Todo sobre mi madre

Tenho que admitir que minha adorada mãezinha é visionária e tem aquele instinto materno que só quem é mãe conhece – o que não é o meu caso. Eu nunca duvidei e jamais questionei o sexto sentido da minha querida mãe porque sempre soube que sempre foi e sempre será uma forma de proteção.

mulher rezando de joelhosOBRIGADA, MAMÃE

Minha mãe me faz alertas dos mais diversos: “Abre o olho, esta pessoa não é tua amiga”, “Cuidado em quem tu deposita confiança”… E por aí vai. Preciso admitir que ela nunca, nunca, nunca deu bola fora, embora, muitas vezes, eu tenha sido reticente em ouvi-la.

felizUM POUCO TEIMOSINHA

Minha mãe também sente quando qualquer um de nós está passando dificuldades, mesmo que ninguém tenha falado. Sem qualquer motivo aparente, de repente toca meu celular e é ela:
– Mari, a mãe está com o coração apertado e passou o dia lembrando de ti. Está tudo bem, minha filha?.
Nessas horas, nunca está.

criança chorandoNUNCA

Ao que ela responde.
– Eu sabia! Meu coração de mãe não se engana!

Não é só em instintos maternos que minha mãe dá de goleada. Minha mãe também já foi e continua sendo bastante visionária em questões fashionistas. Não, minha mãe não é vítima da moda, muuuito pelo contrário. Mas ela tem suas convicções e não gosta de abrir mão. Uma delas: saia + camisa para noites de gala.

fashion4everusNão posso esquecer jamais deste conjunto de camisa de seda com saia comprida, que a lindíssima Rainha da Jordânia, Rania Al-Yassin, usou no casamento de Letizia de Espanha. Apesar de contrariar o protocolo daquele dia que não aprovava vestidos abaixo do joelho, causou comoção no mundo da moda e foi, desde então, adorada pelos críticos

Quando casei, há quatro anos, minha mãe encasquetou que precisava mandar fazer uma camisa + saia + faixa para marcar a cintura alta e, segundo ela, esconder algumas gordurinhas. Vestido? Nem pensar.
– Quero usar saia e blusa. E quero um tom claro, puxando para um dourado-cobre-claro.

Entregou a tarefa ao costureiro Rui Spohr e não é porque é minha mãe, mas era uma das mais elegantes da festa.
– Tua mãe parece saída das páginas da Vogue – eu ouvi mais de uma vez.

shouting-womanMOSTRA UMA FOTO DELA, MARIANA!

Pior de tudo é que ela tem uma baita sorte. Porque acabo de vasculhar no Google e em outros lugares e não encontro uma foto da minha mãe no dia do meu casamento.

4olivia10A VÓVA AGRADECE

bento clássicaA VÓVA ODEIA FOTOS

No ano passado, em outra ocasião, o casamento da minha amigona Luisa Salles, a mãe partiu para mais uma empreitada de saia e blusa. Desta vez, decidiu que não bastava a saia e a blusa. Ela queria uma saia com bolso. Entregou a tarefa a Luiza Stadtlander, que criou um lindo duas peças de saia longa preta com bolsos + camisa branca.

28mulher-assustada-.jpeg1TAMBÉM NÃO TENHO FOTOS

Tudo isso me levou à conclusão que, da próxima vez que decidir investir em alguma roupa de festa, certamente optarei por saia e blusa – e os motivos são os mais variados.
1) Fica elegante
2) Posso usar a saia separada da blusa – e vice versa.
3) Posso criar combinações mais formais e mais informais.

Assistindo ao desfile no red carpet do Festival De Cannes, me dei conta que muitas mulheres que considero ícones de estilo estão nesta mesma batida.

Querem ver?

"Two Days, One Night" Premiere - The 67th Annual Cannes Film FestivalPara um look beeeem clean, a atriz norte-americana AMBER HEARD combinou a saia dourada metálica de cintura alta (que mais parece prateada) com uma blusa branca de manguinhas curtas. Pensem comigo quantas vezes ela poderá repetir esta saia e essa blusa!? Não está linda, sofisticada e cool?

cannes cate-blanchett-cannes-inlineO corpete multicolorido, com costas transparentes, foi destaque da produção de CATE BLANCHETT, que combinou a peça com saia preta plissada e de corte reto. Pnsem comigo quantas combinações ela poderá fazer com esta saia preta plissada. E imaginem esse corpete divino com uma calça jeans destroyed!

cannes julianne miere-at-2014-cannes-film-festival-julianne-moore_1Para uma produção equilibrada, JULIANNE MOORE combinou a blusa estruturada de couro vinho com uma saia estampada de tecidos mais leves. O cinto preto ajudou a deixar a silhueta mais esguia. Teve a mesma ideia da minha mãe: cinto na cintura alta para trazer atenção para a cinturinha e disfarçar o restante

cannes Riley-Keough-Valentino-Foxcatcher-2014-Cannes-Film-Festival-Premiere-e1400525083936RILEY KEOUGH optou por saia midi de seda estampada. Ando apaixonada por saia midi. Atenção á sabedoria de Riley (ou de seu stylist): como os sapatos e brincos também são coloridos, a camisa branca, com decote profundo, evita que a produção fique over. Detalhe: quero esse máxibrinco agora.

03-por-ai-mulher-gritando5AGORA!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Hahahahahahahahahahhahahaa!!!!! Ah, não!!! Achou a minha mãe, Ari!! Agora tu vai ter que te entender com ela. Eu não tenho nada com isso! Haha!! Adorei!! Bjo. MK

  2. Bah, mas tua mãe ficou um luuuuxo só!!! Ótima ideia, linda e elegante! Realmente, chega dessa convenção de só vestido pra festa, vou pensar nessa ideia pra um casamento que vou no final do ano. Também acho legal pantalona, dependendo do corte e do tecido fica bem chique.

  3. Mari, acabei abrindo o link que a Ariane postou. Que linda a tua mãe. Que linda tu estavas de noiva! Posta mais fotos!!!! Posta!!!!!!
    Eu amei !!!

    beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.