Uber Pet, o serviço pet-friendly do Uber que transporta cães e gatos

Enquanto em Porto Alegre acontece esse celeuma em torno do Uber, paulistas e cariocas aproveitam mais um serviço disponível pela empresa de transporte – e muito bem-vindo: o uberPET. Não é genial? Funciona assim: antes de pedir o Uber via aplicativo, o dono de pet deve selecionar a opção uberX ou uberBLACK para só então selecionar uberPET. Detalhe: cães e gatos só podem viajar com a presença do dono ou responsável.

Sempre que o carro do Uber chegar para buscar o animal, estará com o banco forrado com uma manta para evitar sujeiras e possíveis transtornos. Caso o cão ou o gato vomite ou faça suas necessidades fisiológicas no carro – e assim seja necessário lavar ou limpar o veículo -, caberá também ao dono pagar uma taxa extra.

uber size_810_16_9_uber_pet_2A MANTA PROTEGE APENAS DA BABADINHA BÁSICA

Manchas nos vidros provocados por saliva de cachorros que adoram pegar um ventinho na fuça não são cobrados. A empresa fez uma parceria com a startup carioca de produtos pet Zee.dog – é dela as mantas impermeáveis nos carros. A Zee.dog oferece ainda um desconto de 20% para os usuários para compras no seu e-commerce. O Uber também fechou um acordo com o DogHero, outra startup brasileira que oferece uma espécie de Airbnb para hospedagem de animais para donos em viagem.

Uber-transporte-PETA STARTUP ZEEDOG PROVIDENCIOU AS MANTAS IMPERMEÁVEIS PARA OS BANCOS

Criada por um dos fundadores da HelloFood, a DogHero está só em São Paulo e Rio de Janeiro, mas com um aporte recente da Kaszek Ventures já está de olho em Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Campinas, Vitória, Florianópolis e Salvador. Os usuários da Uber recebem um desconto de R$ 30 reais na primeira hospedagem. Hoje, a DogHero já compreende 2 mil anfitriões e pretende fechar o ano com 15 mil.

Vale a pena dar o Play no vídeo abaixo e se divertir com a felicidade de uma dupla dinâmica com motorista!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.