Top 8: Os melhores produtos para fazer a técnica do contorno! Vai encarar?

Contorno: eis a palavra que entrou para o vocabulário da maquiagem internacional impulsionada pelo fenômeno das irmãs Kardashian. Eu não sei fazer, nunca me propus a aprender, mas acho lindo o resultado. Por que, então, nunca me propus a aprender? Por questões de prioridade de tempo, talvez. O tempo urge, a gente é demandada para tudo o tempo todo e sentar na frente de um canal de maquiagem do YouTube para aprender a fazer contorno realmente me exige um bom tempo que não tenho. Mas quer saber? Ando disposta a encontrar. Explico.

Recentemente, fiz um post sobre comprinhas na Sephora que valeram cada centavo do meu suado dinheirinho. Se perdeu, clica AQUI. Tenho aproveitado muito tudo, não dei nenhuma bola fora, graças a Deus, meu rico e suado dinheirinho está sendo bem usado em prol do realce dos lindos traços de meu delicado rostinho. Um dos produtos que comprei e mostrei na ocasião foi este duo na Nars.

Olha!

duo nars1OI, GURIAS, LEMBRAM DE MIM?
Sou o blush bronzer duo da Nars e estou revolucionando a vida da Mariana!

O que aconteceu desde então: devidamente ensinada pela vendedora a aplicar o tal blush bronzer duo, tenho feito uma espécie de contorno amador com o bronzer. E mesmo amador, já percebo resultados ótimos. Assim que comecei a ficar meio viciadinha em querer conhecer mais produtos específicos para contorno. Foi quando de repente, não mais que de repente….

manaELA SOLTOU UM GRITO

bento1173ACABOU COM A NOSSA SESTA

scared-woman2-267x300UMA REPORTAGEM COM OS MELHORES PRODUTOS PRA CONTORNO

bento1173ELA É MUITO RIDÍCULA

Impossível não vir correndo aqui compartilhar este esplendoroso conhecimento com as amigas, vai dizer? Portanto, senhoras e senhoritas, sejamos todas ridículas e soltemos gritinhos com os melhores produtos para contorno do mercado, segundo reportagem da Marie Claire inglesa. A revista identificou cada um deles como “fácil”, “intermediário” e “difícil”. Refere-se ao grau de complexidade da aplicação do produto e do grau de exigência de conhecimento de quem pretende aplicá-lo. Por motivos óbvios já descritos acima, eu me enquadro no patamar “fácil”. Mas prometo progredir.

Preparadas para gritar? Então, vamos lá!

mac_sku_s42a01_640x600_0ANGLES CONTOUR PALETE, DA MAC
Grau de dificuldade: Fácil
Parece mesmo fácil. Ainda assim, não saberia por onde começar.

tarte_contourpalette002

TARTE TARTEIST CONTOUR PALETTE
Grau de dificuldade: Intermediário
O bacana é que vem com números que identificam a ordem de aplicação. Ainda assim, não saberia onde vai o quê.

 

lage0139f_1_lLAURA GELLER BAKED COR & CONTOUR PALETTE
Grau de dificuldade: Intermediário
Que confusão, vai dizer?

s1815638-main-lheroBLACK UP CONTOURING POWDER
Grau de dificuldade: Intermediário
Parece o mais fácil de todos!

imageKARDASHIAN BEAUTY COLLECTION CONTOUR KIT
Grau de dificuldade: Intermediário
O kit com a marca das Kardashian!

kim-kardashian-contouringREPARA NO GRAU DE SOFISTICAÇÃO DA COISA TODA
Meio demais pro eu gosto… Sem falar na vontade de sair correndo pra lavar o rosto só de olhar!

katvond1KAT VON D SHADE & LIGHT CONTOUR PALETTE
Grau de dificuldade: Intermediário
Maquiadoras profissionais do mundo inteiro tremem diante dos produtos de Kat Von D. Eu tremi também, mas foi só isso. Demais para meus neurônios nada entendidos de maquiagem.

 

murultrac_2REVOLUTION ULTRA CONTOUR PALETTE
Grau de dificuldade: Difícil
Fico pensando em que parte do rosto é destinado aquele verdinho meio marmorizado ali do alto à direita…

main-zoomANASTASIA BEVERLY HILLS CONTOUR CREAM KIT
Grau de dificuldade: Difícil
É o preferido das Kardashian. Logo, não é o meu preferido.

Moral da história: dei vários gritinhos frenéticos quando li a reportagem e cheguei à conclusão que particularmente para nada serviu. Por hora, seguirei com meu Nars e quando for milionária, famosa e convidada para todos os red carpets da vida chamo a Kat Von D para me maquiar.

you_hair_mariana_cara3ELA VAI AMAR REALÇAR MEUS LINDOS TRAÇOS, NÃO ACHAM?

bento1123AINDA NÃO SUSPENDERAM A FLUOXETINA DELA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?!👌🏻#simplesassim #bekind
  • “Nunca mais me convida pra pegar praia em José Ignacio.” #gorda #reportergorducha
  • Dia de praia no @lachozademarparador. Viaja até José Ignacio, caminha na areia quente, procura guarda-sol, carrega geleira, sacola, mochila, faz reportagem para o Band Mulher e sorri pra foto! 🤣🐶
  • Bento envelheceu. Não foi do dia para a noite. Trata-se de um envelhecimento gradativo. Uma enfermidade aqui, uma coisinha crônica acolá – e há uns bons cinco anos vamos levando esses percalços da velhice com acompanhamento veterinário, exames de rotina, troca de medicações, mas sobretudo, com amor, cuidado, amizade, lealdade e fé. Neste último ano, mais precisamente nos últimos meses, Bento deixou de ser um cachorrinho vivaz, de olhos espertos e comportamento ágil para se transformar em um senhor de seus lá 95 anos (equivalente à idade humana) que requer uma série de cuidados e a minha presença e atenção 24 horas por dia. O diagnóstico complicou, como costumam complicar os diagnósticos à medida que a idade avança, e através do olhar do Bento eu enxergo diariamente o reflexo da finitude da vida. Não pode existir sofrimento maior para um dono de cachorro do que essa despedida diária. A cada dia, menos um dia. A cada dia, também uma surpresa. Um dia feliz, caminhando melhor, disposto, com apetite e sorrisos. No dia seguinte, sono, muito sono, xixi nas calças, olhar distante, cabecinha para o lado e alheio ao mundo ao redor. Um dia vivaz; noutro, senil. Deveria ser proibido pela natureza vivermos tal experiência. Bento significa para mim muito mais do que um dos meus grandes melhores amigos.
É meu companheiro de jornada por uma vida de altos e baixos, cheia de mudanças e reinvenções – e da qual foi testemunha ocular e grande conselheiro. Nos conhecemos quando ele tinha 30 dias de vida e desde então cruzamos oceanos até. O que eu quero que ele saiba – e o que eu sei que ele sabe – é que estarei sempre aqui. E hoje estamos aqui. E assim seguiremos juntos. Com sorrisos e mãos dadas. Até o fim. Porque a única certeza que temos é a de que o fim chega para todos nós. E com ele um novo renascer.🐶♥️🙏🏻 #bento #xerife #18anos #companheirodejornada
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?