O site que ajuda na limpeza pesada e o aspirador robô de todas as horas

Acho que já comentei com vocês que acabo de me mudar de Porto Alegre, onde vivi durante dois anos, para o Rio de Janeiro. Isso implica em muita coisa boa, como morar na cidade dos meus enteados e estar mais perto da família em São Paulo. Mas não posso deixar de citar um grande perrengue! Logo que me mudei, tinha a casa inteira para limpar e ajeitar. Ao todo, foram mais de 150 caixas da mudança – sem falar nos móveis.

Por isso, fiquei bem desesperada atrás de uma ajudante. Infelizmente, não consegui – e precisei encontrar maneiras de contornar o problema. Marido e enteados colaboraram bastante, mas buscando na Internet, encontrei essas duas soluções: o iRobot e o site Parafuzo.

irobot-roomba-600-sideviewiROBOT: O ASPIRADOR DE PÓ INTELIGENTE

O iRobot é um aspirador de pó que funciona sozinho. Parece um milagre, né? Pois bem, com tanta arrumação, abre caixa e afins, a casa vivia suja e empoeirada. Isso sem falar na minha labradora, a Sava, que estava com pelo de frio e deparou com um calorão daqueles. O resultado foi uma queda intensa de pelos pela casa e muita alergia em todos nós. Com o iRobot foi fácil resolver. Programei para ele aspirar a casa duas vezes por dia. Agora, uso apenas uma vez e me preocupo em passar um pano com desinfetante a cada dois dias.

Coletor menstrual: tirei da gaveta, testei, aprovei e não me arrependo!

Embora meu tema seja consumo consciente, juro que o iRobot Roomba 650 se encaixa. Isso porque ele é um investimento alto (dependendo da marca, pode ser altíssimo, algo como R$ 2.700), mas que dura longos anos, poupa tempo, estresse e ainda mantém a casa limpinha por mais tempo depois de uma faxina mais pesada – o que traz economia para quem  quer a casa em ordem e só precisa mesmo de uma ajuda na limpeza.

Este vídeo é bem completo sobre o sistema de funcionamento do iRobot Roomba 650.
Aperta o Play!

Como aspirar a casa não era suficiente, eu realmente precisava de uma ajuda profissional para tirar os encardidos, limpar janelas, varanda, quintal…. Buscando na Internet, encontrei um site chamado Parafuzo. Trata-se de um site que agenda faxinas, pequenos reparos e pinturas na sua casa. Fiz orçamento e marquei uma faxina de oito horas. Pelo site mesmo eu descrevi o que gostaria que ficasse bem limpo. No dia e hora agendados, chegou uma profissional bem disposta e que acabou fazendo mais do que o combinado.

og-parafuzo-limpezaPARAFUZO.COM: AGENDA DE FAXINAS PELA WEB

O preço é o mesmo de mercado aqui no Rio:  R$ 126 para casas grandes, como a minha, e que exigem muito tempo e esforço físico. Eu adorei porque, neste momento, não quero uma pessoa fixa em casa e porque faço o pagamento direto no aplicativo usando o cartão de crédito.

Acho que a vida é isso, né? A gente encontra uma dificuldade e usa a criatividade (no meu caso, a tecnologia) para resolver tudo sem estresse.

Compartilhar
Camila Tavares

Camila Tavares

Camila Tavares é esposa e ma(boa)drasta. Mora no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo e direito, pegou gosto pelos negócios digitais e hoje preenche seu coração com conteúdo e estratégia.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida