Todo sobre mi madre

Tenho que admitir que minha adorada mãezinha é visionária e tem aquele instinto materno que só quem é mãe conhece – o que não é o meu caso. Eu nunca duvidei e jamais questionei o sexto sentido da minha querida mãe porque sempre soube que sempre foi e sempre será uma forma de proteção.

mulher rezando de joelhosOBRIGADA, MAMÃE

Minha mãe me faz alertas dos mais diversos: “Abre o olho, esta pessoa não é tua amiga”, “Cuidado em quem tu deposita confiança”… E por aí vai. Preciso admitir que ela nunca, nunca, nunca deu bola fora, embora, muitas vezes, eu tenha sido reticente em ouvi-la.

felizUM POUCO TEIMOSINHA

Minha mãe também sente quando qualquer um de nós está passando dificuldades, mesmo que ninguém tenha falado. Sem qualquer motivo aparente, de repente toca meu celular e é ela:
– Mari, a mãe está com o coração apertado e passou o dia lembrando de ti. Está tudo bem, minha filha?.
Nessas horas, nunca está.

criança chorandoNUNCA

Ao que ela responde.
– Eu sabia! Meu coração de mãe não se engana!

Não é só em instintos maternos que minha mãe dá de goleada. Minha mãe também já foi e continua sendo bastante visionária em questões fashionistas. Não, minha mãe não é vítima da moda, muuuito pelo contrário. Mas ela tem suas convicções e não gosta de abrir mão. Uma delas: saia + camisa para noites de gala.

fashion4everusNão posso esquecer jamais deste conjunto de camisa de seda com saia comprida, que a lindíssima Rainha da Jordânia, Rania Al-Yassin, usou no casamento de Letizia de Espanha. Apesar de contrariar o protocolo daquele dia que não aprovava vestidos abaixo do joelho, causou comoção no mundo da moda e foi, desde então, adorada pelos críticos

Quando casei, há quatro anos, minha mãe encasquetou que precisava mandar fazer uma camisa + saia + faixa para marcar a cintura alta e, segundo ela, esconder algumas gordurinhas. Vestido? Nem pensar.
– Quero usar saia e blusa. E quero um tom claro, puxando para um dourado-cobre-claro.

Entregou a tarefa ao costureiro Rui Spohr e não é porque é minha mãe, mas era uma das mais elegantes da festa.
– Tua mãe parece saída das páginas da Vogue – eu ouvi mais de uma vez.

shouting-womanMOSTRA UMA FOTO DELA, MARIANA!

Pior de tudo é que ela tem uma baita sorte. Porque acabo de vasculhar no Google e em outros lugares e não encontro uma foto da minha mãe no dia do meu casamento.

4olivia10A VÓVA AGRADECE

bento clássicaA VÓVA ODEIA FOTOS

No ano passado, em outra ocasião, o casamento da minha amigona Luisa Salles, a mãe partiu para mais uma empreitada de saia e blusa. Desta vez, decidiu que não bastava a saia e a blusa. Ela queria uma saia com bolso. Entregou a tarefa a Luiza Stadtlander, que criou um lindo duas peças de saia longa preta com bolsos + camisa branca.

28mulher-assustada-.jpeg1TAMBÉM NÃO TENHO FOTOS

Tudo isso me levou à conclusão que, da próxima vez que decidir investir em alguma roupa de festa, certamente optarei por saia e blusa – e os motivos são os mais variados.
1) Fica elegante
2) Posso usar a saia separada da blusa – e vice versa.
3) Posso criar combinações mais formais e mais informais.

Assistindo ao desfile no red carpet do Festival De Cannes, me dei conta que muitas mulheres que considero ícones de estilo estão nesta mesma batida.

Querem ver?

"Two Days, One Night" Premiere - The 67th Annual Cannes Film FestivalPara um look beeeem clean, a atriz norte-americana AMBER HEARD combinou a saia dourada metálica de cintura alta (que mais parece prateada) com uma blusa branca de manguinhas curtas. Pensem comigo quantas vezes ela poderá repetir esta saia e essa blusa!? Não está linda, sofisticada e cool?

cannes cate-blanchett-cannes-inlineO corpete multicolorido, com costas transparentes, foi destaque da produção de CATE BLANCHETT, que combinou a peça com saia preta plissada e de corte reto. Pnsem comigo quantas combinações ela poderá fazer com esta saia preta plissada. E imaginem esse corpete divino com uma calça jeans destroyed!

cannes julianne miere-at-2014-cannes-film-festival-julianne-moore_1Para uma produção equilibrada, JULIANNE MOORE combinou a blusa estruturada de couro vinho com uma saia estampada de tecidos mais leves. O cinto preto ajudou a deixar a silhueta mais esguia. Teve a mesma ideia da minha mãe: cinto na cintura alta para trazer atenção para a cinturinha e disfarçar o restante

cannes Riley-Keough-Valentino-Foxcatcher-2014-Cannes-Film-Festival-Premiere-e1400525083936RILEY KEOUGH optou por saia midi de seda estampada. Ando apaixonada por saia midi. Atenção á sabedoria de Riley (ou de seu stylist): como os sapatos e brincos também são coloridos, a camisa branca, com decote profundo, evita que a produção fique over. Detalhe: quero esse máxibrinco agora.

03-por-ai-mulher-gritando5AGORA!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Hahahahahahahahahahhahahaa!!!!! Ah, não!!! Achou a minha mãe, Ari!! Agora tu vai ter que te entender com ela. Eu não tenho nada com isso! Haha!! Adorei!! Bjo. MK

  2. Bah, mas tua mãe ficou um luuuuxo só!!! Ótima ideia, linda e elegante! Realmente, chega dessa convenção de só vestido pra festa, vou pensar nessa ideia pra um casamento que vou no final do ano. Também acho legal pantalona, dependendo do corte e do tecido fica bem chique.

  3. Mari, acabei abrindo o link que a Ariane postou. Que linda a tua mãe. Que linda tu estavas de noiva! Posta mais fotos!!!! Posta!!!!!!
    Eu amei !!!

    beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).