mesmas e deixar secar ao ar livre. Uma vez o cabelo seco, abre-se ligeiramente com os dedos.

10175359MIRACLE BEACH WAVES, da AUSSIE
Indicado pelo cabeleireiro espanhol para obter a textura ondulada dos fios

59162-a-britanica-cara-delevingne-que-alem-685x0-2CARA DELEVINGNE
Os visual da top model britânica é o modelo proposto por Luciano Cañete para quem deseja fios ondulados

Outra maneira de criar um look com cabelo ondulado é fazer uma trança bem frouxa com o cabelo ainda úmido. Depois de secos os fios, a trança é solta, desfeita com as mãos e aplica-se uma cera fluída e modeladora, como a Matte Putty, da Sebastian, e a Texture Touch, da Wella. “Assim, conseguiremos um cabelo com visual bem natural e ligeiramente com ondas”, afirma Luciano.

Sebastian-Matte-Putty-75-gram-RRP-37MATTE PUTTY, DA SEBASTIAN
Cera modeladora para texturizar os fios

wella_eimi_reworkable_matte_clay_75ml_the_Glamour_Shop__08476.1451582874.380.500TEXTURE TOUCH, DA WELLA
Outra opção de cera modeladora indicada pelo especialista para adquirir o visual

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • #dezembrolaranja #salvesuapele 🧡
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive